QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de dezembro de 2011

RIQUEZA ILÍCITA: OPERAÇÃO PRENDE PREFEITO, PRESIDENTE DA CÂMARA E PROCURADORA

Uma operação da Polícia Civil, Federal e Ministério Público Estadual e Federal foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (15) no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza.
O prefeito Pedro José (PSDB), o presidente da Câmara, vereador Chico Carlos, e a procuradora do município, Dra. Érica Leandro de Alencar, estão entre os presos, encaminhados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 
A operação policial, através de solicitação da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) - decisão tomada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Francisco Darival Bezerra Primo - realizou buscas e apreensões em diversas residências do Município, inclusive, na casa do atual prefeito Pedro José. 
O promotor Luís Alcântara disse, em entrevista à imprensa, que todos deverão ser encaminhados para a Delegacia de Capturas, em Fortaleza, acusados de desvio de recursos públicos.
Além disso, foram presos também três secretários do Município, além de alguns familiares do prefeito. No total, foram expedidos mais de 30 mandados de prisão e de busca e apreensão. Vários documentos públicos apreendidos estão sendo encaminhados também para a DHPP.
De acordo com informações da Polícia, o presidente Chico Carlos e mais sete vereadores da Câmara Municipal foram preso. O único parlamentar que não teria ordem judicial para ser preso é o vereador  Professor Glauber (PT).
Colaboração: Gazeta Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário