QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



25 de fevereiro de 2011

ESTAMOS EM PERIGO

Hoje, pela manhã, recebi um agente epidemiológico que veio fazer uma vistoria em minha residência no trabalho de combate à dengue. Em conversa informal com o mesmo, fomos informado que os trabalhos de combate ao mosquito estão sendo intensificados em virtude de Massapê apresentar grandes focos,  principalmente nos bairros da cidade.

“Há preocupação total com a cidade inteira. Entretanto, os bairros onde mais preocupam são os da Rodagem, Alto da Cadeia e Nossa Senhora de Fátima(Mocó). Nestas três áreas urbanas foram encontradas grandes quantidades de larvas que nos assustaram”, declarou o agente.

Em postagens anteriores, já tínhamos feito alerta à Secretaria de Saúde de Massapê. Com a grande quantidade de chuvas caídas na cidade, além de ações dos agente de saúde, é fundamental que a população também colabore para interromper o ciclo de reprodução. Para se ter uma idéia, a proliferação do mosquito é rápida. Em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas. Ouvi essa afirmação no Jornal Hoje da Globo por um especialista em saúde.

Enfim, os cuidados com o mosquito da dengue devem ser redobrados. A Secretaria de Saúde de Massapê deve continuar traçando suas metas de combate ao mosquito e desenvolver mais ações destinadas às zonas urbanas, mais precisamente nos domicílios residenciais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário