Domingo, 22 de Outubro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

9 de março de 2012

ONDA DE ARRASTÃO CAUSA MEDO E PÂNICO NA ZONA RURAL DE MASSAPÊ

Entre a tarde e noite da última quarta-feira(07), moradores da zona rural de Massapê, incluindo Morro Vermelho, Aiuá, Gamileira, Tangente e Ipaguassu-Mirim ficaram atônitos com a violência imposta por seis indivíduos altamente periculosos. Eles fizeram um "arrastão" e levaram os pertences dos moradores. 

Donos de casas, agricultores e comerciantes ficaram em pânico diante da ação dos bandidos, que estavam em três motos, placas não identificadas, e armados de dois revólveres. Decerto, viveram uma realidade que eles nunca tinham passado.

Por volta das 15h, anteontem, o Sd Reginaldo, nosso vizinho, disse a este blogueiro que sua genitora teria sido abordada por seis bandidos, com arma em punho,  querendo saber o rumo que deveriam tomar para chegar  à localidade de Tangente. Meio perplexa, ela foi forçada a indicar a direção.  

Foto original do blog
Conforme relato do Sargento Cléver(foto) ao blog Massapê Indo e Voltando, a polícia foi acionada pelo Sd Reginaldo dando conta da ocorrência. Sob seu comando, policiais de Massapê e do Cotam de Sobral dirigiram-se à região atacada pelos assaltantes. 

De acordo com informação da polícia, a comerciante Ivanilde Marques de Sousa, solteira, natural de Massapê e residente na localidade de Gamileira foi uma das que mais tiveram prejuízo com ação dos meliantes. Roubaram-lhe uma chave de moto, um capacete, três caixas de chocolate, seis litros de gasolina, um pacote de cigarro e  R$ 70,00. Já o comerciante Joaquim Ramos da Costa, casado, residente em Aiuá, subtraíram-lhe R$ 500,00.

Já na localidade de Ipagussu-Mirim, o bando agiu na praça principal levando os telefones celulares das pessoas que se encontravam no local. Veja o comentário de um leitor ao mural de recados do nosso blogmirim em 07/03/2012
"aldenis nos miriensse estamos apavorados com os acontecimentos aqui no nosso distrito ontem por volta das 20:30 hora da noite 3 motoqueiro fizeram um arrasatão de celulares aqui coloque essa materia no seu blog oassalto foi na praça do mirim estamos todos erm apuros".

Vale salientar que a denúncia do leitor foi comprovada pelo sargento Cléver ao nosso blog. "Realmente, a polícia foi informada do roubo dos celulares. Fomos ao Ipaguassu-Mirim e, quando lá chegamos, os moradores estavam apreensivos. Imediatamente, empreendemos rota pela estrada que dá acesso ao distrito de Tuína, cujos moradores nos afirmaram que eles tinha passado pela localidade, seguindo rumo para Sobral", afirmou.

Infelizmente, desta vez, os policiais não desarticularam o bando de ladrão, embora tenham lutado demais em direção às localidades atingidas, no sentido de prender os infratores. Percebi a decepção no rosto do Sargento Cléver. 

Segundo informações de alguns populares das localidades de Aiuá e Ipaguassu-Mirim, eles disseram a este blogueiro que nunca tinham passado por tamanha apreensão."Além da tensão, muitos amigos da gente pensavam que iam morrer. Estamos assustados e temerosos", assim relataram.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário