QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de dezembro de 2012

DEU A LÓGICA: ZEZINHO ALBUQUERQUE É ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO CO CEARÁ

Roberto Cláudio e o presidente Zezinho Albuquerque
Assim como muitos, o blog Massapê Indo e Voltando já sabia que a eleição para a escolha da Nova Mesa Diretora, tendo o deputado estadual Zezinho  Albuquerque candidato, iria transcorrer em um dos processos mais tranquilos dos últimos tempos. Agora há pouco, de fato e de direito, o parlamentar cearense, filho de Massapê, tornou-se presidente da Assembleia Legislativa do nosso Estado.

Além de Zezinho Albuquerque, a mesa ficou assim composta: Tin Gomes (PHS), como 1º vice-presidente; Lucílvio Girão (PMDB), 2º vice-presidente; Manoel Duca (PRB), 2ª secretaria; João Jaime (PSDB), 3ª secretaria e Dedé Teixeira (PT), 4ª secretaria. A 1ª secretaria, segundo cargo mais influente da Assembleia, ficou também para o PSB, com Sérgio Aguiar. Fecham a chapa os vogais Ely Aguiar (PSDC), Ferreira Aragão (PDT) e Sineval Roque (PSB).

Articulador próximo de Cid Gomes (PSB), Zezinho foi indicado dia 20 de novembro pelo PSB, conforme divulgado aqui no blog, com o maior número de deputados na Assembleia – onze. A partir daí, o caminho ficou livre e leve: mesmo sem contabilizar bancadas ou promover conversas de pé de ouvido, garantiu rapidamente o apoio de quase todas as bancadas partidárias.

Na sua fala bastante resumida, ele agradeceu a todos os deputados e principalmente a família Gomes: Cid, Ivo e Ciro e, finalmente, aos correligionários e amigos de Massapẽ que se faziam presentes naquele momento, já que várias comitivas dirigiram-se para a eleição do seu filho ilustre.

Excepcionalmente, o blog Massapê Indo e Voltando traz, a seguir, um pouco de sua história, essencialmente de suas ações frente à Casa do Povo.

Cearense de Massapê, formado em matemática, Zezinho Albuquerque, como é mais conhecido, atua nas áreas de interesse social como saúde e educação. José Jácome Carneiro Albuquerque (Zezinho Albuquerque) está no seu sexto mandato seguido de deputado estadual, atuando prioritariamente nos setores de saúde, educação e em favor dos micros e pequenos empresários. Nasceu no dia 19 de março de 1966. Natural do município de Massapê, cursou Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Zezinho Albuquerque começou a trabalhar aos 13 anos em uma distribuidora, até montar seu próprio negócio, no ramo de pneus. Albuquerque conquistou seu primeiro mandato como deputado estadual em 1991, tendo sido reeleito em 1994. Em 1998, ficou na condição de suplente de vários deputados. Em 2003 foi eleito com 33.973 votos, ocupando o terceiro secretário da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2003/2004. Em 2010, Zezinho foi eleito com mais de 80 mil votos, tornando-se 1º Secretário da Assembleia Legislativa. Durante todo esse período, ele teve atuação em diversas comissões técnicas como a de Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, Finanças e Tributação; Trabalho, Administração e Serviço Público; e Meio Ambiente e Desenvolvimento do semi-árido.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário