QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de agosto de 2011

DESVIOS DE RECURSOS: PREFEITO É AFASTADO POR 90 DIAS

Os 12 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Teresópolis, na região serrana, decidiram por unanimidade, em sessão extraordinária ontem à noite, afastar o prefeito Jorge Mário Sedlacek por 90 dias.

A Câmara decidiu pelo afastamento do prefeito depois que ele se negou a atender à convocação para explicar desvio de verba para reconstrução do município, após a tragédia que atingiu vários municípios da serra, em janeiro deste ano, deixando 903 mortos contabilizados.
Ainda cabe recurso da decisão da Câmara de Vereadores. O prefeito poderá entrar com mandado de segurança no Tribunal de Justiça do estado contra a decisão do Legislativo do município.
Sedlacek recebeu na manhã de hoje(4) o ofício sobre o seu afastamento, após a publicação no Diário Oficial do município.
O relator da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Câmara, Marcelo Oliveira, disse que o prefeito é investigado pela aquisição de bens. Ele comprou um imóvel na cidade no valor de R$ 450 mil e um carro de valor não declarado.
“Já temos em mãos o contrato de financiamento do imóvel pela Caixa Econômica Federal”, informou Oliveira. Segundo ele, o comentário na cidade é que o imóvel custou R$ 1 milhão. A Câmara vai investigar isso, acrescentou o vereador.
O afastamento poderá ser renovado por mais 30 dias, por duas vezes. Durante a investigação, o Sedlacek continuará a receber o salário. Nesse período, o vice-prefeito José Roberto Pereira Pinto assumirá a administração do município.
Agência Brasil
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário