QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



22 de fevereiro de 2011

MAIS UM TERREMOTO EM NOVA ZELÂNDIA


Foto: G1
Equipes de resgate procuram por sobreviventes entre os destroços de prédios destruídos por um forte terremoto que atingiu Christchurch, uma das maiores cidades na Nova Zelândia. O tremor de 6,3 graus de magnitude danificou edifícios e igrejas e deixou ao menos 65 mortos.
Autoridades disseram acreditar que mais de 100 moradores estejam presos entre os escombros, além de um grupo de estudantes japoneses que fazia visita ao local.
Muitas calçadas e ruas da cidade estão destruídas e milhares de moradores são vistos chorando e tentando ajudar os feridos, já que os serviços médicos estão sobrecarregados.
Muitos relatam assustados o momento do terremoto: "Foi horrível", contou o morador Nathanael Boehm, que estava em uma estação de trem. "As pessoas foram cobertas por destroços, por toneladas de concreto." Outra moradora, Ann Voss, chegou a telefonar para os filhos para se despedir. "Minha filha chorava e eu também, porque realmente achei que ia morrer", contou ela à emissora TV3. "Queria dizer que a amava."
O terremoto foi registrado às 12h51 no horário local (20h51 de segunda-feira em Brasília) e teve seu epicentro a dez quilômetros a sudeste da cidade, e a apenas cinco quilômetros de profundidade. O tremor foi seguido de outros dois de menor intensidade: um de 5,5 e outro de 4,2 graus.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário