QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de dezembro de 2010

CIRO NÃO QUER MINISTÉRIO

Agora há pouco, recebi uma ligação telefônica do prezado amigo João Pedro, funcionário público da Prefeitura Municipal de Fortaleza, informando-me que o atual deputado federal Ciro Gomes(PSB-CE),  com atuação parlamentar pelo estado de São Paulo, não aceitará convite de Dilma Rousseff para ser ministro.

Ciro deverá, sim,  permancer na Europa, aperfeiçoando-se, mais ainda,  nos estudos, realizando palestras e aprendendo muito mais.

NOSSA OPINIÃO: Qualquer brasileiro com razoável senso de informação ou razão, sabe que Ciro Gomes pode ter lá os seus defeitos, como qualquer ser humano os têm, mas não se pode menosprezar sua biografia na história política desse país.

Um político de nome:  fez história como prefeito, governador, ministro e agora, como deputado, não tenham lhe oferecido o que realmente merecia: um ministério de peso (educação, planejamento, saúde, etc).
Certamente, ele gostaria ajudar o projeto de transformação construído pelo presidente Lula, na admnistração DilmaRousseff.

É melancólico vê-lo ser rifado de forma torpe pela presidente Dilma,  ou pelas "forças ocultas" da não participação do ministério da futura presidente.

E a história continua: os inteligentes, os que têm capacidade de administar, gerir os serviços públicos são relegados a segundos planos. É no plano municipal, no estadual e no federal. O mais triste ainda é ver à frente de projetos políticos, figuras sem expressão política, sem expressão cultural e sem expressão nenhuma.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Não é que ele não quer, a presidente eleita Dilma Rousseff que não deu. Não aceitou as exigências do menino mimado de Pindamonhangaba via Ceará.
    Ciro chamou a presidente Dilma de 'inexperiente', seu vice, Michel Temer, chefe de um "ajuntamento de assaltantes".Por esses e outros motivos, fica inviável a indicação dele. Imagine uma reunião ministerial com Dilma, Michel Temer e Ciro na mesma mesa...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado ao Valério de Sobral e muitos outros leitores que acompanham e leem nosso blog. Vocês são a razão maior de continuarmos postando as matérias aqui no blog.

    ResponderExcluir