QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de abril de 2012

VICE QUE ASSUMIU PREFEITURA PODE SER CASSADO EM 30 DIAS


CÂMARA APROVOU PEDIDO DE CASSAÇÃO BASEADA NA “OPERAÇÃO POÇOS PROFUNDOS’
Por 7 votos a 3, em sessão realizada na quarta-feira (11), com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores da cidade de Granja aprovou um pedido de abertura de processo político-administrativo, feito pela Professora Ana Cristina Batista de Araújo Sousa visando a cassação do mandato do Prefeito Hélio Fontenele (PSDB), sob alegação de ato de improbidade administrativa, praticada quando o mesmo ainda era vice-prefeito. Na época o prefeito era Esmerino Arruda, que renunciou ao cargo no último dia 04 de Abril. No mesmo dia do ato, o Camocim Online afirmou que um dos motivos da renúncia teria sido exatamente o pedido de sua cassação que já estava para ser votado pelos vereadores.
Com pouco mais de 7 dias em sua nova função, Hélio Fontenele corre o risco de nem chegar a receber o primeiro salário como prefeito de Granja. Acontece que, segundo o regimento interno do legislativo, Hélio terá 10 dias, a contar de ontem, para apresentar sua defesa. Depois disso a comissão processante ouvirá as testemunhas, seguido das alegações finais e procederá o julgamento em plenário.

No caso de cassação, assumirá o cargo de prefeito de Granja, o Presidente da Câmara, Vereador João Turé. Diante de toda essa situação, fica mais do que explicado que a saída pela tangente de Esmerino Arruda nada tem a ver com “cuidar dos netos”, sim, pra cuidar de si mesmo, deixando o abacaxi enrolado com arame farpado para quem foi eleito junto com ele, sabendo que seria convocado para assumir somente em momentos assim. 
Com informações de Granja Hoje
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário