Terça, 19 de Setembro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

13 de julho de 2011

VEM AÍ O CHITÃO DOS POBRES DE MASSAPÊ


Próximo sábado(16), acontecerá o tradicional chitão de Massapê, intitulado "Chitão dos Pobres". Será o momento para todos curtir e dançar à vontade no clube dos operários massapeenses, animado pela banda de forró Tchesco Oliveira & banda, e negão do Norte.

É o tipo de chitão onde o povão em geral gosta de participar, além da tradição de 63 anos, os dançarinos e  participantes serão sorteados com bons prêmios patrocinados por vários amigos massapeenses, como  empresários, comerciantes e  políticos da cidade.

Um dos que vão patrocinar o referido chitão é o jovem Antonio José Albuquerque, que tem marcado presença em vários eventos de Massapê  de cunho político, social, esportivo e cultural.
 
O protagonista deste evento tradicional foi o senhor Expedito Ferreira(in memoriam), conhecido por Expedito "Galinha D'água", e que já faz parte do calendário festivo anual da cidade e é realizado sempre no 3º sábado do mês de julho.

Como parte integrante das festividades de Massapê, hoje, o Chitão dos Pobres é uma referência e tem toda uma história de preservação cultural e regional, além de contar com a participação de pessoas oriundas de outras cidades vêm deleitar e curtir junto a familiares e amigos da nossa terrinha.


O blog 'Massapê Indo e Voltando', através de seu idealizador, parabeniza o Ferreirinha - leitor do nosso blog - que há três anos vêm mantendo a tradição deixada pelo patriarca da familia, e assim os bons hábitos e bons costumes vão continuar de geração em geração.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário