QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



25 de abril de 2010

UMA NOITE INESQUECÍVEL PARA JACQUES ALBUQUERQUE


Hoje é dia de comemorar o aniversário do cidadão e líder político Jacques Albuquerque. Há 58 anos atrás nascia em Massapê um homem idôneo, predestinado a defender as causas dos mais carentes e necessitados de sua cidade seja no poder ou fora dele, sempre está ao lado daqueles que o procuram principalmente nos momentos mais difíceis.

Ao longo de sua trajetória na vida pública, as frases mais recorrentes e tantas vezes pronunciadas, por ele, seja entre amigos particulares ou em locais públicos são:“ O ser humano é que importa. Eu amo de verdade os carentes de minha terra”.

Desde ontem, vem recebendo homenagens de familiares, amigos, lideranças políticas e correligionários. A festa iniciou-se em sua residência que ficou completamente lotada à noite, e continuou com uma acalorada festa no Centro Social Massapeense com muitos fogos de artifícios.

Desde a chegada ao portão principal do Centro Social Massapeense, maior palco de espetáculos para festas da cidade, que ficou literalmente cheio, o carismático Jacques Albuquerque foi abraçado, cumprimentado e homenageado pelo presentes que gritaram eufóricas o seu nome.

Em meio à multidão incomensurável - ao som de Zé Mazenir e Banda - Jacques cantou e dançou a música dos cabeças-de-fita, amparado pelos quatro vereadores de oposição, ex-vereadores, pela deputada federal Gorete Pereira, pelo ex-vereador Mauro Luiz Marques, pela família e os amigos, Jacques, quase não chegava ao palco devido a tanta gente e tantos cumprimentos e abraços.

Em seu discurso, Jacques proferiu assim: “ Agradeça, agradeça minha alma e tudo que há dentro de mim. Dentro de uma lógica e dentre algo usual, não é normal um homem que foi prefeito há 16 anos atrás, vê hoje esse clube repleto no dia do meu aniversário.

Eu não sou nada diante daqueles que dizem que sou líder, não! Eu credito a Deus e somente a Deus a bondade, a gentileza e o carinho que os pobres da minha terra sempre me dedicaram. Obrigado, Deus! E obrigado a cada um de vocês aqui presente. Que meu coração possa tocar o coração de cada um presente e meu espírito possa abraçar a cada um que aqui está”, disse.

Durante o discurso, Jacques fez referências a praticamente todas as pessoas que, direta ou indiretamente, o ajudaram em campanhas políticas e que fizeram ou fazem parte de sua trajetória política e que ao longo de sua vida lutam, assim como ele, para ajudar a classe pobre.

Referiu-se aos bons políticos e às lideranças que estão construindo o futuro do País. “É por isso que admiro o Lula, é por isso que voto em Dilma.

Agradeceu o irmão dizendo que “a eleição se aproxima, mas não estamos em campanha. Mais eu quero dizer pra vocês que existe uma coisa no meu coração que se chama gratidão. E eu sou grato a uma pessoa, que aqui não está, mas esteve pela manhã, o dep. José Albuquerque que ajudou muito na nossa campanha”, concluiu.

Ao final, alfinetou seu oponente e inimigo político, Luiz Pontes. “Aqui em Massapê, onde votar o meu adversário, que não quero citar o nome, eu não estarei junto. Se ele votar no preto, eu voto no branco; se ele votar no branco eu voto no preto. Nesse ínterim, a galera foi à loucura e o aplaudiu com veemência.

Eu não vou negar uma história de 30 anos de política. Não há força humana que faça Jacques a se unir àqueles que pisotearam, que roubaram, que humilharam os carentes de minha terra.

Poder, dinheiro, pressão não funciona no Jacques. Porque o Jacques é o tipo de homem que tem a espinha dorsal que não se curva diante dos poderosos. Só me curvo diante de duas coisas: primeiramente Deus e os pobres de minha terra. Era esse o recado que tinha pra dá”, frisou.

Encerrando seu discurso, agradeceu a presença de todos e dos mais diversos segmentos partidários e em especial à sua deputada federal Gorete Pereira, “quero agradecer a uma pessoa que esteve ao lado na campanha de prefeito. Vou falar a vocês de Gorete, que não é uma só candidata, é uma amiga de Jacques Albuquerque. Eu encerro minhas palavras pedindo a Deus que a Gorete, mais uma vez, seja a mais votada de Massapê’,finalisou beijando-a.

Em tempo: Dispomos dos vários discursos feitos pelos que se encontravam na festa de aniversário de Jacques Albuquerque. Algumas fotos do acontecimento.




















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário