QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de junho de 2011

EM CLIMA FESTIVO, GOVERNADOR CID GOMES INAUGURA A ESCOLA PROFISSIONAL FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE DE MASSAPÊ

O governador do Ceará Cid Gomes inaugurou neste sábado(18), em Massapê, a Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, a qual segue o padrão de construção estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.

Projeto de Lei nº 182/09 de autoria do deputado estadual Zezinho Albuquerque, o imponente empreendimento custou aos cofres do estado um investimento  de R$ 8,6 milhões e tem capacidade para atender 540 alunos em tempo integral, das 7 horas às 17 horas. Serão ofertados cursos nas áreas de carpintaria, agronegócios, rede de computadores, comércio, entre outros.

A visita do governador  foi acompanhada pelos deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Sérgio Aguiar, Professor Teodoro, Manuel Duca, Rogério Aguiar,  pelos secretários Ivo Gomes(Gabinete do Governador), Izolda cela(Educação), Adail Fontenele(Infraestrutura), pelos prefeitos dos municípios de Alcântaras(Eliésio Fonteles), Cariré(Antonio Martins), Massapê(João Mota), Meruoca(Fonteles), Sobral(Veveu Arruda), Uruoca(Manoel Conrado), pelo presidente da Fetraece(Moisés Braz) Diretora do Ceat(Betânia Andrade) e além dos vereadores de Massapê presentes: Mazim Lira(representando o legislativo), Kélvya Albuquerque(representando Jacques) Paulinho do Frigorífico, Ataíde, Dr.Estevão e Cezinha.

O blog Massapê Indo e Voltando acompanhou tudo de perto, em flash, vídeo e áudio. Antes de começar a fala das autoridades, o governador Cid Gomes, Zezinho Albuquerque, Antonio José Albuquerque, e parte da comitiva, visitaram as instalações da escola profissionalizante e conferiram apresentações de estudantes da escola Wilebado Aguiar.

Em seu pronunciamento, representando a família da homenageada, Francisca Neilyta Carneiro Albuqueruque, o jovem Antonio José cumprimentou a todos, falou  da alegria e contentamento em está representando a sua tia Neilyta, pelos inestimáveis serviços prestados na educação.

“Estamos felizes neste momento, e agradecidos pela homenagem feita pelo governador Cid Gomes à nossa família, a família da minha querida tia Neilyta,  em recebermos esta importante escola profissionalizante. Ela que prestou relevantes serviços na área da educação como educadora, diretora e presidente da escola Dermeval Carneiro e, ainda, professora da escola Wilebaldo Aguiar”, enalteceu.

Falou do seu respeito à juventude massapeense. “Os jovens de Massapê dos quais faço parte e a todos, vão ter a grande oportunidade de desfrutar desse presente que o governador Cid Gomes e o deputado Zezinho Albuquerque nos oferecem. Esta escola é também uma oportunidade ímpar dos jovens se profissionalizarem para o mercado de trabalho”, disse.

Nos momentos finais de sua fala, agradeceu a todos e deixou uma mensagem aos jovens de sua cidade. “Vocês têm que saber a importância desta escola profissionalizante, a qual representará uma fonte na busca de seus objetivos para realização de seus sonhos”, finalisou.

Ao se pronunciar, o deputado Zezinho Albuquerque cumprimentou um a um, fez elogios ao seu colega Ivo Gomes, a Ciro Gomes (mesmo não estando presente), agradeceu o governador Cid Gomes pela construção da nova escola profissionalizante em seu município, e falou do grande salto de qualidade na transformação do estado. 

“São mais de 4 mil obras empreendidas pelo governador de todos os cearenses. Ele vem fazendo uma nova história e o que está acontecendo hoje em Massapê, vem acontecendo em todo o Ceará. Preocupado em construir um projeto de transformação no estado, o governador Cid Gomes já tem viagem marcada para o Exterior, onde manterá contato com investidores  para trazer mais obras e recursos para o nosso estado”, ressaltou.

Prestigiado pelo governador, o representante massapeense e de todos os cearenses na Assembleia, estava muito  satisfeito e grato ao governo. “Meus amigos, estou muito feliz pelo que o Cid tem feito pela gente querida da minha terra, e tenho certeza que novas conquistas estarão por vir. Em breve, teremos a construção da estrada asfáltica de Massapê a Moraújo, passando pelo nosso querido distrito de Pe. Linhares, e muito mais irá ser feito pelos irmãos massapeenses, é só acreditar.

Finalmente, disse que a escola profissionalizante que recebia o nome de sua inesquecível tia Neilyta,  era um marco da maior obra, entre as já construídas em Massapê. 

Em seu discurso, Cid Gomes cumprimentou a todos os presentes, agradeceu a parceria de todos os deputados e de sua equipe de governo, cumprimentou os familiares da homenageada em nome do jovem Antonio José Albuquerque e ao falar sobre a escola, as obras construídas em seu governo, ele foi bastante enfático: “Tem gente procurando emprego, mas também tem emprego procurando gente”. Esta foi sua declaração após cumprimentar as autoridades e o povo em geral.  

Durante a inauguração da 74ª escola estadual de educação profissional, o governador deixou os jovens do Ceará e principalmente de Massapê otimistas. Segundo Cid Gomes, foi essa a realidade que o motivou a fazer esse programa de educação, além da 74ª inaugurada em Massapê, ele pretende até o final de sua gestão, fazer mais 66 escolas totalizando, assim, 140 escolas profissionalizantes para capacitar 60 mil jovens cearenses.

Lembrou que ao assumir o governo em 2007, antes o Ceará não registrava uma matrícula de ensino profissional e que aposta na capacitação dos jovens para ocupar muitas vagas que estão surgindo com os novos empreendimentos em seu governo.

Ao final, Cid deixou um recado. “Gente, nosso programa é ousado e com certeza vai mudar a face do nosso estado, e a face de Massape. Tenho muito a agradecer aos meus irmãos massapeenses que me prestigiaram muito nas duas campanhas políticas”, concluiu.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário