QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de julho de 2011

FETRAECE PODERÁ SER REPRESENTADA NA ASSEMBLEIA EM 2014

Moisé Braz
Comenta-se nos bastidores da política cearense, que o atual presidente da FETRAECE, Moisés Braz, deverá postular a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará em 2014, com apoio de vários segmentos sindicais, inclusive no órgão dirigido por ele.

Em conversa com o mesmo, ele foi bastante suscito:  “Em política ninguém descarta nada. Mas é preciso contar com uma sólida base eleitoral para disputar qualquer pleito, ter serviços prestados, afora outros fatores que fazem parte no processo de quem aspira a um cargo na vida pública”, resumiu Moisés Braz.

Moisés conversando com Cid

Por sua postura discreta, percebi que ele não descarta a possibilidade. Em política ninguém descarta nada. Ele dá o sinal dessa pretensão comentada nos segmentos políticos, posto se trate do objetivo de todo ser político que entra na política e dela faz parte. Ninguém pode negar, o Moisés tem grande importância e influência nos segmentos políticos no estado do Ceará. Quem esteve, por exemplo, na inauguração da Escola Profissional Francisca Neylita presenciou o seu bate-papo com o governador Cid Gomes.

Qualquer pessoa que queira vislumbrar algo na política, é preciso ter boa aceitação, ter preferência do povo, ter prestígio, tratar bem as pessoas e eleitores. Estes fatores essenciais representam um passo importante na caminhada rumo a qualquer cargo eletivo. 

O Moisés exerce uma tarefa pela qual demonstra ter espírito público, quando se dedica aos movimentos sociais na luta incessante pelos projetos em favor da classe social trabalhadora de Massapê; haja vista o que ele pleiteou e conseguiu através do Governo Federal, 150 habitações rurais e 400 cisternas à população da zona rural de Massapê.

Sempre lutou pelos benefícios e projetos em favor das entidades de classes trabalhadoras, discutindo as questões que envolvem as comunidades, principalmente àquelas sofridas com os descasos dos atuais gestores municipais.

Ainda está longe para se tratar de eleições de 2014, até porque não aconteceram as eleições municipais de 2012, mas seu nome ganha força política no PT, aqui em Massapê, no seio político cearense, inclusive na Fetraece, na qual ele preside.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário