QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de abril de 2011

COMO ESTAMOS NO CENSO IBGE


Recentemente,  o  IBGE divulgou o resultado definitivo do Censo Demográfico 2010 e traz a público informações sobre a população para o total do Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação e as grandes mudanças.

Os censos demográficos produzem informações que permitem conhecer a distribuição territorial e as principais características das pessoas e dos domicílios, acompanhar sua evolução ao longo do tempo, e planejar adequadamente o uso sustentável dos recursos, sendo imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimento, sejam eles provenientes da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo. Constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos - distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanos - cujas realidades socioeconômicas dependem dos resultados censitários para serem conhecidas.

São apresentados, ainda, os totais da população residente nos 5.565 municípios brasileiros criados e instalados até 1º de agosto de 2010. As análises efetuadas contemplam a dinâmica da população brasileira, com questões relacionadas ao seu crescimento, concentração geográfica, razão de sexo e estrutura etária e por sexo, bem como a relação entre o total da população residente e o total de domicílios ocupados, além das espécies dos domicílios particulares.

Veja abaixo, alguns itens importantes encontrados na pesquisa do Censo. 
* Brasil deixa de ser predominantemente branco
* Brasil tem quase 14 milhões de analfabetos
* 3,9 milhões mais mulheres que homens
* 60 mil casais gay com união estável
*3,5 milhões da casas sem banheiro
*Brasileiros estão vivendo mais sozinhos, àqueles de maior poder aquisitivo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário