Quarta, 18 de Outubro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

5 de abril de 2012

PREFEITO DE GRANJA RENUNCIA AO CARGO


O Prefeito de Granja, Esmerino Arruda (PSD) renunciou ao cargo na manhã desta quarta-feira (04). Através de um ofício enviado à Câmara de Vereadores, Esmerino, de forma lacônica, informou sua decisão. O Prefeito de Granja vinha sendo bombardeado por denúncias envolvendo sua administração. Na última delas, ele teria utilizado verba do FUNDEB para pagar a escavação de poços profundos. A denúncia foi publicada pelo Camocim Online. Com a renúncia de um dos mais antigos oligarcas do estado, seu vice, Hélio Fontenele (PSDB), deve tomar posse.


EXMO. SR. PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE GRANJA.
CARTA RENÚNCIA
EU, ESMERINO OLIVEIRA ARRUDA COELHO, brasileiro, casado, médico, inscrito no CPF sob o nº 000.227.217-20, residente e domiciliado na Fazenda Oiteiro, Granja/CE, na condição de Prefeito municipal de Granja, prestes a completar 90 anos de idade e em face da rejeição pelo Poder Legislativo de licença para tratamento de saúde e de insuperáveis obstruções orçamentárias, vem requerer que seja recebida de modo irreversível e irretratável minha renúncia ao mandato de prefeito municipal obtido nas urnas, nas eleições de outubro de 2008, a partir deste 04 de abril de 2012, certo de que prestei grandes serviços neste mandato e em toda minha vida pública a esta cidade.
Ao longo de quase 60 anos de laborosa atividade política, sempre me dediquei ao município de Granja, terra onde nasci, como Deputado Federal do Brasil por 12 anos, como Primeiro Suplente de Senador da Republica por 16 anos, como marido da minha inseparável e grande companheira, Dona Carmen, ex- prefeita e, principalmente, como titular da Prefeitura Municipal nos anos de 1989 a 1992 e agora neste mandato que ora me desligo.
Saio neste momento com a consciência do dever cumprido e de ter trabalhado por Granja ate onde minha saúde permitiu. Prova disso é que estou deixando para os granjenses a conquista de 3 grandes obras nesta semana: o abastecimento de água com adutora para o importante distrito de Santa Terezinha, o asfalto para a Sede do município e o recapeamento da longa estrada que interliga Granja aos populosos distritos de Sambaiba, Pitimbu, Taboleiro e Ubatuba.
Nesta saída agradeço ao governador Cid Gomes por estas obras e tantas outras que já trouxe para o nosso município com destaque para a construção da histórica estrada asfaltada que corta quase todo o nosso território passando pelo Parazinho, Granja e Santa Terezinha, o que sem duvida nenhuma o torna o governador do Ceara que mais realizações promoveu em nossa terra, Granja.
Agradeço aos funcionários da Prefeitura, aos profissionais da Saúde, da Educação que, inclusive, resgataram a credibilidade do nosso ensino colocando Granja numa sequencia ininterrupta de município “Selo Verde”. Aos meus colaboradores de todos esses anos, aliados políticos do presente e aqueles que infelizmente já se foram como o meu querido e inesquecível parceiro de administração Jose Vieira Angelim.
Ao meu irmão Emmanuel que faleceu trabalhando pela cidade onde nascemos.
A minha família, meus filhos e principalmente a minha amada e compreensiva mulher, Carmen, que mesmo não tendo nascido aqui, firmou um forte laço com Granja, adquirindo uma enorme paixão e compromisso com esta terra desde o momento do nosso casamento em 1953 aos pés de Nossa Senhora do Livramento na igreja do querido distrito de Parazinho.
E, principalmente, a todo o povo de Granja pela confiança que sempre depositaram em mim em todos esses anos da minha vida pública.
A todos vocês o meu mais sincero muito obrigado e minha eterna gratidão.
Comunico da presente decisão também o Poder Judiciário e ao Ministério Público Local para os fins de direito.
Granja, em 04 de abril de 2012.
ESMERINO OLIVEIRA ARRUDA COELHO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário