QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



19 de maio de 2011

REQUERIMENTO APRESENTADO POR VEREADOR DO PT, SOLICITA RETORNO DE TRANSPORTE ESCOLAR E RESTAURAÇÃO DE ESTRADA.

Na última Sessão Ordinária do dia 16 de maio realizada na Câmara de Massapê, o vereador FRANCISCO ATAÍDE DE OLIVEIRA(PT) apresentou requerimento nº 010/2011 solicitando ao Poder Executivo local e da Secretaria de Educação, a restauração da estrada que liga Massapê às comunidades de Campestre, Morro Vermelho e o retorno em caráter de urgência do transporte escolar.

O blog Massapê Indo e voltando esteve em contato com o edil, e de acordo com as informações repassadas, ele recebeu várias reclamações de pessoas daquela região e um abaixo-assinado de moradores e estudantes, os quais não conseguem chegar às escolas na sede do Município, além de temerem acidentes devido às péssimas condições da estrada.

O vereador Ataíde adiantou,  ainda, que se o órgão competente, em questão, não tomar as devidas providências de praxe até segunda(23),  o Partido dos Trabalhadores(PT), através de seu legítimo representante na Casa do Povo, entrará com uma Ação no Ministério Público para o prefeito João Pontes resolver o problema.

Essa situação persiste há vários dias. Em conversa com uma estudante do Campestre, cujo nome será mantido em sigilo, ela falou,  ao blogueiro, ter muito medo que aconteça o que já aconteceu em tempos atrás, quando um ônibus virou e deixou seqüelas em várias pessoas.

“A gente vai com o coração na mão. Do jeito que a estrada está,  pode ter a qualquer momento surpresas desagradáveis”,  revelou a estudante.

Essa não é a primeira vez que se ouve falar desse problema. Os alunos da rede municipal de ensino já ficaram muitas vezes sem o transporte escolar.

Já que a prefeitura  de Massapê adquiriu uma máquina retro escavadeira, por que não  usar esse equipamento para desenvolver o trabalho de restauração dessas estradas?

Muito oportuno o Requerimento apresentado pelo vereador Ataíde, interessado em  resolver os problemas da nossa população, em especial  as comunidades  de Campestre, Morro Vermelho e adjacências.

Assim sendo, o município de Massapê  tem o dever de dar explicações plausíveis para atender as reivindicações da população. Não  pode é continuar desse jeito.
VEJA O REQUERIMENTO Nº 010/2011 NA ÍNTEGRA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário