QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



16 de abril de 2011

PROFESSORES SE DIZEM PRESSIONADOS A DAR PRESENÇA DE ALUNOS


Professores da rede municipal de ensino se dizem pressionados por estudantes e pais de alunos a darem as presenças dos faltosos, que poderiam ter o benefício do Bolsa Família suspenso. Segundo uma professora da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Haroldo Jorge Braun Vieira, no Vila União, na Regional IV, todo mês “é uma choradeira” de alunos e de seus pais pelas presenças dos faltosos.
De acordo ainda com a professora, as desculpas pelas faltas variam desde o trabalho infantil, como forma de ajudar no orçamento familiar, até a dificuldade de deslocamento para a escola, apesar da Prefeitura de Fortaleza afirmar que garante o transporte de alunos que residem longe do estabelecimento de ensino.
Já uma professora da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Consuelo Amora, no Mucuripe, na Regional II, afirma que o alcoolismo e o consumo de drogas na família dos estudantes faltosos. Segundo a educadora, esses alunos acabam avançando de série a cada dois anos, diante da recomendação do próprio Ministério da Educação, conforme a professora, de não reprovação do aluno por duas vezes seguidas.
Segundo ainda a professora, é comum alunos no 5º ano que ainda não sabem ler, tampouco realizar as quatro operações da matemática.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome suspendeu em março mais de 120 mil benefícios, em todo o País, pela baixa frequência escolar. No Ceará, cerca de duas mil famílias ficaram sem o benefício.
Fonte: Blog do Eliomar
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário