QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



29 de setembro de 2012

VEJA COMO É TRATADA E MANIPULADA A CARNE CONSUMIDA PELOS MASSAPEENSES

Quem já não sentiu o odor fétido na entrada da cidade de Massapê, ali no bairro do Cruzeiro, com a “exuberante” instalação do matadouro público, que atire a primeira pedra.

Quem entra em Massapê-CE, na região norte, a 285 km de Fortaleza, vindo de Sobral, depara-se com o mau cheiro muito forte do matadouro público, por conta da irresponsabilidade da administração do PSDB, no comando do município, Há 16 anos.

Nas imagens abaixo, cedidas ao blog Massapê Indo e Voltando pelo Plantão Alerta de Sobral, a gente tem a certeza da lastimável prática de como é tratada e consumida a carne pelos massapeenses. É de causar nojo e indignação! Só quem não quer enxergar são aqueles que defendem a administração do senhor João Pontes.  

Referente à notícia, vários meios de comunicação já divulgaram o descaso: Blog, Revista, Rádio, Jornal e canais de Televisão do Ceará, como a TV Verdes Mares, afiliada à Globo. Veja por exemplo alguns trechos da reportagem, exibida no programa CETV, 1ª edição.

"No municipio de Massapê, na região norte nossa equipe registrou a falta de cuidado dos funcionários do matadouro na hora de manusear a carne. (...) A instalação está deteriorada, o gado é pesado em uma balança enferrujada e os animais ficam no mesmo local onde é exposta a carne. "Eles matam de paulada e depois sangram, aí a carne fica jogada ao chão, aí dependuram, pesam, botam numa carroça e levam pra lá (...)”
Carne ao chão, manuseada por funcionário, e observada pelos cachorros
Marchante com uma mão na carne e à outra empurrando o cachorro
Funcionário manuseia a carne, sem camisa e sem acessórios higiênicos
Carne sendo carregada nas costas suadas
Carne exposta em carrinho de mão, enquanto funcionário manuseia carne ao chão sujo e sem proteção
Carne em carro de mão, sem proteção e sem higienização
Matadouro fedorento, instalações enferrujadas e os cachorros passando sobre a carne
 
 É desta forma que o PSDB quer continuar administrando Massapê?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. meu Deus, isso e uma vergonha e uma falta de consideração ao povo de massape vendo estas fotos me embrulhou o estomago so em ver, não sei se eu vou ter coragem de comer mais carne alguem tem que tomar providencia,isso não pode ficar assim acredito que so o antonio jose vai resolver essa situação em nome de jesus..

    ResponderExcluir
  2. Nossa,estou horrorizada com o descaso em Massape.Não dar mais, alguém precisa fazer alguma coisa.Vou chamar a solução:-antonio joseeeee nos livra dessaa vergonha.Agora é 40000000000000000000 a força do novo tempo.

    ResponderExcluir