Segunda, 23 de Outubro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

20 de março de 2010

A PEDIDO DO DEP. ZEZINHO ALBUQUERQUE, GOVERNADOR CID GOMES ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DO ABASTECIMENTO D'ÁGUA PARA MORGADO, CACIMBINHA E CACIMBA VELHA

O governador Cid Gomes esteve ontem(19), dia de São José, em Tianguá, na Região da Ibiapaba, encerrando as solenidades de lançamento do Projeto São José 2010. Os moradores da cidade receberam 44 tratores e 103 cisternas.

O evento aconteceu no Liceu da cidade e contou com as presenças de integrantes do seu partido, amigos, correligionários e de figuras eminentes da política cearense como o secretário de Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, o deputado estadual José Albuquerque, Antonio José Albuquerque, o filho do Zezim, entre outras autoridades.

Na oportunidade, o governador assinou ordem de serviço do abastecimento d’água para as localidades de Morgado, Cacimbinha e Cacimba Velha.

Há tempos, esse benefício era um sonho acalentado dos moradores dessas localidades, e agora através do esforço e solicitação do dep. Zezinho Albuquerque ao seu amigo e governador Cid Gomes; após encontros e reuniões realizadas com Antonio José Albuquerque junto aos presidentes de associações, o sonho se torna realidade.

Todos os anos, o governador realiza o lançamento do Projeto São José, onde vários municípios do Ceará são agraciados com a entrega de cartas de crédito aos agricultores que celebram a data tão importante, principalmente com as chuvas, não suficientes, caídas por ocasião do dia de São José, padroeiro do estado.

Todas estas realizações fazem parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio do Projeto São José, um importante instrumento para implementação do desenvolvimento rural sustentável.

Hoje, pela manhã, o governador esteve em Viçosa do Ceará para inaugurar a estrada Viçosa via Granja.

14 de março de 2010

FESTA DE POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO PT EM MASSAPE

A badalação dos 30 anos e a posse do novo diretório marcaram a festa realizada pela executiva municipal do PT em Massapê, na noite de sexta-feira, 12, na Câmara Municipal.

Bandeira exposta no evento
O evento contou com a participação do Dep. Federal José Nobre Guimarães; do ex-prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque; do presidente do BNB de Sobral Givone; do vice-prefeito de Meruoca, Aristides Gomes; dos vereadores Mazim Lira(PSDB); Dr. Estevão(PRB); Ataíde(PT); o atual presidente do partido no Município, eleito pelo Processo de Eleições Diretas (PED), Moisés Brás; do chefe da Ematerce, o Pedro; da presidente do Sindicato dos trabalhadores, a Leomésia Brás; da secretária geral do sindicato dos servidores Municipais, Rita Ribeiro; do Secretário do Dep. Zezinho Albuquerque, Adriano Pontes Albuquerque, o Potim; além de outras lideranças e militantes do partido, que lotaram o espaço principal da festa petista.

Na oportunidade, os partidários, militantes e convidados puderam ouvir os discursos de alguns dos presentes à mesa.

Pelo que presenciei, os discursos deram um tom de campanha da pré-candidata e ministra Dilma Rousseff à sucessão presidencial e da reeleição do governador Cid Gomes.

Novo presidente falando na tribuna
Em seu discurso, depois da posse como presidente, o Moisés considerou um momento importante para os militantes do partido, além de defender a luta pela continuidade do projeto implantado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A nossa responsabilidade é eleger Dilma, presidente, reeleger Cid Gomes ao governo do Estado e continuar o projeto com a nossa militância. Vamos consolidar o partido neste processo.
Somos um partido unido, cada vez mais fortalecido e esse projeto deve continuar principalmente a nível de município em 2012 com a nossa base aliada. Nesse ano, vamos construir palanque para a nossa candidata à presidente, a companheira Dilma Rousseff”, afirmou.

Jacques falando aos presentes
Já o ex-prefeito de Massapê Jacques Albuquerque, iniciou seu discurso dizendo: "que minhas primeiras palavras sejam de agradecimentos a Deus pela oportunidade que me deu, esta noite, aqui nesta casa, na Câmara Municipal, que é a casa do povo de Massapê”.

"Quero saudar o dep.Guimarães, homem público que admiro e abraçar todos os políticos aqui presentes". Saudou o ex-presidente do PT, o Auteri, que ia deixar saudades e cumprimentou o novo presidente Moisés.

E continuou: ”vim aqui hoje por sua causa e desejo-lhe toda sorte do mundo e que você faça, e eu tenho certeza que fará um trabalho maravilhoso no PT aqui de Massapê".

Jacques alfinetou os ricos e poderosos que querem acabar com a figura de um trabalhador que chegou à Presidência da República com o apoio do PT. Fez referências às mulheres e afirmou: “se depender da minha pessoa e de todos, vamos eleger uma mulher para suceder o presidente Lula. As mulheres, eu tenho uma impressão, são melhores políticas que os homens. Nesse ínterim, fez alusão à sua filha Kélvya, a única mulher vereadora representante do poder legislativo massapeense”.

Ao final, citou nomes de ex-vereadores de Massapê usando o nome de Messias Arruda e falou da lei 254 que beneficiou os carentes em sua administração. Recordou de sua família na ramificação política e disse "que a política tem que ter lado.” Concluiu.

Guimarães: incisivo e autêntico
O Deputado Federal José Guimarães iniciou saudando os presentes dizendo o seguinte: “estou com a voz um pouco estragada, já falei muito, já estive em várias cidades e tenho ainda que está em Forquilha na posse do novo diretório municipal e amanhã, no caso ontem(13), teremos um grande encontro na região norte na cidade de Sobral.

Demonstrou seu carinho com os companheiros e companheiras na posse do Moisés, citou todos os nomes dos presentes à mesa e agradeceu de forma veemente ao ex-prefeito de Massapê Jacques Albuquerque dizendo, “ todas as vezes que o PT foi para o enfrentamento eleitoral desde 2002, o Jacques esteve conosco e o que ele disse aqui é verdade. A política tem que ter lado”.

"O nosso lado é o lado do Lula, é o lado do Cid, não é o lado do PSDB. E a nossa maior responsabilidade é derrotar o PSDB neste ano pra senador do Ceará, não tenho dúvida”. Muitos aplausos neste momento.

O deputado Guimarães referiu-se a Tasso que quer ser reeleito senador pegando uma carona de Cid.

Segundo o deputado, é uma grande satisfação em fazer parte dos 30 anos do PT. Destacou que a comemoração do partido marca os 30 anos de luta para transformar o Brasil. “São 30 anos de luta para construir o que construímos e o que vamos construir no país, O PT conseguiu transformar o país, com o presidente Lula e, com as nossas bases”, ressaltou.
Sobre o cenário nacional afirmou: “Dilma é a candidata de todos nós para dar continuidade ao nosso projeto. É uma candidata que tem um norte, que sabe deste projeto e faz parte dele e vamos fazer de tudo para que ela ganhe logo no primeiro turno. No Ceará, nós temos o governo Cid Gomes que foi eleito com os partidos PT, PSB, PMDB e PC do B. Sobre hipótese alguma vamos aceitar dividir palanque com o PSDB”.

Destacou ao final: “o PT cresce a cada dia e precisou um operário ser presidente da República para mudar a cara e a história do país e acredito que teremos a primeira mulher presidente do Brasil. Dilma tem uma história de vida, além de ser uma mulher competente e de luta”. Concluiu.

Veja algumas fotos do evento:

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial