QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de janeiro de 2012

CRIANÇA MORRE ENVENENADA APÓS INGERIR COMIDA DO LIXO


Um garoto de 12 anos morreu, na tarde do último sábado (28), após ingerir restos de comida encontrados no aterro sanitário da Prefeitura de Massapê, na região Norte do Estado. Segundo a avó da vítima, Paulo Isaquiel de Souza tinha a prática de catar lixo reciclável para vender, mas não costumava comer os restos de comida.
A avó do menino conta que, no início da tarde deste sábado, o neto chegou em casa gritando e dizendo que estava passando mal. Logo depois, Paulo começou a se debater e a espumar pela boca; o que, segundo a avó do menino, eram sinais de envenenamento.

Segundo informações de familiares o menino costuma catar lixo reciclável para vender, sendo que ontem, 28, por volta de meio dia ele chegou em casa dizendo que havia comido um resto de alimento que estava em uma sacola quando catava lixo no lixão da prefeitura, o mesmo havia oferecido a comida ao seu primo, mas não aceitou. Na ocasião a vítima informou que a comida não cheirava mal e que estava com gosto bom. Eles informaram ainda, que depois de vinte minutos o desespero da família começou e que ao socorrem a criança a mesma chegou morta ao hospital.

O lixão da prefeitura é totalmente irregular, é a céu aberto e não há nenhum controle desse lixo, bem como não existe isolamento para impedir animais e pessoas de entrarem no local. O próprio avô da criança disse que já havia exigido uma providência da prefeitura, mas não foi ouvido. Pessoas com seus entes queridos enterrados no Cemitério dos Machados que fica vizinho ao lixão, já fizeram abaixo assinado para acabar com aquele abuso, pois o vento leva o lixo para dentro do cemitério, alem do mal cheiro e dos animais, como porcos e urubus.
Colaboração Jangadeiro Online e Portal de notícias de Adrian Márcio.
Os leitores do blog Massapê Indo e Voltando vão ter mais informações do sinistro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. A morte dessa criança , é um tapa na cara do PSDB de Massapê. Ou deveria, mas para o prefeito e asseclas, essa criança é só mais um preto pobre da periferia.

    ResponderExcluir
  2. Lamento profundamente que um jovem de 12 anos tenha tido um fim tão cruel,faço votos que outros conterrneos tenham melhor sorte e que o poder publico tenha mais responsabilidade.

    ResponderExcluir
  3. É O FIM DE UMA VIDA QUE ESTAVA APENAS COMEÇANDO. SEI QUE ELE NÃO VOLTARÁ, MAS PEÇO A PREFEITURA DE MASSAPÊ QUE TOME ALGUMA PROVIDENCIA PELA FAMÍLIA E POR TODOS QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADOS, PELA FALTA DE RESPEITO COM O SER HUMANO. PORQUE SÃO POBRES ASSIM COMO EU. PREFEITO OLHE PARA OS POBRES DA CIDADE TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  4. ESSE PREFEITO E SUA TURMA SÃO MESMO MUITO BONZINHOS KKKKKK ACORDA MASSAPÉ!

    ResponderExcluir
  5. os cabeças de fitas, fazem de tudo pra manchar a administração séria de Massapê, mas é perda de tempo. Rumo à mais 8 anos.

    ResponderExcluir