QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de abril de 2012

NA REGIÃO DO CARIRI É LANÇADO “O ATITUDE 40”


O ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PSB) em passagem pela Região do Cariri lançou na noite dessa sexta-feira (20), em Crato, o Atitude 40. No auditório da Associação Atlético Banco do Brasil, no bairro São Miguel, Ciro Gomes falou sobre a política estadual e regional.

Destacou que a inclinação do PSB no Cariri é apoiar em Barbalha, Juazeiro do Norte e Mauriti as pré-candidaturas do PT. Sobre Juazeiro, disse que deveriam repetir o apoio à reeleição Manoel Santana (PT).

No momento não conversa com outras alas. Se não avançar os entendimentos, o PSB buscará um nome novo e o apresentará na eleição. Sobre as divergências entre PSB e PT em Juazeiro, Ciro lamentou os desentendimentos entre os dois partidos e afirmou que será feito um trabalho para tentar um entendimento. Não sendo possível o PSB buscará seu rumo próprio.

Ciro Gomes adiantou ainda que já que o PSB tem a inclinação de apoiar o PT em Barbalha e Juazeiro irá apelar, e tentar sensibilizar os petistas para que em Crato apoiem a candidatura de Sineval Roque.

Para Ciro, o deputado estadual do PSB tem o melhor programa e a melhor situação para ser o eleito. “O Roque tem habilidade para tirar o Crato do isolamento e abrir um amplo debate sobre a recuperação da cidade em todos os aspectos”, avaliou.

Ele disse ainda que foi feita uma pesquisa para que o movimento Atitude 40 conheça e tenha em mãos mais informações sobre a cidade e a população tem profundas queixas e aponta problemas na saúde, na falta de emprego e insegurança. Ciro Gomes disse ainda que está havendo conversas sobre os municípios do Cariri e há cidades onde o PSB já está se entendendo com o PT para receber apoio.

O ex-ministro Ciro Gomes afirmou que em Fortaleza uma ampla parte da base do PSB já vem defendendo que o partido lance uma candidatura própria à prefeitura. Para ele, o melhor nome do partido é do deputado estadual Roberto Cláudio, a quem, de forma descontraída apresentou como futuro prefeito de Fortaleza, durante a coletiva na tarde dessa sexta-feira na AABB Crato.

Para Ciro Gomes os números de Fortaleza impressionam. Citou como exemplo o caso de Fortaleza ter a 180ª posição em saúde pública num estado que tem 184 municípios. Ele criticou ainda os problemas na educação no Município de Fortaleza citando que os alunos já perderam um ano letivo devido às greves.
(O POVO-Fábio Lima)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário