QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de dezembro de 2010

PARABÉNS A SENHORA CLEIDE DIAS CARNEIRO


Dona Cleide(à esq.), ao lado de Socorrinha esposa de Dr. Ronaldo 

É  com imensa satisfação e carinho que hoje dirijo-me a uma grande mulher. Exemplo de mãe, esposa e amiga,  teve sua vida pautada pelo comprometimento de bons costumes e ensinamentos. 

Humanitária, sempre faz o bem a todos que a cercam. Posso afirmar como exemplo, pois fui um dos ajudados por ela e seu esposo, quando residia em Meruoca e não tinha condições de pagar o meu colégio ginasial, recebi o apoio e ajuda financeira deste magistroso casal, à época, diretores da instituição escolar, hoje escola Mons Furtado(In Memoriam).   

Durante toda sua vida foi educadora  por excelência. Naquele celeiro de eminentes mestres pontificavam as figuras notáveis de dona Cleide e professor Olimar Carneiro, os quais exerceram notáveis influências  no espírito e na formação de muitos jovens na serra da Meruoca. Aprendi muito e devo muito da minha vida a este casal.

Na sublimidade desta data tão significativa, venho rogar a Deus que em torno de você semeie todas as pérolas necessárias, para que a sua vida seja sempre refletida pelo brilho da felicidade.

Dona Cleide, que cada segundo de alegrias deste seu aniversário perdure por todos os outros dia de sua existência. Parabéns, Muitas felicidades e que a  senhora tenha juntamente a toda  sua família, em especial a seu esposo e ao seu filho Dr. Ronaldo Dias Carneiro, meu amigo, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de muitas realizações.

Desde muito tempo, aprendi e gravei no meu pensamento  os versos de autoria de  N. Maccari e dedico a senhora e a  Dr. Olimar, meus eternos educadores!                          
EDUCADOR

É aquele que caminha com o tempo, propondo paz,
Fazendo união, despertando sabedoria.
Educador é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e
Encaminha para a aventura da vida.

Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios,
Mas o que questiona e desperta para a realidade.
Não é o que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo.
Educador é você, professor amigo que compreende, estimula, comunica e enriquece com sua esperança, seu saber e sua ternura, os que estão sob sua responsabilidade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário