QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de fevereiro de 2011

APELO AOS MASSAPEENSES

Em nome dos fiéis católicos, devotos e de pessoas massapeenses que nos procuraram, após matéria postada, aqui no blog, sobre o estado de abandono que se encontra a imagem de Nossa Senhora de Fátima, localizada no Santuário homônimo à margem direita do Rio Contendas(rodovia CE 362); queremos fazer um apelo aos amigos massapeenses e, de forma especial, aos que residem em outras plagas, independente da ideologia política ou religiosa, para ajudarem a restaurar essa linda obra de arte sacra esculpida em árvore timbaúma pelo artista e escultor Chico da Santa.

Como se sabe, a imagem precisa urgentemente de uma completa  restauração consistente de podamento de galhos, retirada de camada de casca com aproximadamente 20 centímetros de profundidade, enxertamento de pó de serra com  cola em pontos isolados da imagem, vedação de infiltrações, lixamento, pintura à base de impermeabilização e, finalmente, uma aplicação com verniz marítimo na escultura.

Os fiéis,  na sua grande maioria, têm o costume religioso de tocar as imagens dos pés à cabeça. Isso, evidentemente, acaba danificando a escultura com o passar do tempo. Além desta crença, os vândalos que vêm das festas dos finais de semana roubam as pequenas imagens sacras deixadas pelas pessoas que fazem suas promessas.

Esperamos sua ajuda e cooperação. Você pode entrar em contato conosco através do nosso e-mail, aldenisfernandes@hotmail.com e/ou pelos telefones (88) 9918-7340/ (88) 9221-4055, onde encaminharemos sua proposta de ajuda ao senhor Chico da Santa, precursor na arte de esculpir em árvore viva, cujo cidadão conta com o total e irrestrito apoio do amigo Ferreirinha, um grande artista nato nesta área.








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário