QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de outubro de 2011

POPULAÇÃO DE MASSAPÊ INDIGNADA COM DESCASO ADMINISTRATIVO

Os moradores da Vila São João, bairro Nossa Senhora de Fátima, estão convivendo com um sério problema e, segundo eles, ninguém faz absolutamente nada diante a situação absurda.

Um esgoto a céu aberto está tirando o sossego da população, provocando danos à saúde e ao meio ambiente.  Além dos transtornos, os moradores têm que suportar o mau cheiro insuportável.

Ontem pela manhã(10), o blog Massapê Indo e Voltando foi convidado por dois moradores, inclusive estiveram em minha residência,  a constatar, in loco, o total descaso e desrespeito dos órgãos competentes que não buscam soluções imediatas para resolver tal descalabro.

Transitar a pé pelo local não é tarefa fácil para as pessoas.  Se a pessoa tiver contato com a água fétida que saí do bueiro, descendo pelo Rio Contendas, estará propenso a todo tipo de doença.

Segundo a dona de casa Maria Elcir Braga de Lima, 50, moradora do bairro há 18 anos, afirmou que o problema é sério e ninguém dorme à noite. “Eu queria saber se a culpa é do prefeito ou é da Cagece. Aqui é um bairro bom, calmo e a gente merece respeito”, disparou.
                                        
                                                    
Por outro lado, a senhora Francisca Sandra Dias, 30, ladeada pela vizinha, disse ao blog que o esgoto deságua pelo Rio Contendas e desce por água abaixo até o açude Acaraú-Mirim, reservatório que abastece o município de Massapê, cujos detritos e restos fecais podem causar sérios riscos à saúde da população. “Tem dia que a gente amanhece com dor de barriga, devido à água que a gente bebe. A gente quer saber de quem é a culpa”, ironizou.
                              
Já a dona de casa Francisca Braga de Lima, 74, residente há 20 anos no bairro disse estar passando por situação muito difícil, tendo em vista a porcaria instalada no local. “A gente não pode dormir, a gente não pode comer, a gente não pode sentar na calçada. A minha família estar sendo prejudicada”, criticou. 

                               
Por último, o senhor Francisco Antonio Matias, 32, falou ao blog que convive com a situação semelhante aos demais. “Gostaria fazer um apelo ao órgão responsável, se Cagece ou Prefeitura, porque o bairro está bastante prejudicado”, disse.

                              
As declarações demonstram um total descaso da autoridade competente, que na sua insuficiência e letargia não atende aos apelos dos moradores da Vila São João, cuja população está coberta de razão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Aldênis, concordo plenamente com tudo que foi dito pelos moradores da Vila São João; porém, não custa lembrar que essa podridão que hoje infesta o Rio Contendas, foi tudo por conta daquele saneamento feito quando a atual oposição esteve no poder. Você lembra? Foram quase R$ 2.000.000,00(dois milhões de reais)conseguidos pelo deputado Carlos Virgílio e investidos nessa obra que teve que ser totalmente refeita na administração do PSDB. Infelizmente ainda não se conseguiu equacionar o problema, o que é uma pena. E mais: A responsabilidade hoje do saneamento da cidade de Massapê é totalmente da CAGECE! A Prefeitura não tem nada a ver com isso.Acredito que com esse esclarecimento, o povo fique sabendo de quem é realmente a culpa.
    Um abraço,
    Jorge Costa.

    ResponderExcluir