QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de agosto de 2012

POLÍCIA E MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL INTERROMPEM REUNIÃO EM RESIDÊNCIA DA SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, JUVENTUDE E DESPORTOS DE MASSAPÊ

Após receberem denúncia de reunião supostamente de cunho político,  a Polícia e o Ministério Público Eleitoral, sob o comando da Promotora Dra. Camila Ferraz, dirigiram-se à residência da Secretária de Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, na Fazenda Contendas, a menos de 1km de Massapê.

Segundo as informações colhidas pelo blog Massapê Indo e Voltando, através de uma Agente de Saúde, cujo nome será mantido em absoluto sigilo, a presidente da categoria, por nome Maria Heleneuda Ferreira, havia convocado as 57 profissionais para uma reunião sábado passado, o que teria sido um fracasso, apenas 16 compareceram. Não satisfeita com o resultado, ela teria convocada nova reunião para hoje, às 8h da manhã na casa da Meire Frota.  

Conforme relato da denunciante, além da presença marcante das Agentes de Saúde, compareceram secretárias da Prefeitura, o Vice-Prefeito, Jilson Canuto, e os candidatos dos PSDB, Fernando Antonio e Cori, que teriam tido participações diretas, inclusive dirigiram-se às profissionais falando ao microfone. Nesse ínterim, chega a promotora acompanhada de policiais e logo foi interrompendo a reunião.

O blog tomou conhecimento, ainda, que a Promotora Pública teria afirmado às Agentes de Saúde que, naquela hora, elas deveriam estar trabalhando na função que teriam abraçado, e não em concentração com presença de candidatos. Em sua diligência, como fui informado, Dra. Camila Ferraz tirou fotos, fez um relato em consonância à Lei, e solicitou à presidente das Agentes de Saúde, a comparecer ao Fórum Eleitoral para prestar maiores esclarecimentos à Justiça.

Agora há pouco, chegou ao conhecimento do blog que as profissionais ligadas à categoria estariam sendo orientadas a pedir os títulos, ou números do documento das pessoas, alegando o aumento da verba de medicamentos para os postos de saúde, o que isso caracteriza uma chantagem eleitoreira. Por isso, o Ministério Público Eleitoral tem que investigar estas denúncias para alguém não sair prejudicado na história, no caso o proprietário do documento.   

Para quem não sabe, a Lei Eleitoral proíbe a participação de candidatos neste tipo de reunião ou evento, de 1º de julho até o dia em que forem anunciados os eleitos. Como também proíbe nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens, impedir o exercício funcional e, ainda, remover, transferir ou exonerar servidor público e, muito menos, pressionar o eleitor ou funcionário.
Fiquem ligados! Principalmente quem é funcionário de Prefeitura.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. ALDENI FERNANDE É POR ISSO QUE VOCÊ É RESPEITADO COMO MAIOR BLOGUEIRO DE MASSAPÊ E COLOCA SOMENTE A REALIDADE DE MASSAPÊ NA HORA EM QUE A COISA ACONTECE.
    PARABEMS

    ResponderExcluir
  2. Coisa triste. Querem ganhar obrigando o povo a votar, que pecado meu Deus! Pra manterem suas mordomias são capazes de TUDO

    ResponderExcluir
  3. ALDENIS, ANTES DE MAIS NADA OS MEUS PARABÉNS A VOCÊ PELA A MATERIA. SOBRE ESSE ASSUNTO, ENTENDO QUE ESSA GENTE TEM UM MEDO MUITO FORTE DE PERDER O PEITIM DE 16 ANOS. BATE UM DESESPERO MUITO FORTE NELES PORQUE ESTÃO VICIADOS NO PODER E NÃO SABEM FAZER NADA, A NÃO SER ESPERAR PELO DINHEIRIM QUE ENTRA NO BOLSO. ATÉ NAS MUSICAS ELES SÃO PRESUNÇOSOS. QUEREM MELHORAR PRIMEIRO A VIDA DELES PARA DEPOIS MELHORAR A DO POVO. COMO SE A GENTE NÃO ESTIVESSE PASSANDO DIFICULDADE NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, NA FALTA DE SANEAMENTO E NA FALTA DE VERGONHA DAQUELE MATADOURO. VOCES PODEM FAZER O QUE QUISER, MAS VOCÊS VÃO LEVAR CHIBATA NAS URNAS. PODEM ANOTAR

    ResponderExcluir
  4. meu irmao vai atras de fazer,so tem eleicao pra falar nao.essa materia que vc estar falando isso pode ser mentira pois voce nao tem provas suficientes pra provar.

    ResponderExcluir
  5. Aguardem, vem mais por aí...

    ResponderExcluir