QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



16 de setembro de 2011

CEAT IMPLEMENTA PROJETO CISTERNAS NAS ESCOLAS, E BETÂNIA ANDRADE FALA AO CETV DA TELEVISÃO VERDES MARES


A ASA – Articulação no Semiárido Brasileiro tem um importante papel para o desenvolvimento do semiárido, por meio de implementação de mobilização social, capacitação e implementação de tecnologias sociais de captação de água da chuva. Primeiro destaca-se o Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido: P1MC, que garante água para o consumo humano; em seguida vem o P1+2 – Programa Uma terra e Duas Águas, garantindo a segunda água para a produção animal e vegetal que contribui com a segurança alimentar e nutricional das famílias agricultoras. E, agora, mais uma ação da ASA merece destaque: o projeto Cisternas nas Escolas. São cisternas com capacidade de armazenar 52 mil litros de água, objetivando a disponibilidade de água potável para os alunos de escolas da rede pública de ensino, localizadas na zona rural.

Outro grande objetivo do referido projeto é trabalhar em sala de aula uma nova proposta pedagógica voltada para a educação contextualizada, onde os alunos e professores possam discutir o contexto local do semiárido, descobrindo suas fragilidades e potencialidades. 

O CEAT – Centro de Estudos e Apoio ao Trabalhador e à Trabalhadora, sob a coordenação de Betânia Andrade é responsável pela implementação desse projeto, na região Norte. Na primeira etapa do projeto foram dois municípios beneficiados Santana do Acaraú e Massapê, sendo 18 escolas de Santana do Acaraú, beneficiando diretamente 2.802 alunos. Massapê são 07 escolas atendidas nas localidades de: Cacimbinha, Cacimba Velha, Aiuá, Santo Amaro, Campestre, Salgadinho e Morgado, atendendo 857 alunos.

Vale destacar na implementação desse projeto, houve o envolvimento direto das direções das escolas, professores, funcionários e dos pais de alunos.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário