QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de junho de 2010

II ENCONTRO DO PSB NO YTACARANHA HOTEL DE SERRA EM MERUOCA






Nos últimos dias, o PSB do Ceará vem se reunindo para promover a aproximação de seus filiados e definir propostas e estratégias para as eleições de 2010.

O primeiro encontro foi no dia (29/05), (Região do Cariri) no Crato; o segundo aconteceu na manhã deste sábado(05), com lideranças da sigla no Ytacaranha Hotel de Serra e o terceiro vai acontecer em Guaramiranga (Maciço de Baturité) no sábado, dia 12. Depois desse ciclo de reuniões, virá a convenção estadual do PSB dia 27 em Fortaleza.

Em Meruoca, o PSB reuniu diversas lideranças da sigla do estado para definições de políticas públicas para a Região Norte através da OFICINA DE PLANEJAMENTO na busca de propostas e prioridades que garantam o desenvolvimento regional de forma mais justa e humana.

A convite de José Albuquerque, o PSB de Massapê esteve presente ao evento e foi representado por mim, Aldênis Fernandes-secretário geral do partido no municipio, por Júnior Balbino e pelo próprio Dep. Zezinho Albuquerque.

O encontro regional do PSB, iniciou-se às 9:00h e foi aberto pelo governador Cid Gomes que agradeceu a presença dos militantes, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados estaduais presentes.

Em seguida, Cid solicitou que os filiados formassem grupos representando seus municípios e discutissem as propostas de políticas públicas para atender as demandas da região.

Às 13:00 horas, foi oferecido um lauto almoço aos presentes e durante o intervalo de volta ao debate, o presidente do PSB Cid Gomes, solicitou que todos os militantes do partido se manifestassem sobre suas opiniões sobre a direção eleitoral que ele deveria seguir para as eleições de outubro a nível nacional e estadual, já que não podia resolver nada de forma unilateral. Exigiu que ninguém fizesse discurso ou sermão, apenas colocasse sua proposta de forma direta e objetiva. Contribuí, também, com minha opinião.


Muitos emitiram suas opiniões na esfera nacional e estadual. Todos foram unânimes que o governador apoiasse a pré-candidatura de Dilma para Presidente da República e no âmbito estadual, metade se manifestou que o governador continuasse com os partidos que lhe apóiam na Assembleia, lançando o PT na vice e apoiando a reeleição de Tasso ao senado; e a outra parte foi contra o apoio à reeleição do senador Tasso Jereissati.

À tarde, dirigentes e militantes retornaram para discutir e analisar as propostas da oficina de planejamento e propor soluções para visões de futuro.

O magnifico encontro foi encerrado pelo deputado Zezinho Albuquerque e vice-presidente do PSB do Ceará que, ao final, agradeceu a todos os presentes no evento.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário