Quinta, 19 de Outubro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

30 de abril de 2010

PONTO DE VISTA POLÍTICO PESSOAL

Como qualquer cidadão brasileiro que acompanha política e que dela gosta, sempre participa, discute e emite sua opinião formada de alguns aspectos fundamentais do ponto de vista político para às eleições deste ano, seja lá de que esfera for: municipal, estadual ou federal.

No âmbito nacional, eleição à Presidência da República, quero me reportar aos dois principais candidatos fazendo uma analogia (ponto de semelhança entre coisas diferentes) - um ponto de vista de Aldênis Fernandes - espero ser respeitado embora discordado no que cito a seguir:

O PSDB a nível nacional é uma das legendas que mais cresceram na história recente do país. Estiveram no Governo Federal e elegeram vários governadores nos estados, deputados, senadores, prefeitos e vereadores nos municípios brasileiros. Em seu quadro há políticos capacitados e preparados para diversos cargos, com raras exceções.

Todavia, mesmo com toda a representatividade, o partido através das principais forças sulistas escolheu a pior alternativa para ser pré-candidato à presidência da República: o governador de São Paulo, José Serra. Talvez, a cúpula partidária tenha se influenciado pelo fato de já ter sido candidato, pela força nos bastidores partidário ou pelas pesquisas, ainda se mantém à frente de Dilma.

Ao meu ver, faltou ousadia aos tucanos. O fato é que José Serra não tem qualquer condição de vitória nas eleições deste ano. A péssima escolha do partido fará com que a presidência da República caia no colo da candidata do Governo, Dilma Rousseff (PT), isso tenho certeza!

De qualquer forma, já seria uma disputa eleitoral bem difícil para os oposicionistas devido à altíssima popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e principalmente no momento que o homem foi escolhido por uma revista de renome norte-americana(Time) como o homem mais influente do mundo. A revista circula praticamente em todos os países, com tiragem de 4 milhões de exemplares, apresentou uma lista com os 100 nomes de pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas — líderes da esfera pública e privada, heróis, artistas, pensadores, entre outros. Na pesquisa, Lula superou Obama. Vi na internet ontem.

Como afirmei, as pesquisas apontam que o governador de São Paulo tem cerca de 35 a 38 % das intenções de votos. Porém, ele está estacionado neste patamar faz é tempo. E tem praticamente o mesmo percentual de quando foi derrotado nas eleições presidenciais de 2002. Tenho esses números anotados. Além disso, o pré-candidato tucano é forte somente no seu estado de origem, não tem popularidade e nem carisma para alcançar mais votos em outras regiões do País.

Entendo eu, que o PSDB teria melhores alternativas em seu quadro, com mais força e capacidade que Serra. Exemplo é o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que termina um mandato de oito anos com muita popularidade e muito respeito pelos seus adversários, inclusive é caso do próprio PT. Além disso, tem um grande potencial eleitoral, pois, fora da região Sudeste, ele ainda é uma cara nova que poderia conquistar eleitores indecisos.

Esses predicados do político mineiro Serra não têm. O governador de São Paulo não consegue ampliar suas alianças além do DEM e PPS. Já mostrou ser um político desagregador e autoritário nos diversos cargos que ocupou. Sua ambição desenfreada pelo cargo máximo do país beira a obsessão.

Com a escolha equivocada de Serra à Presidência da República, o principal partido de oposição deixou o caminho livre para mais uma vitória petista; e ainda por cima os tucanos resolvem indicar um candidato, sem carisma, não é chegado a nós nordestinos e sem potencial para vencer as eleições. Com essa decisão, o Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB elegerá Dilma presidente.

25 de abril de 2010

UMA NOITE INESQUECÍVEL PARA JACQUES ALBUQUERQUE


Hoje é dia de comemorar o aniversário do cidadão e líder político Jacques Albuquerque. Há 58 anos atrás nascia em Massapê um homem idôneo, predestinado a defender as causas dos mais carentes e necessitados de sua cidade seja no poder ou fora dele, sempre está ao lado daqueles que o procuram principalmente nos momentos mais difíceis.

Ao longo de sua trajetória na vida pública, as frases mais recorrentes e tantas vezes pronunciadas, por ele, seja entre amigos particulares ou em locais públicos são:“ O ser humano é que importa. Eu amo de verdade os carentes de minha terra”.

Desde ontem, vem recebendo homenagens de familiares, amigos, lideranças políticas e correligionários. A festa iniciou-se em sua residência que ficou completamente lotada à noite, e continuou com uma acalorada festa no Centro Social Massapeense com muitos fogos de artifícios.

Desde a chegada ao portão principal do Centro Social Massapeense, maior palco de espetáculos para festas da cidade, que ficou literalmente cheio, o carismático Jacques Albuquerque foi abraçado, cumprimentado e homenageado pelo presentes que gritaram eufóricas o seu nome.

Em meio à multidão incomensurável - ao som de Zé Mazenir e Banda - Jacques cantou e dançou a música dos cabeças-de-fita, amparado pelos quatro vereadores de oposição, ex-vereadores, pela deputada federal Gorete Pereira, pelo ex-vereador Mauro Luiz Marques, pela família e os amigos, Jacques, quase não chegava ao palco devido a tanta gente e tantos cumprimentos e abraços.

Em seu discurso, Jacques proferiu assim: “ Agradeça, agradeça minha alma e tudo que há dentro de mim. Dentro de uma lógica e dentre algo usual, não é normal um homem que foi prefeito há 16 anos atrás, vê hoje esse clube repleto no dia do meu aniversário.

Eu não sou nada diante daqueles que dizem que sou líder, não! Eu credito a Deus e somente a Deus a bondade, a gentileza e o carinho que os pobres da minha terra sempre me dedicaram. Obrigado, Deus! E obrigado a cada um de vocês aqui presente. Que meu coração possa tocar o coração de cada um presente e meu espírito possa abraçar a cada um que aqui está”, disse.

Durante o discurso, Jacques fez referências a praticamente todas as pessoas que, direta ou indiretamente, o ajudaram em campanhas políticas e que fizeram ou fazem parte de sua trajetória política e que ao longo de sua vida lutam, assim como ele, para ajudar a classe pobre.

Referiu-se aos bons políticos e às lideranças que estão construindo o futuro do País. “É por isso que admiro o Lula, é por isso que voto em Dilma.

Agradeceu o irmão dizendo que “a eleição se aproxima, mas não estamos em campanha. Mais eu quero dizer pra vocês que existe uma coisa no meu coração que se chama gratidão. E eu sou grato a uma pessoa, que aqui não está, mas esteve pela manhã, o dep. José Albuquerque que ajudou muito na nossa campanha”, concluiu.

Ao final, alfinetou seu oponente e inimigo político, Luiz Pontes. “Aqui em Massapê, onde votar o meu adversário, que não quero citar o nome, eu não estarei junto. Se ele votar no preto, eu voto no branco; se ele votar no branco eu voto no preto. Nesse ínterim, a galera foi à loucura e o aplaudiu com veemência.

Eu não vou negar uma história de 30 anos de política. Não há força humana que faça Jacques a se unir àqueles que pisotearam, que roubaram, que humilharam os carentes de minha terra.

Poder, dinheiro, pressão não funciona no Jacques. Porque o Jacques é o tipo de homem que tem a espinha dorsal que não se curva diante dos poderosos. Só me curvo diante de duas coisas: primeiramente Deus e os pobres de minha terra. Era esse o recado que tinha pra dá”, frisou.

Encerrando seu discurso, agradeceu a presença de todos e dos mais diversos segmentos partidários e em especial à sua deputada federal Gorete Pereira, “quero agradecer a uma pessoa que esteve ao lado na campanha de prefeito. Vou falar a vocês de Gorete, que não é uma só candidata, é uma amiga de Jacques Albuquerque. Eu encerro minhas palavras pedindo a Deus que a Gorete, mais uma vez, seja a mais votada de Massapê’,finalisou beijando-a.

Em tempo: Dispomos dos vários discursos feitos pelos que se encontravam na festa de aniversário de Jacques Albuquerque. Algumas fotos do acontecimento.




















20 de abril de 2010

CIRO GOMES: UM LÍDER EM DECLÍNIO?

Qualquer cidadão brasileiro de plena e sã consciência não duvida da inteligência do político Ciro Gomes. Eu, Aldênis Fernandes, sou um daqueles que admiram a capacidade intelectual e moral que os trinta anos de vida pública lhe imputaram à personalidade de ser um homem corajoso e reconhecido pelas suas ações na vida pública.

Não tenho dúvida que lhe sobra competência para administrar o Brasil, pois vejo em sua pessoa uma visão inovadora caracterizada principalmente por uma postura firme em suas convicções, embasadas em suas idéias políticas, sociais e econômicas baseadas em geração de emprego e renda para o povo brasileiro.

Para mim, Ciro Gomes é uma fruta dentro da casca e ainda não amadureceu. Paga um preço muito alto pelo que fala: falar o que não deve. E sua provável derrocada da candidatura à Presidência da República é fruto desse e a soma de outros fatores, inclusive sua amizade a Tasso Jereissati, forte opositor de Lula, o maior presidente de toda a história da República Brasileira.

Ciro Gomes já passou por vários partidos: ex-PDS, ex-PFL, ex-PMDB, ex-PSDB, ex-PPS e agora no PSB, tem lutado com unhas e dentes para sair candidato. Mais tudo leva a crer que seu próprio partido não o apoia mais. A maioria da direção do PSB a nível nacional, o quer fora da disputa presidencial.

A qualquer momento ou mais tardar até o final do mês o aviso sairá, se bem que acho que ele já está sabendo. Em tomando conhecimento oficialmente que o seu partido não vai lhe dar legenda para disputar a sucessão do presidente Lula, aí vai ter muita confusão!

Quem conhece Ciro sabe que ele tem uma personalidade forte, e nessa conjetura, ele vai xingar "a gregos e a troianos" na hora em que for comunicado de que não será candidato. Será preciso observar como ele se comportará.

19 de abril de 2010

POBRE DE NÓS MASSAPEENSES: ALÉM DE QUEDA, COICE!

Depois do projeto imoral da taxa de iluminação pública instituído pelo prefeito de Massapê e desastrosamente votado e aprovado pela Câmara Municipal gestão 2005-2008, diga-se de passagem aprovado pelos edis do PSDB, a população sofrida de Massapê vai ter de pagar por mais um imposto, a taxa de esgoto!

Vale salientar que a nova taxa é compatível ao valor pago pelo consumo d'água, ou seja, se o consumidor paga, por exemplo, R$ 23,00 de água terá que pagar o mesmo valor pela taxa de esgoto. Dá pra aguentar?

Gostaria fazer um apelo veemente aos senhores vereadores: insistam, intercedam junto ao Executivo para que envie um Projeto de Lei fazendo nova readequação dos índices cobrados pela taxa de iluminação pública; pois são muitas as reclamações da população pobre que vem sofrendo com valores exorbitantes cobrados em suas contas de energia. Agora, com a famigerada taxa de esgoto, aí é que não vão faltar reclamações aos ouvidos de vocês. Preparem-se!

16 de abril de 2010

SEGURANÇA EM SOBRAL: ALERTA PARA AS AUTORIDADES PÚBLICAS E SOCIEDADE EM GERAL

Parar pra pensar em um problema sério da vida das pessoas requer cuidado e reflexão. Ultimamente, a cidade de Sobral tem sido palco das atenções no que se refere à segurança de seus habitantes.

Devido o aumento da população, é nos bairros da cidade que se concentram a maior quantidade de problemas de insegurança e inquietude e que parece não ter fim.

Diversos casos de mortes, assaltos e roubos a estabelecimentos e pessoas têm sido registrados em Sobral nos últimos meses. Os infratores podem ser crianças, adolescentes ou adultos e, na maioria das vezes, eles estão armados, o que causa um medo ainda maior nas vítimas.

Antes essa incidência, havia mais perigo durante à noite ou em lugares afastados. Agora isso mudou. Assaltos à mão armada em plena luz do dia, bem no centro da cidade, estão se tornando cada vez mais comuns na Princesa do Norte, causando prejuízos materiais e psicológicos.

Recentemente, um grupo de jovens, incluindo menores, invadiu uma casa e ateou fogo num casal. A atitude tresloucada aconteceu por inconformismo de não ter encontrado a quem procurava, no caso o próprio filho do casal envolvido em brigas de gangues do bairro Terrenos Novos.

Os cidadãos de bem, em suas casas ou nas ruas são ameaçados e têm seus objetos pessoais roubados por adolescentes infratores. São inúmeros casos registrados e que deixam a população assustada e ao mesmo tempo, alerta para os possíveis suspeitos.

Então, onde está o problema e qual é a solução? Isso deve ser resolvido logo, pois a segurança pública está falhando e permitindo que mais pessoas inocentes sejam vítimas de ladrões e gangues todos os dias na cidade.

12 de abril de 2010

PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA...

Nayada: sorriso encantador
Quem está colhendo mais um ano de vida, hoje, é a pequena princesa Nayada Maria Carneiro Santos(foto), completando 7 aninhos de idade. Ela é filha dos meus amigos Ricardo Alexandre e Denise Carneiro, que vão receber em sua residência os padrinhos Dr. Ronaldo Dias Carneiro e Ana Glaucia Albuquerque Mendes, além de familiares e coleguinhas da escola Raimundo Machado, onde vão dividir os momentos de alegrias e contentamentos nesse dia tão especial.

O blog MASSAPÊ INDO E VOLTANDO deseja a Nayada votos de paz, saúde, felicidades e muitos anos de vida, já que foi presenteada com o dom precioso que é viver, que você possa crescer com dignidade e sabedoria para caminhar diante do mundo, e forças para remover os obstáculos apesar de muito criança para compreender muitas coisas, mas muitas oportunidades estarão diante de você e terá muitas opções de escolha.



Escolha sempre o certo e não se esqueça de ouvir os bons conselhos e os bons exemplos principalmente dos seus pais.



Feliz aniversário!

3 de abril de 2010

NOSSO BLOG RECEBE E-MAIL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ATRAVÉS DO GABINETE DO DEPUTADO JOSÉ ALBUQUERQUE

Quem acompanha nosso blog, viu e leu recentemente uma matéria sobre a assinatura da ordem de serviço do abastecimento d'água das localidades de Cacimbinha, Cacimba Velha e Morgado executada pelo governador Cid Gomes através de uma solicitação do dep. José Albuquerque.  

Hoje, recebi um e-mail da assessoria de gabinete do deputado tratando do assunto e solicitando-me acrescentar informações a mais como fotos, nomes das associações e quantidade de famílias beneficiadas.

Então, vamos ao que está escrito no e-mail: "prezado amigo Aldênis Fernandes, responsável pelo blog  "Massapê Indo e Voltando", assim intitulado. Agradecemos-lhe pelo brilhante trabalho realizado em seu blog de notícias, informações e destaques principalmente relacionados a Massapê. Caso vossa senhoria queira acrescentar mais informações ao assunto, estamos enviando lhe o seguinte:

Através do deputado José  Albuquerque, 1º Secretário da Assembleia Legislativa, o Excelentíssimo Sr. governador do Ceará Cid Ferreira Gomes assinou ordem de serviço para o abastecimento d'água das seguintes Associações Comunitárias de Massapê:

Associação de Desenvolvimento da Cacimba Velha de Baixo - 133 familias beneficiadas;

Cacimbinha- Associação Comunitária Tomás Severiano da Silva da Cacimbinha -  120 famílias beneficiadas;

Associação Agro do Assentamento Conquista do Morgado  - 50 famílias beneficiadas.

Comunicamos ainda, que serão construídas 60 casas de alvenaria na sede e nos distritos, substituindo  as casas de taipas, graças aos esforços do deputado e de seu filho Antonio José Albuquerque através de reuniões junto ao Secretário Ivo Gomes e o governador Cid".

Agradeço à assessoria de gabinete do deputado José Albuquerque pelo e-mail enviado e colocamo-nos à inteira disposição para divulgarmos informações não-somente de Massapê mas do Ceará de modo em geral.


Seguem algumas fotos por ocasião de assinatura da ordem de serviços do abastecimento d'água das referidas localidades.

      

1 de abril de 2010

DESORDEM E INTRANQUILIDADE EM MASSAPÊ: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES?

A cidade de Massapê precisa urgentemente que suas autoridades tomem consciência do que está acontecendo com as crianças, jovens e adolescentes. Muitos sem conscientização da família e das autoridades constituídas vêm causando desassossego social e familiar às caladas da noite. Olha o que aconteceu na semana passada!

O relógio marca três horas e trinta minutos da madrugada de sábado passado (27). Denise Carneiro e sua filhinha de sete anos escutam, sobressaltadas, um forte barulho. Levantam-se atordoadas e deparam-se com três adolescentes(mulheres),numa moto em alta velocidade desenfreada.

Aos gritos e delírios com características de embriaguez, assustam e acordam os moradores da Rua Amadeu Albuquerque, deixando-os em pânico.

Além da Amadeu Albuquerque, outras ruas movimentadas como Avenida Ozires Pontes e Travessa José Amâncio, os moradores estão se sentindo bombardeados e sobressaltados com a desordem social.

Flagrante de cavalo de pau
Finais de semana em Massapê têm se presenciado roubos, barulhos de carros de som, jovens e adolescentes desnorteados, dirigindo motos, bebendo em bares em altas horas, fazendo cavalo de pau em motos (foto ao lado) e assim por diante.

Sem preparação para a vida, alguns não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados às vezes não porque querem, mas sim por não sobrarem alternativas.

É perceptível tais conflitos como parte inerente à sociedade moderna, mas os pais e principalmente as autoridades políticas e jurídicas devem tomar medidas sócioeducativas  para que não tenham pesadelos no futuro.

Eu como parte integrante do povo e por desenvolver este blog para milhares de leitores espalhados pelo Brasil e mundo afora, já ouvi pessoas reclamarem da real situação. Aliás, qualquer massapeense observador mais atento verifica que a difusão destes problemas perduram a tempo na ciadade e ninguém faz nada! Fica só na falácia.

Quando olhamos para esta cidade rodeada de problemas de ordem administrativa, onde tantos irmãos carecem do elementar para viver, é onde cresce também a carência de paz e aumenta a injustiça.

Ninguém nasceu para ser ruim, mas quando uma população, no caso Massapê, desprovida de maturidade política para seu desenvolvimento; vivendo a complexidade de uma péssima administração, desprovida de investimentos para o futuro de sua gente; muitos jovens e adolescentes sem maturidade emocional, psicológica e social sempre vão enfrentar dificuldades e frustrações constantes.

A violência está crescendo a cada dia, principalmente nas grandes cidades brasileiras. Os crimes estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Nos jornais, rádios e tvs presenciamos cenas de assaltos, crimes e agressões físicas. A falta de um rigor maior no cumprimento das leis, aliada às injustiças sociais podem, em parte, explicar a intensificação destes problemas em nosso país.

O fato é que, as autoridades políticas e jurídicas são as principais causadoras deste processo de desigualdade que causa exclusão e que gera violência.

É preciso que as pessoas de alto escalão de Massapê projetem uma vida mais digna e com oportunidades de conhecimento para que pessoas com baixa renda possam trabalhar e ter o sustento do lar entre outros.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial