QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de junho de 2011

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VAI À CÂMARA, EM ATENDIMENTO AO REQUERIMENTO Nº 008/2011 DO VEREADOR ATAÍDE(PT)


O expediente da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Massapê, foi substituído na noite de ontem, segunda feira, 6, para dar espaço à Secretária Municipal de Assistência Social, a senhora Fátima Maria Gomes Castro.

O motivo de sua presença foi para atender  a uma convocação do requerimento nº 008/2011, de autoria do vereador Francisco Ataíde Oliveira(PT), para a mesma fazer uma exposição dos trabalhos e ações realizados na atual gestão de Massapê.

O presidente Mazim Lira iniciou sua fala agradecendo a Deus e, em seguida, passou a palavra à secretaria, concedendo-lhe o tempo necessário para fazer sua  prestação de contas e responder os questionamentos dos vereadores.

Mais metodológica que didática, a Secretária  de Assistência Social iniciou saudando a todos em nome do presidente Mazim Lira e principalmente os vereadores presentes, em nome do vereador Ataíde(PT), autor do requerimento.

A secretária relatou as atividades da sua pasta, na qual reúne o CREAS, CRAS, PETI e o PRÓ-JOVEM. “Estamos aqui, toda a equipe, a representação da Assistência Social, com muita alegria, fortalecidos pelas ações aqui explanadas nesse plenário, com todos os nossos projetos executados pela Assistência Social, inclusive também uma pequena demonstração e amostragem dos muitos outros cursos que a gente vem se envolvendo dentro da assistência.

A alegria de poder compartilhar com todos os senhores, nos dará a certeza de somar cada vez mais na implementação de nossos projetos, e como também, na efetivação dos direitos da assistência social.

Assistência Social é uma política na qual todos nós sabemos que é uma política jovem, que ao longo dos anos vem crescendo muito, vem tomando um espaço muito grande, que são os olhos, hoje, na política nacional, frente aos problemas de segurança,  de direito, de qualidade de vida de um povo. Uma nação só pode desenvolver seu povo, se essa nação tiver assistência social, um princípio maio, para execução de todos os outros projetos.

Pensando assim, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, vem de forma muita séria, cuidadosa, fazendo com que toda a população de Massapê, seja cada vez mais protegida, assistida dentro dos nossos projetos que é um sistema que cresce a cada ano”, disse.

Com apresentação através de “slides”, a secretária enfatizou, no contexto, que são 115(cento e quinze) profissionais que juntos promovem à assistência, atuando na área, entre psicólogos, técnicos,  assistentes sociais e coordenadores, entre os quais pessoas de outros estados da federação.


Na apresentação de alguns dos funcionários presentes, a secretária teve dificuldades em saber a origem das cidades cujas funcionárias pertenciam. Nominando-as com a ajuda de funcionários, ela disse ter três pessoas servidoras de Natal, Recife e Paraíba.

Mais informações deste assunto, você vai ler na próxima edição do Jornal Câmara Aberta, inclusive às indagações dos vereadores à secretária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário