QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF IRÁ INCLUIR CERCA DE 300 MIL FAMÍLIAS NO BOLSA FAMÍLIA NESTE ANO


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome localizou cerca de 300 mil famílias pobres que estavam fora do Bolsa Família e vai incluí-las no programa ainda neste ano. A iniciativa faz parte do Plano Brasil sem Miséria.
O governo estima que 800 mil famílias no país teriam direito ao benefício. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, elas não recebem o Bolsa Família, principalmente, por falta de informação ou mesmo de documentos.
Neste ano, o governo começou a fazer uma “busca ativa” pelas pessoas que vivem em situação de miséria. Foram feitas parcerias, por exemplo, com companhias elétricas e outros órgãos de serviço para localizar as famílias.
O Brasil sem Miséria, lançado em junho, pretende ampliar o Bolsa Família a 1,3 milhão de crianças e adolescentes no país e terá o Nordeste como alvo das novas políticas. Uma medida provisória aumentou de três para cinco o limite do número de crianças e adolescentes com até 15 anos que recebem o benefício, hoje em R$ 32 por mês. Com a medida, 1,3 milhão será incluído no programa, que hoje atende a 15,7 milhões.
Segundo a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, há 16,2 milhões de brasileiros na extrema pobreza. As diretrizes do novo programa são ações de transferência de renda, acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica
Colaboração R17

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário