QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de dezembro de 2012

JUSTIÇA BLOQUEIA CONTAS DE PREFEITURA

As contas da Prefeitura de Mombaça, município distante 300 km de Fortaleza, estão, mais uma vez, bloqueadas pela Justiça. A decisão foi da juíza da comarca local, Fabrícia Ferreira de Freitas, após um requerimento do Ministério Público.

Atrasos no pagamento dos servidores efetivados, terceirizados e contratados, além dos concursados municipais, foi o principal motivo que levou à ação do MP. A decisão da Justiça é do último dia 10.

A irregularidade no pagamento dos servidores, em 2012, existe desde o mês de abril no município. “Eles estavam recebendo o salário por ‘pedaços’”, afirma o promotor de justiça da cidade, Marcelo Rosa.

Para averiguar os reais motivos desses atrasos financeiros, em janeiro a Promotoria de Justiça, por meio do promotor Marcelo Rosa, irá entrar com ação cautelar de improbidade administrativa no MP, contra o atual prefeito de Mombaça, José Wilame Barreto Alencar (PSDB). “Precisamos saber qual foi o destino desse dinheiro”, declara o promotor. Segundo ele, a prefeitura tem uma dívida com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de, em média, 40 milhões. “O problema lá é sério”, declara.
Fonte O Povo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário