30 de novembro de 2010

ELEIÇÃO CONSAGRADA: VEREADOR MAZIM LIRA É DE FATO E DE DIREITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ.

A Câmara de Vereadores de Massapê/CE, elegeu na noite desta segunda-feira, 29, sua nova mesa diretora, numa das eleições mais comentadas nos últimos tempos. 
Com oito dos nove votos, apenas o vereador Cesinha, filho Painha, votou em branco,  o vereador José Aurimar Carneiro Lira, o MAZIM, presidirá a partir de 1º de janeiro de 2011 a mesa diretora da Casa de Leis, pelos próximos dois anos de mandato.
Vários massapeenses, entre amigos e familiares, lotaram a galeria da Câmara Municipal para prestigiar, abraçar e cumprimentar o presidente eleito, inclusive este blogueiro. 
A escolha da nova mesa diretora aconteceu com uma única chapa de consenso, formada pelos vereadores apresentados como presidente, José Aurimar Carneiro Lira, Mazim Lira (PSDB); vice-presidente Francisco Ataíde  Oliveira(PT); 1º Secretário Paulo Ricardo Gomes Alves,Paulinho do  Frigorífico (PRB); e 2º Secretário Paulo Henrique Canuto Machado, Paulo Vagalume (PSDB).
Foi uma eleição tranquila, porém com muitos fogos! O diferencial para este  resultado já esperado, foi a bancada oposicionista que foi fiel a Mazim Lira, até o dia e a hora do ato democrático.
O presidente eleito tem 58 anos, é funcionário público estadual, e exerceu a profissão de professor das escolas estaduais Adauto Bezerra e Wilebaldo Aguiar com muito amor, dedicação e profissionalismo.
FALA DOS VEREADORES (POR QUESTÃO DE CLAREZA E ESPAÇO, RESUMIREMOS SEUS DISCURSOS).

FERNANDO ANTONIO MARQUES(PSDB):  O atual presidente da Câmara Municipal parabenizou o presidente eleito, considerou o processo democrático de escolha da nova mesa e justificou seu voto ao Mazim. "Se eu fosse contra, não era um cidadão democrático, por isso  tinha obrigação de dar meu voto", disse. 

Retomando sua eleição de dois anos, agradeceu a todos os vereadores que o elegeram, um por um, aos seus familiares e principalmente ao grande líder e político Zezinho e Albuquerque e ao deputado Luiz Pontes.

Ao final, agradeceu a todos e considerou ter feito um trabalho legislativo ao alcance e objetivo de todos.

KÉLVYA ALBUQUERQUE(PSB): A única representante feminina do poder legislativo de Massapê falou que foi à Tribuna para agradecer  a todos pelos prestimosos serviços prestados ao poder legislativo

“Parabenizo o Mazim e estou tão feliz quanto ele. O meu voto representa também os votos dos cabeças-de-fita. A ideia de votar em Mazim partiu do grupo oposicionista liderado pelo vereador Dr. Estevão e de Jacques Albuquerque.

Sei do fundo do meu coração, Mazim, que meu pai está tão feliz quanto você. Ontem mesmo,  ele ligou já parabenizando-o”, afirmou.

Encerrando sua fala, falou que o Mazim por ser competente, honesto e íntegro faria bela administração frente ao Poder do povo.

PAULINHO DO FRIGORÍFICO(PRB): Iniciou sua fala cumprimentando os radalistas de Sobral e Massapê e os advogados Dr. Wellington Parente e Dr. Daniel Amorim.

Destacou o atual presidente Fernando Antonio, que mesmo cometendo alguns erros foi um grande presidente.

Dirigiu-se ao novo presidente eleito: “Mazim me sinto hoje mais feliz que na minha própria eleição. Sua vitória quem ganha é o municipio de Massapê, pois você é um homem  de respeito, íntegro e de palavra.

Ao concluir seu discurso, fez alusão ao inesquecível político Salvimar Abreu.  “Mesmo ainda muito jovem,  recebi o seu carinho, ele sempre me ajudando e ensinando-me os caminhos e diretrizes da vida pública. Espelhado em suas virtudes, quero deixar esse legado político aos meus filhos, para também lutarem por esta terra”, concluiu.

DR. ESTEVÃO(PRB): Em seu pronunciamento, falou da noite histórica e parabenizou Fernando Antonio que conduziu os trabalhos legislativos de forma exemplar, sendo um presidente íntegro, democrata e participativo.

“Hoje é dia de festa. Tivemos uma decisão política elegendo Mazim Lira com o apoio de partidos políticos e principalmente da base oposicionista que se uniu para eleger você.

Quero aqui destacar o principal apoio a você Mazim que partiu de Jacques Albuquerque. Ele foi de uma grande importância e marchou junto conosco para fazê-lo presidente desta Casa a partir do próximo ano”, frisou.

ATAÍDE OLIVEIRA(PT): Em sua fala, o vereador petista parabenizou também, o presidente que terminava seu mandato e agradeceu a todos os funcionários de Fernando Antonio, inclusive deu bastante  ênfase aos trabalhos realizados pela sua grande amiga e secretária Ana Elvira.

Ao finalizar, agradeceu os vereadores da situação e oposição. “Apesar de nossos esforços na luta pelos projetos e requerimentos, o poder executivo municipal não respeitou a gente. Vamos à luta e esperamos com o novo presidente as coisas sejam melhores e o povo que nos concedeu o poder, eles tenham respostas satisfatórias”, concluiu.

PAULO VAGALUME(PSDB): Bastante suscinto,  inicou dizendo o seguinte: “parabenizo o Fernando Antonio e tenho absoluta certeza que seu nome vai ficar nos anais dessa casa como um ótimo presidente”, ressaltou.

“Parabenizo o Mazim, pois seu passado é uma história de comprometimento com as causas públicas. Fez um ótimo trabalho como secretário de educação do município de Massapê e como certo,  vai ser um excelente presidente”, finalisou.

JUSCELINO FLORÊNCIO(PSDB): Apenas congratulou-se com o Fernando Antonio por ter feito um belo trabalho junto ao Poder Legislativo e parabenizou o  presidente eleito Mazim Lira que segundo ele fará um ótimo trabalho em sua nova gestão.

DISCURSO DO PRESIDENTE ELEITO MAZIM LIRA: Cumprimentou, inicialmente, todos vereadores presentes, exceto o vereador Cesinha que saiu em seguida, após seu voto em branco, seus familiares, os representantes de vários segmentos partidários e a imprensa de Sobral e Massapê.

Dirigiu-se diretamente ao grupo dos sete vereadores, nominando-os e agradecendo-lhes pela unidade partidária. Evocou a frase célebre do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry” Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, para traduzir o apoio e a união do grupo que o tornou presidente da Câmara, um sonho acalentado há muitos anos!

Prometeu moralizar e dar transparência ao legislativo municipal. “Vamos virar uma página na história desta Casa e junto aos nossos vereadores vamos fazer um trabalho legislativo autônomo e independente antenado aos princípios éticos e legais com o objetivo de servir o povo massapeense”. Afirmou.

Disse ainda que na sua gestão, a partir de 2011, o poder legislativo ia manter relacionamento com outros poderes. No entanto, o relacionamento seria de forma totalmente institucional.

Durante sua fala, fez rasgados elogios e agradecimentos ao ex-prefeito de Massapê. “ Sou eternamente grato a Jacques Albuquerque pela sua força e empenho de ajudar-me a realizar meu sonho. Eu,  por duas vezes fui seu vice em duas campanhas. Kélvya, transmita ao seu pai os meus sinceros agradecimentos”.

Em momento algum de seu pronunciamento fez referência ao deputado Zezinho Albuquerque e nem tampouco a Luiz Pontes.   

Finalisou seu discurso fazendo uma citação bíblica lindíssima do Livro Eclesiastes Cap.3: “Tudo nesse mundo tem o seu tempo; cada coisa tem sua ocasião.
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar”.

29 de novembro de 2010

PODER: QUEM TÁ FORA QUER ENTRAR E QUEM TÁ DENTRO NÃO QUER SAIR

A mídia jornalística é mesmo um terror. Alguns dos políticos brasileiros eleitos ainda em fase de  comemoração por terem logrados êxitos no pleito de 2010, já têm seus nomes citados em mudanças de siglas e aspirações para as eleições de 2014.

A revista VEJA e ÉPOCA, ligadas a Rede Globo, publicam informações com o mesmo teor de que o governador reeleito Cid e seu irmão Ciro Gomes, atual deputado federal estariam propensos trocarem o PSB pelo PRB.   

Conforme as revistas, a provável transferência partidária se daria  em função da disputa presidencial de 2014.

Cid e Ciro não teriam gostado de uma suposta declaração feita pelo atual presidente nacional do PSB, o atual governador reeleito Eduardo Campos, de sair candidato na chapa liderada pela presidente eleita Dilma Rosseff ou pelo atual presidente Lula daqui a quatro anos.

O real objetivo do presidente nacional do PSB, contrapõe-se com a aspiração do deputado federal Ciro Gomes(PSB-SP), que sonha ser um dia Presidente da República.

28 de novembro de 2010

VÊM MAIS NOVIDADES POR AÍ

Conforme ligação telefônica recebida hoje pela manhã da capital, por uma fonte que será mantida em sigilo, o deputado estadual José Albuquerque trará  um belo investimento para os cidadãos e cidadãs do nosso município.

Com a perspectiva de gerar empregos e renda a partir do próximo ano, esse empreendimento será uma fronteira para o crescimento de Massapê e sem sombra de dúvidas, mudará  a vida de muitas famílias.

Além de já ter garantido obras para o município (estradas asfálticas de Massapê a Meruoca, Massapê a Ipaguassu-Mirim, Delegacias, Escola Profissional e muitas outras junto ao governo Cid Gomes), o deputado  vai contar com a soma de esforços dos mais diversos segmentos locais na busca do engrandecimento e progresso da nossa cidade.

27 de novembro de 2010

MASSAPÊ EM DEBATE: ESTREIA AMANHÃ NA GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO SERRA VERDE FM 98.7

 
Acabo de receber uma ligação telefônica do meu amigo Diego Marques(foto),informando-me que a Rádio Serra Verde FM 98,7 Comunitária de Massapê,  ganhará um novo formato em sua grade de programação.

Trata-se da estreia do programa "MASSAPÊ EM DEBATE", sob sua responsabilidade que irá ao ar todos os sábados de 9:00h às 11:00h da manhã.

Quando surgiu a proposta para o projeto junto à direção da Emissora, a primeira pessoa que lhe veio à cabeça para entrevistar, foi o médico e vereador Dr. Estevão Farias Vale, pessoa que desponta de grande conceituabilidade em qualquer segmento da sociedade massapeense.

Além da presença marcante do entrevistado, o público poderá fazer um "feedback", interagir com sua participação pelo telefone da emissora, num programa que vai debater as coisas da nossa política, da nossa cultura, enfim as nossas tradições e costumes. 

25 de novembro de 2010

É IMPOSSÍVEL DEIXAR DE AGRADECER

Tenho recebido dezenas e dezenas de e-mails e diversos comentários em nosso MURAL DE RECADOS, em referências às postagens escritas aqui no blog.

Sendo assim, o meu mais profundo agradecimento aos internautas e leitores que deixam  escritos seus afáveis conteúdos,  parabenizando-nos pelas postagens. Vocês não imaginam como fico feliz com o carinho de cada um!

A gente sente que as palavras dos nossos leitores e seguidores são impregnadas de vibrações e carinho. Portanto, não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar a nossa mais pura gratidão por tudo isso.

Como é praticamente impossível publicar todos nesta página, transcrevo, a seguir, uma seleção de comentários, chegados até nós, em forma de e-mails e no Mural de Recados:

Aldênis, bom dia! Venho acompanhando seus artigos e materias através de seu blog. Tenho  chegado à conclusão, de que você é um grande blogueiro, não só pela maneira inteligente de saber interpretar, mas também de nos transmitir com segurança as matérias de Massapê e do estado do Ceará.  Um cordial abraço do seu fiel leitor:
João Carlos de Manaus-AM  11.08.2010.

Jacqueline Silveira em 23/10/2010 - Acompanho os blogs de Massapê. Entretanto, o seu blog é o mais completo. Parabéns pelas suas notícias inteligentes e o designer de seu blog. Simplesmente fantástico! Sou massapeese e resido há 8 anos em São Paulo.
Kelly M. Albuquerque em 03/10/2010
Venho através deste parabenizar o povo cearense por seu ato, constituído, dentre outros, por ousadia e criticidade, qual seja, a não reeleição de Tasso ao senado. É o fim da "Era Tasso", ou ainda, da velha política oligárquica, dirigida á manutenção do status quo e mantenedora da primazia do capital. Espero que este seja apenas o início de ações que buscam uma nova politica fundada na consciência e exercício da cidadania. Que aí seja o início de novos dias!

Mikael Fernandes em 14/09/2010 luiz carlos em 03/10/2010
Gostaria parabenizá-lo pelo excelente blog e pelas notícias atualizadas sobre a nossa cidade.

luiz carlos em 03/10/2010 - Gostei do seu blog. Meus parabéns. luiz carlos (desafiosmate.blogspot.com)

Auteri Moura em 21/10/2010 - Parabens companheiro, pelo o sucesso de seu blog. Espero que sua opinião sobre a presidência da câmara esteja correta para o bem de Massapê.
Aldênis,
Nao sei se o senhor lembra de mim. Sou de Alcântaras e me chamo Francisco Cleiton Machado(parente da Miriam Machado, que vc deve conhecer. Lembro muito de você quando morava em Meruoca com o Mons. Furtado. Descobri seu blog e gostei muito.
Parabéns! Um dia vou revê-lo.
Cleiton Machado em 31.08.2010.

Boa tarde Aldênis, minha 1ª vez que acesso seu blog estou gostando das matérias, dos assuntos e o seu designer exótico.
Sidney – Santa Quitéria-CE em 04.09.2010.

Aldênis, conheci o seu blog este mês, quando estava “fuçando” na internet, e gostaria de dizer que você está de parabéns, pois além de prestar informações valiosíssimas de Massapê, seu blog tem um designer interessante! Continue no seu labor e tenha a certeza que isso jamais será em vão. Parabéns.
Carlos - Iguatu, 15.11.2010.

Prezado blogueiro Aldênis,
Sou de Curitiba/PR e gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Descobri o site quando fiz a pesquisa no google” as coisas boas do Ceará”  Embora eu não simpatize com algumas pessoas que usam do blog para falar de assuntos políticos o meu respeito pelo seu trabalho e de seus colaboradores.
Bruna Léa de Belo Horizonte  15.08.2010.

O seu blog é completo e didático. Obrigada por ceder informações desse Estado que tenho um carinho muito especial!
João Victor – Teresina-PI 01.10.2010.

Parabéns a você Aldênis e a nós também blogueiros por usufruirmos deste espaço,que ao meu ver é o melhor de Massapê.
 Joelma Furtado,Tamboril -CE em  05.09.2010.

Olá Aldênis, visito seu blog quando posso . Gosto muito de suas brilhantes colocações.
Gessivaldo Goher  Rio de Janeiro, 21.11.2010.

Acesso seu blog todos os dias, e sempre encontro novidades, que maravilha! Como é bom saber que você  tem mais de 26.000 acessos no seu blog,
 Sarah Silva de João Pessoa -PB 20.11.2010.

Olá Aldênis,
Antes de mais nada queria parabenizá-lo pelo blog. Informações muito valiosas são encontradas aqui. E mais, os assuntos sempre são postados  de forma muito acessível.
Rafael Monte - Meruoca 20.07.2010

Olá amigo Aldênis Fernandes,
Sempre estou aqui bibilhotando o seu blog. Esse é o melhor blog de Massapê. Por isto meus parabéns, pois sei que deves ter muito trabalho para mantê-lo atualizado.
Janine Albuquerque- Fortaleza-CE, 30.06.2010.

Sou professor em Belém/PA e congratulo-me com o Prof. Aldênis Fernandes Massapê/CE  pelo seu excelente blog.
Carlos Alberto -  05.11.2010.

Não sei bem quem é esse Aldênis, mas o blog dele, pelo que vejo pela mapa ancorado no blog,  está batendo recordes de acesso!!! Elenita Magalhães – Feira de Santana -BA Em 09.11.2010.
Felicidades !!!!

Dinho em 25/11/2010 -
Este Item Aldênis tirei de um Estatatuto elaborado na Pela Associação de Moradores do Brasil neste site:http://www.conam.org.br/modelo_estatuto.htm.XXII - DA PERDA DO MANDATOIII. Abandono de cargo, assim considerado a ausência não justificada em 03 (três) reuniões ordinária consecutivas, sem a expressa comunicação a Secretária da Associação;

Dinho em 23/11/2010 - Os cidadãos, residentes e domiciliados no Conjunto Habitacional %u2013 Cruzeiro/Massapê/Ceará , sob a égide do Estatuto da Associação Conjunto Habitacional João Pontes, de CNPJ 06.963.600.0001-31, solicitam do Presidente venha a protocolar imediatamente o seu pedido de renúncia, a fim de que a COHAB seja devidamente representada, sendo substituído pelo competente, tendo em vista total ausência frente a representação da mesma(morando na comunidade de Tapera-Massapê
Anonimo em 19/11/2010 - E o pior de tudo que aqui na Cohab Nova,ouve casos de Dengue e às Autoridades competentes estavam ausentes ,até o Presidente nem sabia disso,deixando as portas da creche que tem aqui fechada,e os agentes de saúde de Sobral vieram e nada aberto para guardar os materiais,isso é um absurdo ,se não for verdade isso é só passar aqui e perguntar cadê o Baixinho Presidente e lhe dirá Tapera ,kk isso é uma Piada de Rir,ainda bem que não dependo dependo dele se não já era.Isso falta fiscalização .

Amanda Reinaldo em 19/11/2010 - Através do blog do Sr. Aldênis Fernandes, estou tomando conhecimento pela primeira vez que o atual presidente não mora no nosso conjunto habitacional. É lamentável, pois ele tem que permanecer, residir no bairro que ele foi votado. Se não quiser morar aqui, que o seu vice assuma ou tenha nova eleição.Parabéns a este blog maravilhoso e parabens a pessoa que escreveu essa nota dando a informação.

Adrian Márcio em 19/11/2010 - Caro amigo, estou sabendo agora o que aconteceu, pois estou lendo seu blog. Sei o que é isso, em novembro de 2009, quebrei o tornozelo, foi aquele sofrimento. Melhoras...
Dinho.Net em 18/11/2010 - Ao amanhecer o sol brilha.Um amigo especial brilha como o sol. Ao anoitecer o céu se enche de estrelas.Um amigo especial, se torna uma delas.Se você está triste...Seu amigo irá sorrir, ele não quer te ver chorando!Se você sorrir, ele sorri mais ainda porque ele achalindo o seu sorriso.Um amigo especial...não se preocupa em perdercinco minutos do seu tempo para te ajudar.

Eduardo Albuquerque em 17/11/2010 - Amigo Aldenis,Gostaria de lhe parabenizar pelo seu blog, que traduz e expõe a realidade no nosso querido município, sem marmeladas ou maquiagens, tratando a realidade como ela é.Gostaria ainda de enaltecer o cidadão Massapeense que você é, que busca sempre alimentar as almas dos amigos e cidadãos com a esperança de que dias melhores podem existir, e de que estes dependem em 100% da vontade de cada um em reivindicar seus direitos.E lhe pergunto: não esta na hora de um jornal impresso?
Caro professor Aldênis Fernandes , bom dia!!!!! Estou dando uma passada pelo seu blog, para lhe deixar um abraço carinhoso!!!!O senhor é o anjo da guarda de todos nós. Meu nome é Claudio, já fui seu aluno, sou filho de Massapê, aí do Ipaguassu-Mirim e atualmente estou morando em Iperó São Paulo.
Um beijo no seu coração!!! 14.11.2010
Dinho em 09/11/2010 - Pois sim o Blog sempre atrativo,e também real,mostrando a realidade de Massapê,que muitos não vejam devido a restrinção de acesso de umas autoridades por isso estamos mandando sempre recados confiantes ,por que temos que mostrar a realidade mesmo e isso ai parabens ALdenis.
Adriano Silva em 05/11/2010 - ô blog porreta! A gente fica sabendo de tudo.
Fernanda Vasconcelos em 31/10/2010 - É por isso que o seu blog é o mais lido de Massapê. Parabéns a nós, parabéns a você.
Olá Aldênis!
Muito obrigado por estar divulgando as matérias e assuntos de Massapê e principalmente do nosso Ceará.  Deus te abençoe!

Mário Lucas – Londrina-PR  27.09.2010.

Aldênis,  parabéns pelo blog, ficamos a par dos assuntos de Massapê.
Janiele Moreira – Sobral-CE – Em 19.03.2010

Aldênis, conheci seu blog hoje e virei fã, pois ele é ótimo.
parabéns!
Maria Cristina, Massapê/CE- Em  20.04.2010.

Aldênis Fernandes, parabéns pelo seu site(blog).
Obrigado por divulgar, as coisas de nossa terrinha.
Fica com Deus.
“viver sem amigos, não é viver” Cícero.
Roberto – São Paulo-SP 27.07.2009.

24 de novembro de 2010

FALTAM CINCO DIAS PARA UM SONHO REALIZÁVEL

Em franco diálogo de meia hora com dois dos quatro vereadores oposicionistas da Câmara Municipal de Massapê, pude constatar que no encontro de ontem, não houve pressão nenhuma do deputado estadual Zezinho Albuquerque sobre os mesmos no tocante à eleição da mesa diretora(dar-se-á em 29/11/2010) sob a tutela de Mazim Lira para gerir, comandar o poder legislativo do município de Massapê a partir do ano vindouro.

Na verdade, criou-se nos bastidores e meios políticos de Massapê uma tempestade(os que eram e são contra o mazim do seu próprio partido) para tentar abalar um sonho acalentado de vários anos, de um dia conduzir os destinos legislativos do município de Massapê.

A conversa amistosa aconteceu ontem com o deputado Zezinho Albuquerque, que quis cumprir apenas um acordo firmado entre os vereadores da atual mesa diretora, cujas funções vão até o dia 29 deste mês.

O 1º Secretário da Assembleia respeitou, claramente, a decisão dos vereadores oposicionistas e fez valer a verdadeira democracia sem imposição alguma . O deputado nunca se rebelou contra Mazim, pelo contrário, sempre foram amigos. Recordo-me que o próprio Zezim destinou-lhe a assumir à direção geral da antiga Rádio Líder, na década de 90, na qual fazia parte como diretor de programação.

O Deputado Zezinho Albuquerque sempre foi um político ponderado, tranquilo, sereno e que jamais tomaria uma decisão de cunho político de forma unilateral. Principalmente porque também aprendeu muito com Cid Gomes, um político nato que nasceu para a vida pública.

Desde 1989, quando cheguei em Massapê, já se vão 21 anos, faço parte do grupo político liderado por Jacques e Zezinho Albuquerque (sempre fiel e nunca mudei de lado, mesmo sido tentado uma vez) sempre obedeci meus princípios éticos, morais e políticos. Os dois maiores líderes da política massapeense sempre foram cumpridores de seus acordos, sejam de quaisquer segmentos.

Quando badalaram que o deputado iria de todas as formas impor os vereadores oposicionistas e impedir que ajudassem  a realizar o sonho político de Mazim Lira, fui um dos que não acreditaram.

Fui o primeiro blogueiro de Massapê a tratar do assunto – Eleição da Câmara – quando postei aqui no blog a matéria intitulada‘ MAZIM LIRA DEVERÁ SER MESMO O FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ’ na data do dia 20 de outubro de 2010.

E tai, realmente estávamos falando  a verdade, pois sentíamos pelos semblantes dos vereadores oposicionistas o desejo de fazer valer à vontade, a aspiração do Professor e Vereador Mazim Lira de sentar-se à cadeira daquele poder.

Por ser um homem íntegro, honesto, honrado nos seus negócios e sem maracutaias, será eleito à Presidência da Câmara Municipal de Massapê com aquiescência primeiro de Deus, da dupla Jacques/Zezim, dos vereadores oposicionistas Dr. Estevão, Paulinho do Frigorífico, Kélvya Albuquerque, Ataide e de dois vereadores situacionistas, como se propaga, Mazim Lira comandará os destinos legislativos para o biênio 2011/2012.

22 de novembro de 2010

A SETE DIAS DA ELEIÇÃO, DISCURSO DO VEREADOR DR. ESTEVÃO PROVOCARÁ AMPLO DEBATE NA ESCOLHA DO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ.

Vereador e médico Dr. Estevão
Agora há pouco, mantive contato telefônico com o vereador Estevão Farias Vale(PRB), sobre algumas pré-definições e rumos do que poderiam acontecer na sessão ordinária de hoje na Câmara Municipal de Massapê.
Muitos estão sabendo que Dr. Estevão fará um pronunciamento estilo altissonante.  Na verdade, o legítimo representante do povo massapeense resumiu a este blogueiro, o que falará, de fato, logo mais na Tribuna da Casa. Confesso a todos que já estou por dentro, ou seja, do teor de seu pronunciamento. Como não me foi incubido narrar os fatos, restrinjo-me ao silêncio, uma vez que o nobre vereador pediu-me o sigilo.  
Apenas, quero adiantar alguns termos proferidos pelo vereador e que não comprometem o que falará: “Vamos nos reunir com o dep. Zezinho Albuquerque, ouvi-lo e ao final, anunciar o nosso posicionamento(os vereadores da oposição). E adiantou “eu defendo a gestão de todos para todos. Temos que mostrar trabalho, apresentar a Câmara para a população e mostrar que os vereadores trabalham dentro das suas atribuições. Neste momento, existe um ótimo entrosamento entre todos os vereadores e principalmente os da oposição", concluiu.
Só abrindo um parêntese nesse ponto: o parlamentar está coberto de razão. O poder legislativo é um poder independente e autônomo e os edis deverão, entre eles,  tomarem um posicionamento consensual conforme suas consciências políticas e até administrativas.
As conversas nos bastidores são muitas. Uma coisa é certa: quem achar que Dr. Estevão romperá com seu grupo político estará totalmente enganado.
Não sou nenhum futurólogo, mais já sei o que deverá acontecer logo mais na Câmara Municipal de Massapê. 

19 de novembro de 2010

ELEIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ: SERÁ QUE VAI MUDAR ALGUMA COISA AO NOME PROPOSTO?

Agora há pouco, recebi uma ligação telefônica de uma pessoa influente na política massapeense comunicando-me que na próxima terça-feira(23), o atual deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa  Zezinho Albuquerque, terá um encontro  em Fortaleza com os vereadores que formam o bloco de oposição para tratar  assuntos atinentes à eleição da Câmara Municipal de Massapê,  a ser realizada dia 29 desse mês.
Antes da reunião,  segundo o nosso informante, que merece credibilidade, o vereador Dr. Estevão(PRB), estaria propenso a fazer um discurso bombástico na sessão de segunda-feira(22).
O teor do discurso, conforme salientou, não sabia informar e pediu-me para entrar em contato com o vereador através de ligações telefônicas. Tentamos por diversas vezes encontrá-lo, porém até o presente momento da postagem, não conseguimos  falar com o representante do povo.

EX-PREFEITO DE MASSAPÊ ENVIA FAC-SÍMILE AO BLOG

O ex-prefeito de Massapê Jacques Albuquerque na qualidade de homem público íntegro e probo, envia-nos um fac-símile de uma nota emitida pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, referente sua prestação de contas, quando gestor municipal, aprovada por unanimidade,  referente ao quadriênio 1989/1992, para esclarecer uma suposta nota falsa divulgada no Municipio de Massapê de que seu nome estaria implicado junto ao órgão fiscalizador. A Certidão expedidida pelo próprio Tribunal, desmente tal impropério.

TÁ NO BLOG DO ADRIAN MÁRCIO: PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ PAGOU 112.000,00 REAIS POR ALUGUEL DE UM CARRO

É MUITO LUXO: Presidente da Câmara Municipal de Massapê pagou 112.000,00 reais, por aluguel de um carro

O Presidente da Câmara Municipal de Massapê se locomove em carro alugado no valor de 6.000,00 (seis mil reais) por mês. É isso mesmo que você leu. O vereador FERNANDO ANTONIO MARQUES anda em carro pago com o dinheiro do POVO que custa a bagatela de 6 mil ao mês. O carro alugado para câmara em 2009 e 2010, pertence a empresa AMARILDO OLIVEIRA ARAGAO – ME, VEICULO TIPO CAMIONETE FORD RANGER DE PLACAS NQN-5232. A mesma já recebeu 112.000,00 (cento e doze mil reais). Já em 2009 o veículo era TOYOTA HULLUX DE PLACAS HGI-2090. Não pára aqui, talvez ainda receba mais 26.000,00 até o final do ano.
Como pode uma cidade pobre como a de Massapê sustentar um luxo como este. Isso até pode ser considerado legal por lei, mas é totalmente imoral e descabido. É um absurdo a situação da cidade de Massapê que não tem recursos nem pra combater a dengue e, se dá ao luxo de sustentar as mordomias de nossas hipócritas autoridades política.
Você já pensou o que daria pra fazer com 6 mil reais se fossem investidos na saúde, ou mesmo usado para o estudo de jovens de nossa cidade, mas que não possuem recurso para os estudos. Nós podemos também mostrar os velhos ônibus que transportam nossos alunos, ônibus caindo aos pedaços e nada é feito.
Aconselho que os vereadores leiam o relatório da Universidade do Arizona onde mostra a realidade nua e crua de nosso povo. Outro fato estranho é o silêncio que tomou conta dos vereadores de “oposição” será que eles também estão usufruindo desse carrão? Pois nunca reclamaram desse absurdo.

Segue abaixo cópias do documento de empenho e a empresa contratada.

Empenho: 04010016 - CAMARA MUNICIPAL DE MASSAPE
Órgão: CAMARA MUNICIPAL
Funcional Programática: G 01.01 .01.031.0036.2.001.0000.33903900
Gestor do Empenho: FERNANDO ANTONIO MARQUES CPF: 25893041372
Nota Empenho N°: 04010016 Modalidade: GLOBAL Data Emissão: 04/01/2010 Doc. Ref.: 201001
Nome do Credor: AMARILDO OLIVEIRA ARAGAO - ME
Tipo de Documento: CNPJ Vr. Empenhado: 72.000,00 Vr. Liquidado: 46.800,00
N° Documento: 02497661000108 Vr. Anulado: 0,00 Vr. Pago: 46.800,00 
Fonte:TCM

18 de novembro de 2010

AOS QUE NÃO SABEM

Após um acidente doméstico sofrido na terça-feira(16), com fraturas ósseas no dedão do pé direito com perda de unha, graças a Deus estou de volta pro meu aconchego(lar). Que alívio!

Fui submetido a uma cirurgia realizada pelo Dr. Audy Rocha de Oliveira, cirurgião especialista  em reconstruir nervos e ossos dos dedos de pés e mãos, por sinal competentíssimo.

Quero agradecer o apoio total de toda minha família. Em especial minha esposa Livramento, minha mãe, minha filha Deally (ao chegar em casa hoje, recebi das mãos dela uma linda carta escrita com palavras, frases carinhosas e amorosas), meus irmãos, cunhados, meu primo Marcos Dias, enfim obrigado a todos de coração! 

Destaco o enpenho e carinho recebidos do enfermeiro Rafael Gomes, da Claudinha, e da Claudênia(esposa do Robério Júnior), todos massapeeses que trabalham na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, afinal são muitos cidadãos e cidadãs dedicados que lá trabalham com muito amor à profissão e que se doam pelas vidas dos pacientes.

Agradeço os vários amigos que nos deram total força através de suas ligações telefônicas: Jacques Albuquerque, Carlinhos Albuquerque, Robério Júnior, Mauro Lira, Dr. Estevão, dona Dora(esposa do Zé Preto) meu amigo Zé Wilson do Salgadinho, entre outros. 

12 de novembro de 2010

GRENDENE: ORGULHO EM FAZER, PRAZER EM USAR.

A Grendene é uma empresa ágil e inovadora que percebe oportunidades de evolução a cada dia. Por estar sempre atenta às necessidades e opiniões de seus colaboradores realizou uma pesquisa interna em 2009 e constatou que 66,95% dos entrevistados compravam produtos Grendene e 33% do público não os compravam porque não podiam usá-los para trabalhar.

Para tornar realidade o desejo de seus funcionários de trabalhar “de Grendene na Grendene”, a empresa evoluiu em seus processos internos e agora, trata a aquisição de calçados Grendene como mais um benefício, neste caso, eles podem adquirir seus calçados a um preço especial e utilizá-los a qualquer hora e em qualquer lugar. A empresa está disponibilizando aos colaboradores os produtos recém lançados no mercado, facilitando o acesso às últimas tendências de moda, juntamente com a entrega de um brinde.

Com o slogan “Grendene: Eu faço, eu uso”, a empresa vem divulgando o novo benefício e o seu funcionamento promovendo vários desfiles nas dependências da empresa tendo como modelos alguns dos próprios colaboradores que aceitaram o convite para desfilar e posar para fotos, facilitando a visualização dos produtos em diversas situações de uso. Com o intuito de trazer mais conforto aos seus funcionários a empresa montou uma loja interna exclusiva para colaboradores, denominada GRENDENE+, para facilitar a entrega dos produtos desta campanha.

Dessa forma a Grendene atende a um desejo legítimo de seus colaboradores, reconhecendo mais uma vez a importância dessas ações para formar equipes mais satisfeitas.

Confira os comentários de quem trabalha na Grendene:
“Fiquei muito feliz quando descobri que poderíamos usar os calçados para trabalhar" (Mônica de Aquino - Auxiliar de programação)
"Esta ação nos valoriza e valoriza os calçados que fazemos." (Janaina Xavier - Auxiliar de engenharia)

5 de novembro de 2010

ENTIDADE ESTRANGEIRA PUBLICA RELATÓRIO SOBRE AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE VIDA DO POVO DE MASSAPÊ

Você sabia que a Universidade do Arizona, instituição de ensino superior do governo Americano esteve em Massapê desenvolvendo um estudo sobre as condições de vida dos massapeenses. O resultado você desconfia qual foi? Pois é, o massapeense vive em condições desesperadoras, ou seja, vive em péssimas condições de vida. A referida universidade teve como parceira a Universidade Federal do Ceará.

Dentre os responsáveis pela pesquisa da Universidade do Arizona estavam Donald Robert Nelson – Coordenador, Marcelo Theophilo Folhes – Supervisor, Timothy James Finan – Supervisor. Juntamente com os estrangeiros estavam Antônia Clemilda Nunes – Pesquisadora, Francisco José Alves de Castro – Pesquisador, José Wellington Souza da Silva – Pesquisador. Estes da Universidade Federal do Ceará.

O Relatório final com os resultados da pesquisa foi apresentado em abril de 2005. Vale lembrar que se deu logo no inicio do mandato do prefeito atual, bem foi um dos primeiros tomar conhecimento do documento que tinha como objetivo apresentar os resultados e o diagnóstico de priorização dos problemas levantados. A análise geral foi feita de modo a permitir a comparação das localidades, a identificação daquelas mais ou menos carentes de infra-estrutura básica, e o entendimento das causas das situações encontradas.

O “relatório oferece informações-chaves, reunidas em forma de mapas e tabelas, que podem contribuir com o trabalho dos planejadores na difícil tarefa de definir regiões a serem beneficiadas e ações a serem implementadas. Uma das primeiras conclusões que surge da análise das informações é que inúmeras comunidades do município são carentes de necessidades básicas e fundamentais para uma vida segura e saudável”.

No estudo foi mapeado um total de 125 comunidades. Em geral, o público era formado por trabalhadores rurais, professores, donas-de-casa, aposentados, sindicalistas, agentes de saúde, artesãos, pescadores e líderes de associações comunitárias.

Múltiplos problemas foram mencionados pelos participantes durante as Oficinas de Diagnóstico, no entanto as prioridades identificadas pela população incluem especialmente a falta de água potável para o consumo das famílias, a falta de energia elétrica, a falta de assistência de saúde, a falta de telefones públicos, a falta de escolas de boa qualidade, além da falta de estradas adequadas. Cabe ressaltar que os problemas eleitos como prioritários variam no espaço geográfico do município.

O relatório afirma ainda que, das “125 comunidades foram mapeadas em Massapê. Com exceção da sede do município de Massapê, existem 43 comunidades que possuem mais de 20 famílias de residentes, e onde moram 92% da população rural. Deste grupo, apenas as populações de 5 comunidades possuem água tratada, enquanto as populações de 11 comunidades bebem água salobra ou poluída, sendo que as famílias de 8 delas são obrigadas a se deslocar para outras localidades para conseguir água”.

Os dados coletados são estarrecedores, veja as condições de vida dos massapeenses: 
  • 47% do total de famílias usam rotineiramente estradas deterioradas, incluindo a população de 32 das maiores comunidades do município. Para 3 comunidades, onde vivem 43 famílias, não há qualquer acesso via automóvel, a não ser por caminhos ou trilhas estreitas e inseguras, são elas: Sítio Angelim, com 16 famílias; Sítio Cajazeiras, com 12 famílias; e Sítio Estevão, com 15 famílias. 
  • Apenas 6% das famílias de Massapê vivem sem energia. Grande parte delas vivem em 3 das maiores comunidades do município, com 72 famílias.
  • A cidade de Massapê dispõe de um hospital público. No entanto, 87% das comunidades não possuem postos de saúde ou mesmo oferta de serviço médico. Consequentemente, cerca de 3.498 famílias são obrigadas a se deslocar para a sede ou para a vila de Padre Linhares a procura do serviço.
  • Existem 37 escolas no interior do município. Em 13 comunidades podem ser encontradas escolas de ensino fundamental completo, mas 9 comunidades com mais de 20 famílias não possuem escolas. Apenas a sede do município oferece escola com ensino médio. Os filhos de 160 famílias de 13 comunidades estão a mais de 3 km de distância de uma escola de ensino fundamental incompleta; enquanto 70 famílias de 3 comunidades estão a mais de 6 km de uma escola de ensino fundamental completo.
  • O município possui baixo nível de empreendedorismo. As atividades geradoras de renda no município se restringem às atividades agropecuárias (fruticultura, horticultura, apicultura, leite, queijo, castanha de caju), com a exceção do artesanato de palha e da pesca.
O documento deveria ser empregado como uma fonte de referência para o planejamento quando se pretende elaborar uma agenda de desenvolvimento para o município, na qual a própria evolução das idéias sobre desenvolvimento, e tal planejamento deveria ser feito pela prefeitura, contudo, nada se viu, mesmo tendo relevante ferramenta para isso.

Parece que os estrangeiros gostam mais nós, do que aqueles a quem confiamos nossos recursos financeiros, nossos impostos e nossa confiança. É lamentável que respeitada instituição tenha perdido seu tempo, suor e dinheiro para nada em Massapê.

Mesmo que o povo de Massapê não soubesse disso, mesmo assim somos gratos a Universidade do Arizona, apesar de nossas autoridades serem ingratas.
Fonte: blog Adrian Márcio
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial