QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de janeiro de 2011

AFINAL DE CONTAS, MEU DEUS, POR QUE ESTÃO ACONTECENDO TANTAS CATÁSTROFES?

“A cada dia que passa, vai se cumprindo o que está escrito na Bíblia”. Foi o que ouvi da dona Maria Celestino, evangélica e moradora do bairro da Rodagem. Ela esteve na minha residência, hoje, e discutimos um pouco sobre o que está acontecendo no Rio de Janeiro.

Assistimos no início do ano passado, cenas fortes e mais fortes em Angra dos Reis com chuvas, desabamentos e mortes. Já no Chile, Haiti, México e outros lugares do planeta, catástrofes e mais catástrofes.

Início deste ano(2011), as cenas se repetem: as chuvas não cessam em São Paulo,  Espírito Santo e principalmente no Rio de Janeiro onde pessoas perdem seus familiares, seus entes queridos de forma dantesca.

Parei um pouco, agora à tarde, e refleti para descrever um pouco, também, do que vem acontecendo no Rio de Janeiro.

Como de praxe, assisto todos os dias os telejornais da TV brasileira e de todos estes fatos catastróficos, duas cenas fortes me chamaram atenção no dia de hoje na reportagem do Jornal Hoje da Globo, que deverão se repetir no Jornal Nacional.

Uma dona de casa de 52 anos conseguiu ser resgatada com a ajuda de vizinhos que jogaram uma corda para ajudá-la.

Ela estava em sua casa juntos com os cachorros, mas teve que deixar o local  depois que a água começou a invadir sua residência.  

Pela cena a gente via bem direitinho: junto com um dos seus cachorros, ela se agarrou na corda e não soltou mesmo com a força da correnteza que arrastava tudo a sua volta.  Infelizmente o cachorrinho foi levado pelas águas e, graças a Deus, ela foi salva porque os moradores a ergueram para o alto de um prédio.

A outra, foi um homem e o filho dele de apenas seis meses de idade foram salvos depois de muitas horas embaixo dos escombros. Na verdade, o pai ficou 15 horas abraçado a criança, que não teve ferimentos e não se machucou.

A gente como ser humano se emociona com cenas como essas. Cheguei às lágrimas! Foi o que aconteceu comigo e com muitos que assistem à estas catástrofes no Brasil e mundo afora.

Coisa espantosa e horrenda tem-se feito na terra. Afinal de contas, o que está acontecendo meu Deus? Será o que está acontecendo nos dias de hoje é um sinal do fim do mundo?

Para redigir esta postagem também conversei com a minha esposa, que é evangélica, e ela clareou-me com a seguinte passagem bíblica:

Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo; se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente; e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos...” II Pedro 2:4-7

Bom, não se contraria o que está escrito na Bíblia. Parece-me que a terra se tornou maldita devido ao pecado do homem, assim quando o pecado aumenta, mais a terra é amaldiçoada, sendo assim as conseqüências são estas, pois Deus não suporta o mal. Deus se indigna todo dia por causa do pecado.

Sou católico, entretanto, respeito muito determinadas colocações de evangélicos. Aqui não importam denominações religiosas, até porque Jesus não tem religião, Ele é a Religião.  Mas o que se assiste hoje, é um grande aviso à humanidade. É só ler a Bíblia no livro de Apocalipse. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário