QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



18 de agosto de 2011

PROFESSORES DE MASSAPÊ ENVIAM E-MAIL AO BLOG

Os professores da rede estadual de ensino dos colégios Wilebaldo Aguiar e Adauto Bezerra - ainda em greve - enviam e-mail ao blog, após usarem a Tribuna da Câmara Municipal de Massapê, em explanação aos motivos pelos quais os fizeram parar as aulas na cidade.
Caro Aldenis,
Sou o Prof.  Wagner e leciono Filosofia nas duas escolas estaduais de Massapê. Fiquei sabendo que o senhor se disponibilizou à publicar notícias sobre a greve dos professores estaduais. Na segunda-feira dia 08 de agosto estivemos na Câmara Municipal de Massapê. Na oportunidade o Prof. Ivan expôs as razões da greve para a comunidade massapeense. Eu fiz o registro audio-visual que já foi postado no you tube. Caso queira postá-lo o link segue abaixo. Desde já, os professores estaduais que lecionam em Massapê o agradecem pela atenção.
Link do vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=698JmQuoEj8


OPINIÃO DO BLOG: Como se sabe, a greve é, sem sombra de dúvida, uma das formas mais eficazes de busca dos interesses da classe trabalhadora no sistema laboral brasileiro, como em qualquer outro país.
É a maneira de adquirir - total ou parcial - do empregador aos reclames quase sempre justificados da classe trabalhadora, através da paralisação coletiva da força de trabalho, de modo a pressionar a classe patronal a posicionar-se numa mesa de negociações.
A Constituição Federal garante ao trabalhador “cruzar os braços” no seu direito à greve, inclusive a Lei Federal nº 7.783, conhecida como lei de greve regulamenta o exercício desse direito.
Particularmente, tenho maior respeito pela classe até porque sou um instrumento dessa categoria. No entanto, causa-me estranheza a posição dúbia de determinados profissionais da educação de Massapê que lecionam na rede estadual e municipal de ensino, respectivamente. 
Como a greve é contra o governo estadual, determinados educadores se arvoram, se posicionam freneticamente e com muito fervor na busca de seus objetivos. 
Entretanto, quando eles - por várias ocasiões - foram chamados pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Massapê – SINDSEMA, à Câmara Municipal para reivindicar seus reajustes garantidos em lei, junto ao Município de Massapê, no mês de junho, quase todos eles se esquivaram e trataram a coisa com desdém. Certamente,  por não quererem magoar ou se contraporem ao prefeito e vice-prefeito.  Dar pra entender tal hesitação? Como estes educadores justificariam esse ponto de vista? 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário