QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



25 de novembro de 2012

DILMA SUPERA LULA EM PESQUISA IBOPE SOBRE ELEIÇÃO DE 2014

A presidente Dilma Rousseff (PT) superou seu antecessor e mentor político, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em intenções de voto para as eleições presidenciais de 2014, segundo uma pesquisa Ibope divulgada neste domingo (25).

Dilma, eleita em 2010 e que deve concorrer à reeleição, foi citada espontaneamente por 26% dos entrevistados pelo como candidata favorita às eleições de 2014, segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal "O Estado de São Paulo".

Lula foi citado por 19% dos 2.002 eleitores ouvidos em 143 municípios entre os dias 8 e 12 de novembro.
Os sete pontos de diferença entre a atual governante e seu mentor político superam a margem de erro do levenatamento de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os resultados fazem parte de uma pesquisa espontânea, ou seja, quando o eleitor sondado responde sua preferência diretamente sem que seja mostrada uma lista de possíveis candidatos.

A porcentagem de indagados que, sem uma lista pré-determinada de candidatos, não souberam mencionar em quem votariam nas eleições de 2014 chegou a 36%.

O favoritismo dos dois líderes do PT supera significativamente o de qualquer possível candidato da oposição.

Em terceiro lugar da enquete, aparece o ex-candidato presidencial e ex-ministro José Serra (PSDB), com 4%, que perdeu as eleições presidenciais de 2002 para Lula e as de 2010 para Dilma, e que foi derrotado em outubro pelo candidato do PT na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

No quarto lugar, com 3%, figura o senador Aécio Neves (PSDB-MG), ex-governador de Minas Gerais e considerado como possível candidato dos tucanos nas eleições presidenciais de 2014.
Informações uol notícias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário