QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de dezembro de 2012

EM BREVE, UMA NOVIDADE DO GOOGLE PARA OS INTERNAUTAS

A Tecnologia vai estar mais aperfeiçoada. Em breve, uma nova ferramenta do Google fará parte da sua vida de uma maneira como você jamais viu. Como? Trata-se do Google Now, que dará aos mecanismos de busca outro significado para a palavra ‘tecnologia’.

Ferramentas de busca e mecanismos de voz estarão reunidas no Google Now em seu smartphone de uma maneira extremamente inteligente deixando para trás os conceitos do já lançado Siri da Apple.

Funcionará assim: através do seu histórico de navegação, o Google Now inicia um processo de reconhecimento de perfil de seu usuário identificando suas preferências.

A partir disso, ele estará apto a te dar respostas objetivas feitas por você através de comandos de voz. Exemplo: você está acostumado a navegar por sites de culinária. Em determinado momento você gostaria de saber sobre um novo prato. Você apenas dirá ao aparelho “pizza napolitana” e ele automaticamente buscará para você todos os sites com aquela receita disponível ao invés de mostrar todas as páginas onde aparecem ‘pizza napolitana’ e não representam necessariamente o assunto que te interessa.

A grande sacada do Google é humanizar a maneira como será o relacionamento homem x máquina que ainda é frio e impessoal. O intuito é que o usuário possa ‘falar’ com seu aparelho
como se fosse um humano e ser compreendido pela máquina.

E não para por aí. O Google Now poderá apresentar comportamento definido, dependendo da situação em que você se encontra, como te dar respostas às perguntas formuladas em voz alta, numa conversa com um amigo, por exemplo.

Depois de experimentar essa sensação, os humanos nunca mais duvidarão da capacidade de mentes brilhantes no avanço da tecnologia.
Informações Voce Sabia 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário