QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de fevereiro de 2011

ALERTA AS AUTORIDADES MASSAPEENSES

Neste início de movimentações pré-carnavalescas, onde os blocos se arregimentam e agitam à cidade,  o blog  Massapê Indo e voltando vem fazer um alerta as nossas principais autoridades para alguns aspectos fundamentais  e importantes na preservação da tranquilidade e sossego da nossa gente.

O primeiro alerta diz respeito à questão dos paredões de som de alta potência em veículos que invadem o espaço público de Massapê, para impor seus ritmos  musicais, o que às vezes, não é o gosto da gente. Determinados donos de paredões não levam em conta o respeito e o direito à privacidade das pessoas, sobretudo aos enfermos, os idosos e  às crianças.  

Sem nenhum conhecimento da lei, agridem sensivelmente o meio ambiente e afeta a saúde das pessoas na medida  que causa danos físicos e psicológicos perturbando o convívio social.

Nesta cidade, além de paredões, somos desrespeitados com as propagandas de carros de som. A esculhambação está grande neste aspecto. Determinados veículos sonoros estão atrapalhando os donos de comércio no atendimento aos seus clientes. Já ouvi de comerciantes reclamarem do abuso e,  nos finais de semana,  principalmente, não há um entendimento e nem podem atender seus clientes devido ao barulho ensurdecedor.

Diante mão, espero que a nossa polícia fique alerta. Ainda bem, que no sábado próximo passado, estava acontecendo um movimento de um bloco carnavalesco de fronte à nossa residência  e,  no local um paredão de som infernizando a vida dos moradores; os policiais chegaram e mandaram abaixar o som, o que foi respeitado.

Além de poder da polícia, cabe ao município junto à Câmara criarem a lei do silêncio. Em alguns estados e municípios  é cumprida rigorosamente.

A lei do silêncio  foi criada para controlar os decibéis, pois tem um certo limite aceitável pela nossa audição que é de 65 a 80 decibéis. Acima deste limite é prejudicial pode danificar nossos tímpanos e levar à perda permanente da audição.

Se a Prefeitura Municipal de Massapê quiser, torna-se possível criá-la através do seu Código de Posturas. Ao meu ver, dificilmente a administração de Massapê queira estabelecer determinadas regras e limites.

Mas, em casos de perturbação por vizinhos – festas até altas horas com o som a todo volume e sem respeito algum, paredões de som parados em espaços públicos – é aconselhável, em primeiro lugar, tentar o diálogo, em não se confirmando o entendimento  é  importante que os prejudicados façam abaixo-assinados e encaminhem aos poderes constituintes para as devidas providências de praxe.  

Além deste fato, sugerimos as nossas autoridades que tomem providências quanto ao números de crianças e adolescentes dirigindo motos e carros a esmo, às vezes alcoolizados,   sem nenhum conhecimento de leis do trânsito, podendo causar sérios acidentes, principalmente no período carnavalesco.   

Estamos cobrando das nossas autoridades uma participação mais efetiva nas questões ligadas à segurança. A nossa parte, aqui no blog, é de chamar a atenção e corrigir erros em voga nesta cidade.  

É importante afirmar que a população prejudicada não tenha medo de exigir seus direitos, garantidos na Constituição Federal.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. O BLOG DIÁRIO ONLINE DE CAIO PRADO, BATE RECORD NO CEARÁ! EM MENOS DE 4 DIAS NOSSA PRIMEIRA ENQUETE RECEBE MAIS DE 8 MIL VOTOS!!

    ResponderExcluir