QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de setembro de 2010

ORGULHO DOS ALVINEGROS: CEARÁ É O TIME DE MAIOR TORCIDA NO ESTADO.

Nova pesquisa realizada pelo O POVO/DATAFOLHA ratifica, mais uma vez, maioria de torcedores do CEARÁ sobre o FORTALEZA tanto na CAPITAL quanto no INTERIOR. Os torcedores do Interior, no entanto, preferem os clubes de fora do Estado aos locais.

Assim como em julho, pesquisa O POVO/Datafolha feita este mês aponta que a capital cearense tem maioria de alvinegros em relação a tricolores. Com 26% dos entrevistados, o Ceará é o clube com maior número de torcedores, contra 17% que responderam torcer pelo arquirrival Fortaleza. A dupla está bem à frente dos principais concorrentes, Corinthians (8%) e São Paulo (7%).

Na pesquisa O POVO/Datafolha divulgada no dia 25 de julho, 25% dos entrevistados preferiam o Vovô e 17%, o Leão na Capital. O resultado de ambas as pesquisas coloca em pauta novamente o acirrado debate sobre quem tem a maior torcida entre os clubes locais.

Apesar dos números expressivos na Capital, tanto Ceará quanto Fortaleza ainda perdem feio no Interior para os clubes do eixo Rio-São Paulo. Nesse recorte, o Flamengo aparece com 26%, seguido de Corinthians, com 11%. O Ceará teve 6% de preferência e o Fortaleza, 5%.

O resultado no Interior puxou para baixo a média dos clubes cearenses no resultado geral e confirmou o que a pesquisa anterior já havia mostrado: Flamengo como clube de maior preferência em todo o Estado, com 19% dos entrevistados. Na ordem, o Ceará é o segundo, com 13%, seguido de Corinthians (10%) e Fortaleza (8%).

A pesquisa O POVO/Datafolha ouviu 972 torcedores, em 41 municípios do Estado, nos dias 9 e 10 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Não foi permitida escolha de dois times.
NÚMEROS
26% DOS ENTREVISTADOS TORCEM PARA O CEARÁ NA CAPITAL CEARENSE.

Se um dos mitos em termos de torcida é com relação a Flamengo e Corinthians terem maioria entre os mais pobres, pode-se dizer que no Ceará não é diferente. Ambos lideram - 19% e 11%, respectivamente - entre aqueles com renda familiar mensal até dois salários mínimos.

Uma mudança em relação à pesquisa de julho foi com os mais velhos. Entre aqueles que possuem acima de 60 anos, o Ceará agora aparece em primeiro lugar, com 14%. Flamengo, 8%, Fortaleza, 7%, e Corinthians, 7%, vêm na sequência. Em julho, o quadro mostrou o Fortaleza liderando nessa faixa de idade, com 15%.
Fonte: O Povo 
EU JÁ SABIA: É O MELHOR E O MAIS QUERIDO DO ESTADO.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário