QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de abril de 2011

POSTO POLICIAL DE MUMBABA DE BAIXO ESTÁ ABANDONADO HÁ MAIS DE CINCO ANOS


Um posto policial abandonado há seis anos no distrito de Mumbaba de Baixo é sinônimo que nossa Massapê muitas coisas importantes não são levadas a sério. 

Deteriorado pelo tempo e os morcegos - cujos animais voadores podem transmitir doenças - os moradores não suportando mais o descaso, procuraram o blogueiro para denunciar o caso.


Maria de Lourdes Loiola, 53 anos, moradora do distrito há 49 anos, esposa do Peteca(foto), afirma que, além do abandono do prédio, é um local de criadouro de morcegos. “Ninguém aguenta a catinga, o mau-cheiro durante o dia e principalmente à noite. Como você vê, tem muito mato ao redor do prédio e também horas da noite aparecem casais ali por trás”, conta.

"Ainda somos uma comunidade rural, longe de alguns hábitos de cidadania”, desabafa a professora Renata. 

Além destas declarações, outros moradores falaram que o prédio foi construído há vários anos na gestão Valdemar Costa(in memoriam), onde teve rápida passagem pelo poder público quanto prefeito.

Com o advento da administração  Jacques Albuquerque, 1989-1992, o prédio foi destinado para funcionar o Posto da Teleceará. Com a venda da Teleceará pelo ex-governado Tasso Jereissati, o prédio passou por pequena reforma para abrigar dois policiais que faziam a segurança nos finais de semana

O posto deveria ser um local de abrigo para policiais, tendo em vista existirem bares próximos, frente à pracinha central, onde as pessoas se encontram à noite, está abandonado à própria sorte.

Sei que a corporação é uma entidade pertencente ao governo estadual, mas como nestas cidades interioranas a polícia também é "regida" pelos municípios, faz-se necessário uma reparação urgente do posto policial de Mumbaba de Baixo pela gestão municipal.

Obs.: Esse blog é um instrumento de incentivo para o cidadão massapeense fiscalizar os atos dos gestores públicos e cobrar honestidade no trato com o erário.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário