QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



18 de abril de 2011

NO CEARÁ ACONTECE DE TUDO

Há duas semanas, a mídia cearense tomou conhecimento  que o Presidente da Câmara Municipal de Canindé, Robson Saraiva (PTB),  teve que decretar por tempo indeterminado o fechamento da sede do Legislativo Municipal em virtude do não repasse do duodécimo por parte da Prefeitura na atual gestão de Manoel Cláudio Pessoa Cardoso (PSDB), onde acumula um montante devedor ao Legislativo totalizando R$ 110mil.

A verba destinada às Câmara Municipais é oriunda dos recursos da décima parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), consoante Art. 168 da Constituição Federal  e do Artigo 35 da Constituição Estadual.

É uma insensatez muito grande de um gestor público que lida com o dinheiro público(não é dele) cometendo tamanha irregularidade que habitualmente ainda  perdura em um município do Estado. É uma afronta a nossa justiça cearense.

Por outro lado, o ex-prefeito da referida cidade, Glauber Monteiro teve seu nome envolvido em acusação de improbidade administrativa. Ainda bem que o Procurador da República, Luiz Carlos Oliveira Júnior, entrou com Ação na Justiça Federal pelo ato corruptível.

São tantas as barbáries acontecidas em prefeituras do interior cearense que a gente nem imagina.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário