QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de abril de 2012

JORNALISTICAMENTE, BLOG METE A COLHER NA POLÊMICA MAZIM-PENHA


Em face ao episódio acontecido na sessão realizada na câmara de Massapê, o blog Massapê Indo e voltando mete a colher, jornalisticamente, para o uso do seguinte raciocínio:

Mazim Lira
Penha Farias
Parece que o clima eleitoral já adentrou a Câmara Municipal de Massapê. Vereadores da situação se preocuparam em questionar assuntos administrativos de responsabilidade do sr. prefeito João Pontes. Em determinado momento, um burburinho tomou conta da última sessão ordinária realizada na segunda feira(02), em torno da provável mudança de cargo da secretaria de educação, ocupado, atualmente, pela professora Maria da Penha.

Era um grupo de vereadores tentando colocar na ponta do lápis as vantagens e desvantagens numa eventual pré-candidatura da citada secretária, a quem poderia, de fato, ser entregue os destinos da maior secretaria do governo municipal.

Por um lado, o atual presidente querendo ter “poderes” para indicar a possível “nova” secretária da pasta, enquanto outros tomavam posições, certamente com aquiescência orquestrada por “forças ocultas” e contrárias ao presidente, queriam outra pessoa.

Para quem é um bom entendedor da política local, sabe que o clima não anda nada bem entre o presidente da Câmara e alguns segmentos do PSDB, cuja sigla ele faz parte.

Em decorrência desse fato e outros evidentes, o blog Massapê Indo e Voltando conclui que aqueles que um dia estiveram na situação, ou na oposição, e vice-versa, passam por esses constrangimentos, ou seja, retrata-se na famosa quadra sertaneja: políticos são todos eles/como ave de arribação/se faz bom tempo elas vêm/se faz mau tempo, elas vão.

Enfim, já dizia Maquiavel que, na política, a multidão a nos carregar nos braços, hoje, é a mesma que amanhã, pode nos enforcar no dobrar da esquina.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Gostei mesmo da sua materia jornalistica, como você diz. A verdade é essa aí. Sou do PSDB, mas ninguém pode esconder os fatos da política de Massapê. E você aldênis deu um show, principalmente nos 3 ultimos paragrafos.

    ResponderExcluir