QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de outubro de 2011

DESCOBERTA SURPREENDENTE


A voz da mulher fica mais atraente aos homens no período fértil? Uma pesquisa mostrou que essa relação entre voz e fertilidade não é tão direta como algumas pesquisas apontavam. As vozes podem ser enganosas para os futuros companheiros.
O estudo foi feito no German Primate Center, na Alemanha, com 23 vozes femininas. Diariamente, durante o ciclo menstrual, as vozes foram gravadas. Também foram coletadas amostras de urinas, todos os dias, para definir exatamente o dia da ovulação.
Os pesquisadores analisaram a variação de tom, rouquidão, soprosidade e harmônicos. O resultado mostrou que dias antes da ovulação, período em que as mulheres estão no auge da fertilidade, as vozes ficam mais agudas – mas o mesmo acontece depois da ovulação, época em que estão com a fertilidade em baixa.
Com isso, segundo a pesquisadora Julia Fischer, que desenvolveu o estudo, é improvável que os homens percebam, pela voz das mulheres, um sinal confiável para acasalar.
“Outras espécies têm indicadores muito claros da fertilidade, como os inchaços sexual de macacos Barbary. Mas para as mulheres, ainda há sinal claro que indica a fertilidade”, disse a pesquisadora.
As gravações das vozes foram ouvidas por um grupo de homens, que não eram alemães, para eles escolherem as que mais gostavam. Não houve consenso. Homens diferentes gostavam de vozes diferentes.
Fonte: Galileu
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário