QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de junho de 2010

A POMBA E O TUCANO: PÁSSAROS DIVORCIADOS

Depois de tanta novela, enfim, o PSDB cearense formalizou o rompimento com o governador Cid Gomes, como a mídia estampa hoje em vários segmentos de meios de comunicação.

Hoje, o tucanato cearense indicou Marcos Cals ao governo do estado, um dos que eram cotados a ser a alternativa de um partido que há tempo vem fragmentado no estado, desde à época Tasso e Lúcio, quando o primeiro traiu o segundo no PSDB.

Criei o logomarca acima dos pássaros separados, para caracterizar a ruptura política entre os Ferreira Gomes e Tasso Jereissati, onde durante anos viveram entrelaçados politicamente.

Cals, cujo perfil agradou aos tucanos, vai correr sérios riscos como candidato a governador, já que tinha uma eleição certa para deputado estadual. Agora, vai ter que se contrapor à administração Cid Gomes, que há pouco tempo fazia parte e a defendia com veemência.

Assim como no plano nacional, o PSDB cearense ainda não tem um candidato ao cargo de vice, seria de bom alvitre o partido indicar o senhor Luiz Pontes para a vaga. Ele não é tido como "poderoso", aqui em Massapê, pelos seus adeptos? É só a título de sugestão para enfatizar o assunto em foco.

Para concluir, uma fonte fidedigna confidenciou ao blog 'Massapê Indo e Voltando', que após o rompimento de Tasso com Cid, no campo político, já há conversações de políticos influentes na esfera nacional na tentativa de aproximar o PR de Lúcio e Roberto Pessoa a apoiar o governador Cid Gomes, ou apoiar o PT, caso não haja consenso entre Cid e Luizianne nas duas vagas exigidas pela loira. O Partido da República apoiaria o Partido dos Trabalhadores na indicação de um candidato ao governo do estado, uma vez que o PR faz parte do bloco de apoio à candidatura de Dilma Rousseff.

Em acontecendo esse espectro, seria uma outra reviravolta na política cearense que até os mortos se levantariam das catacumbas romanas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: