QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de março de 2011

BLOG ANUNCIA RESULTADO DA ENQUETE

Exatos 1.419 leitores e internautas participaram da votação realizada pelo blog Massapê Indo e Voltando, iniciada em 14 de fevereiro e concluída hoje (24/03), às 15:00h, dos nomes colocados em nossa enquete.


A pergunta foi a seguinte: DOS NOMES ABAIXO, PELA ORDEM ALFABÉTICA, QUEM MELHOR REÚNE CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA EXERCER O CARGO DE PREFEITO EM 2013?

De acordo com os participantes e votantes 46,79% (664 votos) escolheriam Antonio José Albuquerque; 18,32% (260 votos) escolheriam Betânia Andrade; 2,82 (40 votos) escolheriam José Nilson Soares Frota e 32,06% (445 votos) escolheriam o ex-senador Luiz Pontes.
Os dados acima caracterizam uma enquete. Conforme comentamos anteriormente, enquete não é pesquisa e não pode ser considerada como tal, apenas é um ponto de vista pessoal e não abrange um contexto populacional.

Pesquisa é realizada dentro de metodologia científica. Pois, um dos cuidados dela, é o da escolha de um universo de entrevistados representativo do total da população.  Para isso é necessário que extratos e faixas, como o sexo dos entrevistados, a idade e a renda, sejam contemplados. Na pesquisa o percentual de erro é mais baixo (2%) porque o universo de entrevistados é mais amplo.

A enquete é uma sondagem com pouco rigor metodológico, já que não há segmentação dos entrevistados, segundo faixas da população, e a média das opiniões reflete o parecer somente daqueles que responderam as questões. Por outro lado, a iniciativa da participação fica mais a cargo do público que tem um computador ou acessa através de uma lan house, especialmente no caso das enquetes disponibilizadas na internet, como foi a nossa.

O blog agradece carinhosamente a todos que participaram da nossa sondagem de opinião e, de certa forma, o resultado reflete naquilo que o povo massapeense quer e pensa do futuro.

Fica explicado para aqueles que agiram com atitudes infantis, e que quiseram ultrapassar os limites do conhecimento e da verdade; é aí que se encontra o seu reino da ignorância, prepotência e arrogância. Como dizia Arthur Schopenhauer: “Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência”.
Em breve, outra enquete e com novidades na votação.     
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário