QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de abril de 2012

GOVERNADOR CID GOMES PROVERÁ BANDA LARGA PARA PREFEITURAS DO INTERIOR


O Governo do Estado, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), proverá banda larga para as Prefeituras do Interior, utilizando o Cinturão Digital.  As Prefeituras deverão responder ao Edital de Chamada Pública ETICE 001/2012, onde estão descritas as contrapartidas e os critérios de classificação das propostas dos municípios.  O Edital fornecerá até 2 Gbps para os municípios. A ideia central é que as prefeituras contempladas administrem a banda cedida, utilizando-a no setor administrativo e em projetos sociais no município. Os projetos devem assegurar o acesso da população em planos a partir de R$ 29,90 para 1 Mbps, em praças e pontos de interesse da prefeituras.

A data limite para a entrega das propostas na Etice é o dia 21 de maio. O Governo do Estado pretende fomentar os projetos sociais de inclusão nos municípios, disseminando o uso da internet e outros serviços. A infraestrutura do Cinturão Digital do Ceará (CDC) será utilizada para transportar internet até os municípios. 

O Ministério das Comunicações lançou Edital para financiar projetos de cidades digitais, no montante de R$ 20 milhões. Segundo o presidente da Etice, Fernando Carvalho, o Edital federal é complementar ao edital estadual, uma vez que permite aos municípios ter a infraestrutura de distribuição local (última milha) financiada pelo Ministério. Carvalho afirma, ainda, que os municípios do Ceará se qualificam para receber o fomento federal, pois o Estado é um dos poucos que possui infraestrutura de fibra óptica. O Edital pode ser encontrado no site da Etice http://www.etice.ce.gov.br/ 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário