QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA A TODOS, PRINCIPALMENTE AOS LEITORES DO BLOG


Páscoa  - do Hebraico Pessach, que significa Passagem - é uma data considerada pelos cristãos como a maior e a mais importante festa de sua religião. Nesta data, é celebrada a ressurreição de JESUS CRISTO, depois da sua morte por crucificação, que teria ocorrido nesta época do ano, em 30 ou 33 da Era Comum. A Páscoa pode cair em entre 22 de março e 25 de abril.

Entre os cristãos, esta data celebra a ressurreição de Jesus, quando,  depois da morte, sua alma voltou a se unir seu corpo. O festejo era realizado seguinte à lua cheia posterior ao Equinócio da Primavera, em 21 de março. A semana anterior à Páscoa é considerada, pelos cristãos, como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos, que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

Não importa a cronologia do tempo, o que importa é o presente, cujo momento desejo aos amigos, leitores, colaboradores e seguidores do blog Massapê Indo e Voltando uma FELIZ PÁSCOA, que nesse dia todos tenham capacidade de entender o seu verdadeiro sentido.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário