Quinta, 17 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

9 de maio de 2012

PRAZO TERMINA HOJE


Os eleitores de todo o País têm até hoje, 09, para transferir ou tirar o título eleitoral para votar nas eleições de outubro. Esse prazo também vale para quem precisa regularizar sua situação com a Justiça eleitoral, ou seja, aqueles que deixaram de votar nas últimas eleições e não justificaram sua ausência.

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve levar documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. A Justiça eleitoral avisa que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o passaporte não são aceitos.

No caso de transferência e regularização do documento, o eleitor deve levar o título, o documento de identidade e um comprovante de residência recente. É necessário que tenha passado um ano da primeira inscrição ou da transferência anterior. O eleitor também precisa morar no novo endereço por pelo menos três meses.

O voto é facultativo entre 16 e 18 anos e podem tirar o título aqueles que completarem 16 anos até o dia 7 de outubro, quando acontece o primeiro turno da eleição municipal que vai escolher prefeitos e vereadores de mais de 5,5 mil municípios.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário