QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de fevereiro de 2011

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE MASSAPÊ CULPAM MUNICÍPIO PELA FALTA DE TRANSPORTES

Tenho recebido inúmeras reclamações de estudantes que escrevem para o mural do blog protestando da falta de sensibilidade por parte do Poder Executivo que não oferece ônibus aos discentes.

Neste começo de ano letivo tem sido um drama para os estudantes universitários  de Massapê. Eles afirmam que desde o início das atividades letivas, chegam cedo às paradas onde pegam o transporte e ficam só na ilusão.

“Basta de repressão, somos desrespeitados! Os que comandam a educação do Municipio não manifestam abertura para construção de um processo de diálogo”. Foi o que falou um dos universitários a este blogueiro.
     
Pela manhã e à noite, sempre percebemos dezenas de estudantes emparelhados nos mais diversos locais, à espera daquilo que não vem: o transporte. Segundo eles é um direito que lhes assistem e está na Constituição.

Ontem, por exemplo, conversei com um funcionário da Secretaria de Educação de Massapê, o Tremal, e ouvi dele o seguinte: “Olha Aldênis, vai ser muito difícil ter ônibus suficientes para todos devido a falta de transportes. A Prefeitura não pode dar ônibus para estudantes do ensino médio/superior, como ele falou, porque não é dever do Municipio e está na lei”. E outra, pela Lei de Código do Trânsito Brasileiro, só pode ir 44 pessoas, e o ônibus do Paulo Vagalume está indo superlotado com quase cem alunos, tanto é assim que os fiscais do Detram detectaram essa irregularidade através de blitz realizada de fronte ao Coqueiros e apreenderam o veículo”.  

Na verdade, nesse último raciocínio, o funcionário da Secretaria tem razão. Mas se não é direito oferecer veículos para estudantes de ensino médio ou superior, que o município use do bom senso, veja pelo lado humanitário, dê um jeitinho brasileiro, seja flexível e compre ônibus para facilitar o acesso aos estudantes à Universidade.

Se os que comandam à educação local, usarem do bom senso, todos vão sair ganhando: os estudantes, os pais, o município, inclusive este blogueiro.

Os estudantes massapeenses estão reivindicando ônibus não é para diversão, não é para piquenique, não é para orgia, pelo contrário, é para estudar, é para se desenvolver culturalmente, é para buscar novos horizontes na carreira profissional e assim por diante.

Esperamos, pois, que o Sr. Prefeito, aliado aos que lidam com a educação, façam uma reunião com uma comitiva de estudantes universitários e explicitem os motivos da falta de transportes que causam sérios prejuízos acadêmicos aos estudantes da nossa Massapê. Um bom senso é a razão de muitas coisas. Pensem nisso!

Em tempo: agradeço de coração aos estudantes que nos procuraram e àqueles que deixam suas mensagens no mural de recados do nosso blog.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário