QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de julho de 2012

CONVITE FESTIVO


A Associação de Desenvolvimento Cultural de Massapê Expedito Galinha D’água,  nome fantasia Chitão dos Pobres, CNPJ nº . 12.833.573/0001-85, representada por seu presidente Ferreirinha, convida os sócios e a Nação Forrozeira Massapeense, para prestigiar sua 64ª edição, que transcorrerá dia 21 de julho, sábado, pela segunda vez nas dependências do Clube Social e Artístico dos Operários de Massapê, fundado em 25 de abril de 1948, ocasião que será feita homenagem ao músico Manoel de Barros, 91 anos de idade, único componente vivo da banda de música municipal “A Furiosa”, fundada em 1955, pelo então prefeito Antoni Frota Aguiar. Animará esta tradicional festa junina, a banda Stylus.com.
Origem do Chitão dos Pobres: Em 1948, imbuído de um sentimento de justiça social, o jovem Expedito Ferreira (*22.12.1922 + 01.07.2008), com vinte e seis anos de idade, carinhosamente conhecido por Expedito Galinha D’água, fundou o Chitão dos Pobres, haja vista que até então só existia o “Chitão dos Ricos”, onde “pobres e negros” não tinham acesso às dependências do Centro Social Massapeense. Em sendo assim, porque não haveria de existir o Chitão dos Pobres? É essa a origem do nome “Chitão dos Pobres de Massapê”, 64 anos de tradição, repassada de pai para filho (Ferreirinha), e que está inserido no calendário festivo oficial da nossa cidade. Mais detalhe acesse o site: WWW.chitaodospobres.com.br
Triste partida: Há exatamente quatro anos, dia 1º de julho de 2008, Expedito Galinha D’água faleceu aos 84 anos de idade, nos deixando com Bodas de Diamante seu maior legado, qual seja, o Chitão dos Pobres de Massapê – uma tradição herdada de pai para filho.  
Ferreirinha.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Vendo aki no blog do aldênis o convite para o chitão dos pobres, faz-me lembrar os chitões da época do seu expedito galinha dágua. É bom que o ferreirinha agite mais essa festa. Como ele fez no blog do aldênis, que ele faça anuncio nas rádios e quem sabe, em tv, se for o caso.

    ResponderExcluir