Quarta, 23 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

29 de setembro de 2011

POR E-MAIL, PRTB DE MASSAPÊ ANUNCIA SUA REUNIÃO


O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB de Massapê, convida todos seus filiados, simpatizantes e amigos para a reunião de lavratura da ATA, nesta sexta-feira, às 19:00 h, na sede do partido, à Rua Travessa Vereador Salvimar Abreu,15 , Centro, Massapê-Ceará.

Na ocasião será apresentado e  discutido o plano de ação do partido para o município de Massapê e as metas propostas a sucessão de 2012
Contamos com a presença de todos e todas. AGRADECE
PRESIDENTE: Edvar Júnior

POR E-MAIL, DR. ESTEVÃO ENVIA NOTA AO BLOG

Caro Aldenis, gostaria que voce retificasse esta noticia da reunião de ontem com o deputado. Nem Paulinho, nem Auristelio, nem eu fomos convidados e nem participamos da referida reuniao.  E, como o amigo mesmo sabe, nem ao menos fomos convidados a ficar.
Soube da presença do deputado na cidade de Sobral e fui ate lá para tratar com o mesmo da minha desfiliaçao do PRB. Naquele momento foi realmente tratado sobre nossa possivel entrada no PSD algo que ainda não foi decidido.  
Deixo claro ainda caro amigo que discordo de como as coisas estão sendo conduzidas pela nossa principal liderança, o deputado Zezinho Albuquerque, em que claramente o grupo de oposiçao foi dividido em pessoas da confiança do deputado(os convidados para a reunião) e os que o mesmo não confia(os demais).                                                                                             
Entendo que este tipo de atitude só ajuda a provocar uma maior desagregação do já tão dividido grupo de Oposição na nossa cidade e excluir da primeira reuniao do grupo  todos os vereadores, o PMDB(leia-se familia Apoliano), o PT, o PP e outras lideranças consiste em um erro.                                    
De antemão agradeço o espaço a mim destinado em tão conceituado blog.                                                                           
Com estimas e consideração.
Estevão Vale

BLOG RECEBE NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Presidente da Câmara Municipal de Masssapê enviou esclarecimento ao blog, nesta quarta-feira(28), contestando informação veiculada aqui neste espaço sobre sua ida para o Partido Social Democrata-PSD.  Em nota, Mazim Lira afirma que desautoriza qualquer informação que venha vincular seu nome à sigla. 
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
                O Presidente da Câmara Municipal de Massapê , vereador Mazim Lira, vem a público informar que, apesar do convite de Antônio José Albuquerque, filho do deputado José Albuquerque para comandar o PSD em Massapê juntamente com um grupo de amigos (principalmente os vereadores Dr. Estêvão e Paulinha do Frigorífico e o suplente de vereador Auristélio) , não é verdadeira a informação veiculada no blog do senhor Aldênis Fernandes o qual afirma que seria de seu comando o referido partido em Massapê.
                Afirma que atualmente é filiado ao PSDB e desautoriza qualquer informação que vincule o seu nome a  nova sigla partidária.
Mazim Lira
Face à nota, esclarecemos o seguinte:
1) Este blog, ao divulgar matérias de cunho político ou de qualquer outro assunto, está fazendo o saudável exercício da liberdade de imprensa, notória no atual mundo moderno; 

2) Em hipótese alguma, nossas matérias veiculadas sejam mentirosas, coisa muito comum em parte da mídia massapeense quando a notícia  anda "xoxa", sem nada que justifique algo mais interessante;

3) Assim como eu, muitos são sabedores que o senhor falou que sairia do PSDB para um novo partido e o PSD seria a alternativa. Inclusive, disse, em mesa de bar, que gostaria de “ter” um partido para presidir e abrigar “seu grupo”;

4) Sobre a conversa política mantida entre Zezinho Albuquerque, Dr. Estevão, Paulo Ricardo Gomes Alves e o Auristélio, os três disseram ao deputado que sairiam do PRB e o ingresso para um novo partido poderia ser o PSD. Por sinal, um deles chegou a afirmar que se houvesse consenso e aval do deputado, o grupo ingressaria no PSD e Vossa Excelência poderia estar no mesmo barco, principalmente se o Partido da Pátria Livre(PPL), não tivesse registro e aprovação no TSE;

5) Razão pela qual divulguei no blog que o PSD deverá ficar(verbo auxiliar+verbo principal no infinitivo) indicando futuro e não presente. "(...) sob o comando do atual presidente da Câmara de Massapê, e dos vereadores Dr. Estevão, Paulinho do Frigorífico e do suplente Auristélio". Mesmo como autor, o trecho recebeu aspas para caracterizar o termo da polêmica; 

6) Através de sua peculiar inteligência, Vossa Excelência deverá tomar rumo certo e o que lhe convier, enquanto o blog vai cultuar o caminho da verdade e divulgar sempre os fatos que ocorrerem em Massapê, quaisquer que sejam, mesmo que os envolvidos nas matérias mudem de idéias e opiniões constantemente.

28 de setembro de 2011

NO PRIMEIRO ENCONTRO, DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE REÚNE CORRELIGIONÁRIOS E LIDERANÇAS POLÍTICAS DE MASSAPÊ

Ontem à noite em Sobral, no restaurante Chicão 2000, o deputado estadual José Albuquerque realizou seu primeiro encontro com lideranças políticas para tratar de assuntos visando às eleições municipais do próximo ano em Massapê.

Amigos, correligionários, vereadores, ex-vereadores, representantes de comunidades e associações, chefe da Ematerce, entre outros compareceram ao local, conforme você vê nas imagens abaixo. De livre e espontânea vontade, foi concedida a palavra para todos se manifestarem sobre o assunto.

Durante a reunião, Zezinho Albuquerque destacou a importância da estrutura organizacional dos partidos em Massapê, que formam a base aliada ao governo Cid Gomes, como estratégias essenciais com vistas à preparação dos candidatos visando aos cargos, majoritário e proporcional.

“Nós temos que estruturar os nossos partidos com nomes fortes, não para competir, mais para ganharmos as eleições. O pontapé começa aqui, e outras reuniões serão feitas com todos os nossos amigos e correligionários para caminharmos juntos, unidos e fortes, em busca dos nossos objetivos. Não viemos aqui para discutir nome de pré-candidato, até porque o nome será apontado em abril do próximo ano, por sinal indicado pelo meu amigo Cid Gomes e Ciro Gomes”, ressaltou.  

Serenamente, Zezinho Albuquerque disse estar bastante tranqüilo e confortável quanto ao nome do pré-candidato oposicionista que será apresentado para o julgamento dos massapeenses. “Vamos apresentar um nome forte e que tenha apoio de todos e, claro, êxito na eleição”, concluiu.    

COMPOSIÇÃO DOS PARTIDOS
Ressaltou, por outro lado, que o PSB em Massapê será dirigido pelo jovem Antonio José,   após a saída do seu irmão Jacques para o PMDB,  enquanto o PRB continuará sob o comando do Mauro Luiz.

O Partido Social Democrata-PSD, que teve o seu registro aprovado, nesta terça, por 6 votos a 1 dos ministros do TSE, deverá ficar sob o comando do atual presidente da Câmara Municipal de Massapê, Mazim Lira, dos vereadores Dr. Estevão e Paulinho do Frigorífico, e do suplente Auristélio.

Em breve, publicaremos uma matéria impactante relacionado a este assunto de partidos.
O blog libera algumas fotos e apenas um vídeo da abertura do encontro. 

video



27 de setembro de 2011

BLOG DESTACA ARTIGO DO JORNAL CÂMARA ABERTA

Assim como aconteceu no lançamento da Revista Massa, o amigo Auteri Moura escreveu um artigo da mais alta relevância ao Jornal Câmara Aberta.

Sob o título “A verdadeira independência só ocorrerá com o fim dos contrastes sociais e o fortalecimento de nosso parlamento”, ele fez um relato do papel fundamental da nossa sociedade e à consistência do poder legislativo voltado para os debates sociais na garantia e defesa do nosso povo.

Durante suas colocações, Auteri ressalta os grandes avanços e triunfos conquistados  ao longo dos 189 anos de independências, no entanto seria preciso que acontecessem as mudanças para a consolidação da democracia política. “O Poder Legislativo tem o papel de promover debates capazes de direcionar o executivo a realizar políticas públicas voltadas para as diferenças sociais. (...) Essas situações com determinação e coragem, principalmente por parte do nosso Poder Legislativo. Não é admissível, que em nossa pequena Massapê, por exemplo, milhares de pessoas sobrevivam abaixo da linha da pobreza, apesar de todos os esforços do governo federal de erradicar a miséria em nosso país”.

Em breve análise ao seu artigo, devo dizer que o homem se enriquece continuamente de pensamentos, de opiniões e experiências ligadas à  convivência cotidiana.

Como professor-historiador, ligado aos movimentos políticos, movimentos sindicais, além de ter sido presidente municipal do PT e, a agora na função de vice-presidente da sigla, ele tem valores e conhecimentos avançados que o caracterizam um homem moderno e com visão de futuro aguçado.

Notadamente, pela sua perspicácia, o credencia  como um grande nome para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Massapê, no que será um avanço na qualidade das idéias e pensamentos do nosso parlamento municipal.

FICHAS-SUJAS COM OS DIAS CONTADOS


A menos de um ano das eleições municipais de 2012, procuradores do Ministério Público Federal correm contra o tempo para tentar barrar a candidatura de prefeitos “fichas-sujas” no ano que vem, quando deve começar a valer a lei que impede políticos condenados por crimes de se candidatarem.
Pelas novas regras, fica impedido de concorrer o candidato que já foi condenado em 2ª instância a partir de decisão colegiada, ou seja, quando o réu recorre do resultado do primeiro julgamento na Justiça estadual ou nos tribunais de contas e é condenado por um grupo de desembargadores ou ministros.

Mesmo sem a garantia da validade da nova lei no ano que vem, o MPF decidiu intensificar sua atuação para dar mais agilidade aos processos que envolvem prefeitos suspeitos de corrupção e de outros crimes.

PENTE-FINO
Para isso, foi criado, em outubro do ano passado, um grupo de trabalho envolvendo procuradores de todo o país que estão à frente dessas ações. O objetivo da Procuradoria é fazer com que os processos sejam julgados enquanto os prefeitos ainda exerçam seus mandatos e antes que os crimes prescrevam
A força-tarefa já resultou em 37 prefeitos denunciados e mais de 200 procedimentos de investigação sobre irregularidades no uso do dinheiro do governo federal em municípios de todo o país.
Os trabalhos começaram com um pente-fino nos repasses de recursos de três ministérios (Saúde, Educação e Transportes) para municípios brasileiros.

Além da falta de prestação de contas, também observamos um descompasso entre o que foi contratado e o que foi feito, ou seja, o uso da verba para uma finalidade diferente da que foi contratada.

O Ministério Público Federal é responsável por investigar e denunciar os prefeitos suspeitos de irregularidades no uso de recursos federais, enquanto o Ministério Público Estadual fiscaliza a aplicação de verbas do governo do Estado e dos próprios municípios. 

Fonte: G1

FIM DAS COLIGAÇÕES

A proposta da Comissão da Reforma Política que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais está na pauta de votações de amanhã da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), presidida pelo cearense Eunício Oliveira (PMDB).

Já aprovada em junho pela CCJ, a proposta será reexaminada em virtude da aprovação de requerimento para que tramitasse em conjunto com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/07, do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que trata do mesmo tema.

A proposta permite coligações apenas em eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador), proibindo a prática nas disputas proporcionais (deputados e vereadores). O texto, porém, mantém a determinação constitucional vigente que assegura autonomia dos partidos para estruturação e organização interna, prevendo em seus estatutos normas de fidelidade e organização partidária. Também mantém a não obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal.

BANCÁRIOS PÚBLICOS E PRIVADOS ENTRAM EM GREVE A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA


Como já havíamos divulgado semana passada  aqui no blog, bancários de todo o país estarão em greve a partir desta data(27), por tempo indeterminado.

Através  de decisão tomada pela categoria, a paralização atingirá bancos públicos e privados. 
Diante da greve a FEBRABAN orienta os clientes a recorrerem a canais alternativos como internet, telefone e terminais de autoatendimento. Segundo a entidade, tentará garantir que a população não saia prejudicada.

26 de setembro de 2011

PARABÉNS AO JOVEM ENTUSIASTA ANTONIO JOSÉ


Foto original do nosso blog 

Abraçamos e cumprimentarmos o jovem Antonio José Albuquerque, filho do deputado estadual José Albuquerque(PSB), que está mudando de idade hoje.  

Desejamos-lhe agradáveis surpresas e felizes acontecimentos, e que tenha muita paz e harmonia, juntamente aos amigos e familiares.

Torcemos  que tu tenhas um dia muito feliz, afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida e com eles vieram novos sonhos, novas conquistas e também novos projetos de vida.

Que você caminhe sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais na jornada da vida.

Parabéns sinceros de todos os massapeenses, e do blog Massapê Indo e Voltando.

ACIDENTE DE MOTO CEIFA A VIDA DE JOVEM MASSAPEENSE


Dayanne e seu filhinho. Foto exclusiva cedida ao blog pela família.
Dayanne Vasconcelos de Araújo, 24 anos, teve a vida interrompida durante esta madrugada, às 2h da manhã, em acidente de trânsito. Ela voltava de uma festa, em Senador Sá, em companhia de Paulo Henrique Balbino Rogério, que perdeu o controle de sua moto YBR de placas OCE-4521.
O acidente ocorreu na CE 362, entre Senador Sá e Massapê, a dois kms  de chegar à nossa cidade. A polícia foi acionada por populares e, ao chegar ao local, encontrou-a sem vida. Enquanto o condutor estava bastante ferido, sendo levado imediatamente para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Ela era filha de David Araújo e Vanderliza Carneiro Vasconcelos. Residia à Rua Manasses Pontes, centro, vizinha a nós.  Deixa um filho menor de seis anos de idade.    
Daiane era funcionária do 1º turno da Grendene. Possuía muitos amigos, os quais estão abalados pela perda irreparável.
Segundo as informações de familiares, seu corpo será velado na Funerária São Francisco, defronte à igreja matriz de Massapê.
Ao tomar conhecimento do fato, o blog Massapê Indo e Voltando entrou em contato com o Sargento Johnson, que gentilmente passou as informações do sinistro.
Fomos informados, ainda, que o comando de polícia de Massapê terá reunião com o Ministério Público e segmentos da sociedade para tentar proporcionar a formação de consciência de jovens e adolescentes com relação ao comportamento  e às ações no trânsito.
Pelo que ouvi do Sargento Johnson, eles querem promover a discussão sobre os conceitos de responsabilidade e à aplicação do capacete, a fim de proteger o condutor de moto, em caso de acidente.

25 de setembro de 2011

MULHER ENGRAVIDA AOS 61 ANOS E GERA POLÊMICA

Aos 90 anos, Sarah, mulher de Abraão, deu à luz Isaac, amamentou-o por cinco anos, teve muito tempo para ser mãe e morreu aos 127 anos. Milagres como esses, antes só relatados na Bíblia, começam a acontecer no Brasil. E isto por causa das técnicas modernas de inseminação artificial.

Um exemplo é o caso da carioca I.. Aos 61 anos, ela dará à luz em novembro seu primeiro bebê. Como isto foi possível? Ela recebeu o implante de um óvulo doado, fertilizado em laboratório com o sêmen de seu marido, que tem 38 anos. Ela não quer revelar seu nome porque sabe que sua gravidez causa certo estranhamento e já foi objeto de polêmica entre os médicos.

FELICITAMOS A ANIVERSARIANTE DO DIA


Registramos com muito carinho o aniversário da amiga Betânia Andrade na data de hoje(25). Como diretora, ela desempenha função importante no Centro de Estudos e Apoio ao Trabalhador e à Trabalhadora-CEAT, com sede em Sobral e atuação em 39 municípios do Ceará, cuja atividade tem como principal foco a convivência com o semiárido.

Betânia tem coordenado inúmeros projetos importantes na Região Norte do Ceará, entre eles destacaria o programa “Um Milhão de Cisternas”, que viabiliza água potável para as famílias agricultoras que moram em comunidade rurais. Inclusive, o referido projeto, foi tema de reportagem no programa CETV da TV Verdes Mares, mostrado aqui no nosso blog.

Na sublimidade deste dia, os seus amigos e familiares rogam a Deus  que sua vida seja sempre refletida pelo brilho da felicidade. Que todos os seus sonhos sejam realizados e todos os seus desejos alcançados.

A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Que seu aniversário seja prenúncio de milhões de boas surpresas e felicidade.

Parabéns hoje e sempre! É o desejo sincero de todos nós que fazemos o blog Massapê Indo e Voltando.

24 de setembro de 2011

CMM CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ MASSAPEENSE À PROFESSORA CONCEIÇÃO DE MARIA CÂNDIDO SOUSA

Foto enviada ao blog pela homenageada
A Câmara Municipal de Massapê, atendendo propositura do vereador Francisco Ataíde Oliveira(PT), concede título de cidadã massapense à professora Conceição de Maria Cândido Souza.

Natural de Sobral, ela veio para Massapê, há 38 anos. Reside na Rua Manassés Pontes. É casada com Afonso Carneiro, respeitado comerciante do ramo farmacêutico, e tem dois filhos: Afonso Filho e Rodrigo.

Além de renomada professora de biologia, português e redação,  em escolas particulares e públicas de Massapê e Sobral, é uma excelente enfermeira. Inclusive prestou relevantes serviços no então Hospital e Maternidade Ana Paulino de Aguiar, gestão Jacques Albuquerque(1989-1992) e Robério Júnior(1993-1996).

O vereador Ataíde Oliveira foi muito feliz em apresentar o Projeto de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade entre seus pares, na concessão do título de cidadã massapeense à Sra. Conceição Cândido.

Como se sabe, ela tem dado uma valiosa contribuição à educação e à formação de milhares de jovens  na busca pelo saber, além de um exemplo para atuais e futuras gerações.
ADENDO: É uma honra tê-la como leitora do blog Massapê Indo e Voltando.


23 de setembro de 2011

22 de setembro de 2011

LEGÍTIMO REPRESENTANTE DO POVO, VEREADOR ESTEVÃO FAZ COBRANÇAS À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL


Dr. Estevão na Tribuna do Povo
O vereador e médico Estevão Farias Vale tem sido entre os oposicionistas, um grande lutador em prol das ações coletivas do município de Massapê. Na Câmara, ele é atuante e cobra bastante do prefeito, a solução dos problemas reinantes no município.

Recentemente, para quem não sabe, ele concedeu entrevista ao jornal Câmara Aberta, na qual ele fez um sucinto relato de suas atividades e ações no legislativo, como também cobranças e críticas construtivas relacionadas à área da saúde e meio ambiente, entre outros. A gente sabe que os vereadores sofrem “pressões” por parte da população, com pedidos e solicitações que, às vezes, transformam o dia-a-dia de um representante do Poder Legislativo em filas de cobranças e providências que estes não têm condições de cumprir à risca.
Por estar sempre em contato com o povo, Dr. Estevão costuma ser cobrado, e recebe as reivindicações para apresentá-las na Tribuna  e, por conseguinte, ao prefeito. O vereador nunca poderá realizar uma obra, mas solicitá-la ao prefeito que pode ou não executá-la.
Ele tem apresentado muitos requerimentos importantes. Destacaria, aliás, a MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM MASSAPÊ. “Não adianta solicitar promotoria para tomar as providências sobre o trânsito, se não chegar à municipalização”, afirmou. Evidentemente, Dr. Estevão está coberto de razão. Apesar de médio porte, a cidade de Massapê està um caos no trânsito, principalmente com o número de pessoas trafegando motos, inclusive menores e adolescentes dirigindo irresponsavelmente, sem nenhuma noção do código de trânsito.
Faz pouco tempo, o vereador Dr. Estevão bateu forte sobre a real situação em que se encontra a cidade de Massapê. Foi muito enérgico, e cobrou providências da retirada do matadouro público na entrada de Massapê, cujo local corre esgoto a céu aberto, causando mau cheiro e o aparecimento de urubus, além das doenças causadas pelo odor fétido, o que tem incomodado a população do bairro do Cruzeiro.
É importante explicar que o vereador passa por muitas dificuldades quando exerce o papel oposicionista. Geralmente, os projetos e requerimentos feitos por ele em benefício do povo não são atendidos, e na atual administração do PSDB é uma constância.
Então, é isso: cabe ao vereador mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes, além de legislar e fiscalizar as contas do Poder Executivo e Legislativo, quando for o caso.
Dr. Estevão é um vereador consciente e independente. Embora, aqui e acolá,  seja incompreendido como aconteceu quando emitiu uma opinião do “Massapê Vida Melhor”,  ele contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município.
Enfim,  como o vereador  é representante legítimo do cidadão, é necessário que estes cidadãos participem das sessões da Câmara, para saber como está atuando o seu representante e, consequentemente, dar a ele subsídio e apoio para o desempenho de suas funções.

POR E-MAIL, CHEGA AO BLOG RETRATO FALADO DO ARTISTA CHICO DA SANTA


Francisco das Chagas Oliveira – o “Chico da Santa”, nasceu em Massapê, na beira da lagoa da Tapera Alta, aos 21 de setembro de 1930. Costuma dizer que continuará virgem até o resto da sua vida, apesar de ter se casado três vezes com uma prole de dez filhos. Filho de agricultores e de família simples e humilde, concluiu o curso Primário, tendo como sua primeira educadora, a professora Dadá. Aos vinte anos de idade, decidiu correr por esse mundo velho de meu Deus, visitando os estados do Piauí, Maranhão, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, bem como, o Distrito Federal, que, na qualidade de Candango, orgulhosamente ajudou construir Brasília, inclusive, sendo homenageado juntamente com os demais trabalhadores, pelo próprio presidente Juscelino que lhe cumprimentou com um aperto de mão em plena praça dos Três Poderes. Exerceu o ofício de sapateiro e somente aos quarenta anos de idade, é que lhe fez reluzir o talento pelas artes plásticas, notadamente escultura em madeira. Autodidata e precursor na arte de esculpir em árvore viva, na década setenta Chico da Santa adquiriu notoriedade no âmbito nacional, com suas mais diversas obras, tais como: Homenagem feita ao jogador Garrincha na sua cidade natal Pau Grande - interior do Rio de Janeiro; escultura do jogador Titico no Parque das Crianças em Fortaleza; imagem de Nossa Senhora da Conceição em Martinópoles no Ceará; em Massapê, esculpiu a imagem de são Francisco na praça do mesmo nome; o ator global, o massapeense Wilson Aguiar – o Nezim do Jegue, no então Balneário Aruanda; o rei do baião, Luiz Gonzaga no Parque das Crianças, bem como, a imagem de Nossa Senhora de Fátima no santuário homônimo. Reverenciado pela imprensa televisiva e escrita, concedeu entrevistas com matérias estampadas nos principais jornais desse país, tais como, O Globo, O Dia e Fluminense, todos do Rio de Janeiro, Correio Brasiliense, O Povo e o Diário do Nordeste aqui no Ceará, conforme faz prova os recortes no seu livro de apresentação. Aposentou-se em 1977 na qualidade de funcionário público federal e desde então, dedica seus anos de vida à sua cidade natal que tanto ama, Massapê.  Francisco para uns, Chico para outros ou simplesmente Xixico para os mais íntimos, assim era identificado, até o dia que foi contratado para esculpir a imagem de Nossa Senhora de Fátima, pelo então prefeito de Massapê Jacques Albuquerque. E, em maio de 1986, ao participar de uma reunião com os gestores municipais, para finalizar o projeto de execução da escultura, Chico, ao adentrar o gabinete do prefeito, foi recepcionado pelo próprio, que ao apresentá-lo aos demais presentes disse: - Lá vem o Chico... Chico... Chico... Chico da Santa – emendou Zé Leão. Cristão fervoroso, ele confessa que em 2007 o seu Anjo Ariel, em aparição lhe disse que viveria o dobro dos anos já vividos, o que significaria dizer que, em se concretizando tal profecia, Chico da Santa viverá até os 114 anos, cujo atestado de óbito será expedido somente em 2035. Esta é uma justa homenagem que lhe faz o seu discípulo e fiel escudeiro Ferreirinha. Parabéns ao garotão de 81 anos, pelo seu aniversário, hoje, quarta-feira, 21 de setembro de 2011. 
A crônica foi enviada pelo seu amigo Ferreirinha, para culminar com a data de seu aniversário na data de ontem(21).

21 de setembro de 2011

POLÍTICA DE MASSAPÊ: UM FATO, VÁRIAS VERSÕES

Em Massapê, como qualquer cidade do interior do estado, o povo gosta muito de política. Quem dela participa, direta ou indiretamente, sabe que o assunto é discutido, analisado, questionado e, às vezes, une e desune. Assim, é a nossa realidade.

Após a plenária realizada pelo PT, com a participação do ex-prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque, a pergunta mais frequente, inclusive feita a nós, é a seguinte: Quem será mesmo o pré-candidato a prefeito pela oposição de Massapê, Jacques ou Antonio José? E da situação: Luiz Pontes ou Jilson Canuto?

Em circunstâncias das indefinições, tem se ouvido de eleitores massapeenses o seguinte: Uns querem Jacques  por ser grande liderança na cidade. Outros preferem o nome do jovem Antonio José por ser sangue novo na política, com idéias e pensamentos avançados.

Ontem à tarde, ao chegar de Alcântaras e Meruoca, tivemos contatos telefônicos com o filho do deputado, Antonio José, o qual fez alguns relatos dos fatos políticos que devem suceder daqui para frente.

Assim como o deputado Zezinho Albuquerque, ele também foi convidado, pelo amigo Moisés Braz, a participar  do movimento político. Infelizmente, não compareceu devido a motivos particulares e não políticos.

Fomos informados, também, que em razão da saída de seu tio do PSB para outro partido, ainda não definido,  ele deverá comandar o partido em Massapê, obedecendo às normas estatutárias e às regras do diretório estadual.

Indagado, pelo blogueiro, se seria mesmo pré-candidato, preferiu dizer que o momento certo para essa definição não seria agora, apenas no próximo ano em respeito, é claro, às decisões do partido na figura de seu presidente, o governador Cid Gomes e do vice-presidente, o deputado estadual Zezinho Albuquerque.

Apesar de não confirmar, senti que ele não descarta a possibilidade. Disse-nos o seguinte: “na política de Massapê tudo pode acontecer.  O próximo representante terá que contar com uma base sólida eleitoral, ajuda dos aliados, apoio dos segmentos partidários e trabalhar com entidades de classes e com as comunidades de bairros e distritos. Para tal, é importante lutar em prol dos projetos importantes reservados para o município de Massapê, e contar com o apoio do governo federal e estadual” referiu-se. 

O que vou afirmar, agora, servirá de termômetro para mais comentários e discussões nos bastidores da nossa política. Será da maior importância às suas pretensões, na política local, o governador Cid Gomes(PSB) eleger o próximo prefeito de Massapê. Por quê? Primeiro, o PSB estadual tem intenção de lançar 184 candidatos em todo o estado. Segundo, Cid tem uma amizade muito grande a seu amigo particular Zezinho Albuquerque,  em função do apoio, lealdade e gratidão, cujos substantivos são características importantes na política. Por exemplo, o deputado abdicou da presidência da Assembleia, em prol de um projeto político no estado, e que muitos não souberam. 
 
Desgastado por uma administração falha, voltado inteiramente para a política do empreguismo, somada a implantação do “Massapê Vida melhor”, um projeto puramente eleitoreiro, após quase 15 anos no poder, o PSDB realizou pouquíssimas ações para o desenvolvimento da cidade. O Partido poderá ter como pré-candidato o atual vice-prefeito, o sr. Jilson Canuto, com ações diretas na administração João Pontes, e uma pessoa bastante respeitada na política local.

A prova é que na última pesquisa realizada em Massapê,  por um instituto não identificado, conforme fomos informados por um eleitor que merece credibilidade, o nome dele figurava na lista, exceto o nome do cacique maior, o Sr. Luiz Pontes.

De fato, a definição dos nomes para o cargo majoritário e proporcional dar-se-á após as convenções que os partidos vão realizar. No entanto, é bom lembrar que ainda restam três meses e dez dias todo este ano e mais 2012, até o dia da eleição, para reverter alguma situação, afora as imprevisibilidades que surgirem. 

20 de setembro de 2011

COM AS PARTICIPAÇÕES DIRETAS DE CID E ZEZINHO, PSB ESTADUAL APROVA NOVA EXECUTIVA MUNICIPAL EM FORTALEZA.


“Foi deferida a nova executiva municipal do PSB de Fortaleza”, anunciou Cid, ao adiantar que o documento já foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). “O que nos temos para deliberar na executiva do partido, no nível estadual do PSB, é o pedido, o requerimento de uma nova executiva municipal”, informou. Ele acrescentou que não chegou à direção estadual nada referente ao congresso do último sábado.Segundo o governador e presidente do partido no Ceará, o documento assinado por 20 membros do diretório municipal teve como relator o deputado estadual Zezinho Albuquerque, secretário-geral do partido no Estado.

O parecer foi favorável ao deferimento da nova executiva.O voto de Zezinho foi acompanhado por seis membros da executiva que estiveram presentes, incluindo o governador, aprovando a nova direção por unanimidade.Cid argumentou que a direção regional do PSB não deve entrar no mérito da reunião, realizada nas calçadas do partido, em meio ao tumulto. 

PATRIMÔNIO 
A executiva estadual do PSB se reuniu, na noite de ontem, e aprovou a ata da reunião do diretório do partido em Fortaleza, realizada na última quinta-feira, que elegeu a nova executiva municipal da sigla. O encontro de ontem foi conduzido pelo governador e presidente estadual da legenda, Cid Gomes.Com isso, o diretório estadual reconhece agora Karlo Kardozo como único presidente da executiva municipal do PSB, ignorando a segunda executiva, eleita no sábado em polêmico congresso, conduzido pelo ex-presidente da sigla em Fortaleza, Sérgio Novais.

Cid adiantou, contudo, que solicitará levantamento para verificar se houve depredação da sede do partido na última quinta-feira. “Vi imagens do que aconteceu aqui e vou solicitar informações dos funcionários que aqui trabalham. Sobre os danos, sobre o que aconteceu de dilapidação ao patrimônio do PSB. A sede foi invadida. Colocaram correntes na porta, impediu-se que fosse realizada uma reunião. Vamos apurar, identificar responsabilidades e ver quais as providências cabem”, afirmou.
Com informações do jornal o POVO

CONHEÇA O HOMEM DE 90 ANOS QUE TEVE 17 FILHOS COM A MULHER, 15 COM A CUNHADA E 1 COM A SOGRA

Esse sem duvida é um caso não muito comum nos dias de hoje. O homem  que você vai conhecer teve 17 filhos com a esposa, depois pegou a cunhada e fez mais 15, e não satisfeito pegou a sogra e fez mais um.

O dono dessa
 exótica hisstória é o Senhor Luiz Costa de Oliveira, de 90 anos, que dispara logo no início da entrevista: “A coisa que Deus fez mais bem feito no mundo foi mulher”.

Seu Luiz começou a contar a trajetória de vida que inclui um casamento oficial com uma mulher que ele identificou apenas como Francisca, com quem teve 17 filhos
 e ficou viúvo, e os relacionamentos com as irmãs Silva e a sogra que renderam a ele mais 35 filhos, 100 netos e 30 bisnetos.
 
Depois que ficou viúvo, Luiz conheceu Maria Francisca da Silva com quem teve mais 17 filhos. Segundo ele, durante o tempo em que viveu com Maria, a irmã dela, Ozelita Francisca, sempre vinha cuidar do resguardo da irmã, ocasião em que acabou mantendo também um relacionamento amoroso com a cunhada que teve mais 15 filhos de Luiz. E para completar essa família mais que diferente, a sogra de Luiz também se relacionou com o genro e dessa relação nasceu mais um filho, somando um total de 50 filhos que Luiz diz ter conhecimento. “Eu posso até te outros filhos por aí e não saber, porque sempre gostei muito de namorar”, ressaltou.

19 de setembro de 2011

POR E-MAIL, JOVENS MASSAPEENSES ENVIAM NOTA AO BLOG FALANDO DA CRIAÇÃO DO PRTB


Caro amigo Aldênis Fernandes, boa tarde! Vimos solicitá-lo, por meio desta, se possível você postar no seu blog, o mais lido e acessado de Massapê, uma matéria referente ao Partido Renovador Trabalhista do Brasil - PRTB.

Nós, Iranildo Nascimento e Júnior do Edvar do Frango, presidente e vice-presidente, respectivamente, e demais jovens massapeenses articulamos a criação desta agremiação política, não para confronto com outros segmentos e ideologias partidárias, apenas para oportunizar um novo leque de livre escolha e oportunidades aos cidadãos e cidadãs deste município.

Segundo informações dos próprios articuladores, o PRTB possui uma proposta: “Defendemos a participação das chamadas minorias, para elas serem reconhecidas como a maioria".

O caminho para assumir a maioria está em trabalhar as semelhanças entre si; não só às diferenças, criar a unidade na diversidade. Fora disso, não se constrói uma democracia plena e igualitária.

No momento, estamos trabalhando para efetivação da nossa proposta. Nosso diretório está formado, constituído. Faltando, apenas, alguns ajustes para estarmos à disposição de todos.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial