QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de outubro de 2012

MORONI VAI APOIAR ROBERTO CLÁUDIO


Depois do PDT de Heitor Férrer e Inácio Arruda (PC do B), o  “dono de capital político de 172 mil votos, o candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza Moroni Torgan (DEM) vai aderir à campanha de Roberto Cláudio (PSB) no segundo turno da disputa. A informação foi confirmada ao O POVO pelo presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, que se reuniu ontem, em Brasília, com Moroni e com o ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) para fechar acordo sobre a aliança. “A intenção dele é apoiar o PSB. Eu disse que tem as bênçãos do partido”, relatou Agripino.

Uma fonte da cúpula municipal do DEM disse que Moroni chegou a ser procurado também pela campanha do candidato Elmano de Freitas (PT). Entretanto, a decisão de se juntar ao time de Roberto Cláudio teria sido tomada devido à “relação amistosa com Ciro, com o governador Cid Gomes (PSB) e com o próprio Roberto”, justificou Agripino. O presidente do DEM também disse que o PSB se comprometeu a absorver o plano de segurança pública idealizado por Moroni, que tem no combate à violência sua bandeira mais emblemática. Ao longo do primeiro turno, o então candidato propôs armar a Guarda Municipal, ampliar o efetivo da tropa, instalar núcleos de segurança comunitária, criar patrulhas de pronta intervenção, entre outros pontos.

Questionado pelo O POVO sobre possíveis diferenças ideológicas entre DEM e PSB, já que, nacionalmente, as duas siglas marcham em lados opostos, Agripino argumentou que “as realidades municipais devem ser consideradas”.

Oficialização
O presidente municipal do DEM, Robinson de Castro, afirmou que o partido concederá entrevista coletiva às 11 horas de hoje, para selar o posicionamento oficial do segundo turno. Ele não quis adiantar detalhes, mas admitiu que a decisão já estava tomada e que a “tendência” seria a de apoiar Roberto Cláudio, apesar de discordâncias internas na sigla.”
(O POVO)

PRTB DE FORTALEZA LIDERADO PELO MASSAPEENSE VALDECI CUNHA TAMBÉM DEVE ANUNCIAR APOIO PRÓ-ROBERTO CLAUDIO 
O candidato derrotado a prefeito de Fortaleza pelo PRTB, professor Valdeci Cunha, vai anunciar em coletiva, às 9h30min desta quinta-feira, na sede do partido, apoio a Roberto Cláudio, postulante a prefeito pelo PSB/PMDB.
Valdeci Cunha explica que Roberto Cláudio é a melhor opção, porque apresenta propostas concretas de mudanças para o cenário de uma Capital mergulhada em graves problemas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. É MESMO ROLO COMPRESSOR VINDO POR AÍ, É CID GOMES NA FITA

    ResponderExcluir
  2. CID QUEIRA TODOS OS PARTIDOS AO SEU LADO MENOS O PSDB, QUE ESTÁ QUASE ALQUEJANDO

    ResponderExcluir